11 novembro 2010

Sou Gay? Duvidas na Sexualidade


Um rapazinho há algum tempo, pediu que falasse, em um texto, sobre duvidas na sexualidade, não posso falar de modo cientifico do assunto, mas há alguns aspectos que podem ser levados em conta e que não devem ser vistos como absolutos em relação à identidade sexual, a regra não é igual para todos. Segundo a psicologia é na adolescência que garotos e garotas encontram sua identidade sexual. Conheci durante meu curto período de vida, adolescentes que mantiveram relações sexuais com outros caras e depois simplesmente pararam. Conheço caras que sempre respeitaram gays, mas nunca se aproximavam deles com sentido de sexo e depois passaram a ter relacionamento gay, já vi até carinhas, bem machistas durante uma fase de sua vida, que depois sentiram a necessidade de procurar pessoas de seu mesmo sexo para se relacionarem. O que dizer desta situação?
Diferentemente de muitos gays, não creio que o mundo seja gay. Heteros e homos sempre existiram e não há regra para identificar alguém como gay, ou não gay, por gostar, ou não gostar de futebol, de está falando de meninas a toda hora ou não, de revistas de sacanagem, de gostar ou não de brigar pelas ruas, de gostar ou não de Britney, Madonna, Rihanna, Beyonce, de se vestir melhor que outro, por chiar ao falar chiclete, ou até mesmo ainda por ser meio efeminado. 
Não creio que isso sejam parâmetros para julgar ninguém, digo sempre que o que me faz gay é o fato de ter sentimentos e desejos por alguém do mesmo sexo que o meu. O que diz respeito a comportamentos e gostos podem indicar gostos, mas nunca sexualidade. Importante é se você se acha atraído por outro homem não crizar com isso, relaxa e deixe a vida seguir seu rumo, o que não vai te ajudar muito é você sentir uma atração por um homem e ir pegar uma mulher só para satisfazer alguém ou a sociedade. Com tempo tudo vai serenizar dentro de você, quem sabe se isso será algo passageiro ou definitivo só o tempo dirá, olhe os exemplos que dei logo no começo.
Não importa se você é homo, hetero ou bissexual, mais importante é tua felicidade, você estar bem, em paz, tenha calma consigo mesmo. Falar sobre isso só com pessoas que você realmente se sente a vontade, de preferência alguém que lhe oriente de modo saudável, tente ler algo sobre homossexualidade, homossexualidade e bissexualidade (nada de revista protestantes que dizem que homossexualide é coisa do diabo), nunca deixe de estudar, mantenha atividades saldáveis e mais importante ainda: NUNCA DEIXE DE SE AMAR DO JEITO QUE VOCE É, POIS ASSIM DEUS O FEZ.
Dicas de leitura

Um comentário:

  1. A coisa mais errada é a rotulação que a sociedade teima em fazer, seu texto deixa bem claro sobre isso! Ninguém tem que definir o que uma pessoa é ou deixa de ser pelas atitudes que ela toma, pois hoje em dia é de conhecimento de todos que muitas pessoas tomam determinadas atitudes, pura e simplesmente, para satisfazer a maioria das pessoas.
    Sei que o que escreveu não tem nada de científico, entretanto, cada palavra retrata a realidade...Ser gay ou não é uma coisa que só diz respeito a cada um, não é preciso viver dando explicações sobre tudo, ainda acredito que ja nascemos gays, não serão meras atitudes que confirmarão ou negarão isso e que a coisa mais importante é sermos felizes do jeito que somos.
    Parabéns pelo texto, como todos esse está muito bem escrito!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário