01 dezembro 2010

Meu Namorado tem HIV (Soropositivo)


Este texto foi enviado por um leitor do blog que não quer ser identificado.

Quando entramos em um relacionamento, uma das primeiras coisas que somos levados a pensar é por quanto tempo isto irá durar. Com o passar do tempo vamos poder conhecer a pessoa com quem estamos. Muitas vezes nos desiludimos outras não, assim segue o caminho da vida. O amor não admite ilusões, mas somos humanos e erramos, nos esquecemos, mentimos, e enfrentamos desafios que fortificam ou podem desmanchar qualquer relação... O amor não esta nas palavras e sim nas ações que contam positivamente ou não para que dure.

Quando conheci meu namorado logo demonstrei interesse por ele. Saímos por uns tempos como amigos, depois iniciamos nosso namoro, o tempo se passou, um dia ele descobriu ser portador de HIV, ficou triste, desanimado, acho até que passou por um dilema enorme do “contar ou não contar”, mas isso não o tirou da realidade. Falou sobre isso numa tarde extremamente agradável, com um por do sol belo, fiquei triste, meio desnorteado porque pensava que estava terminando comigo.

Aqueles foram os piores segundos desse relacionamento, claro que só eram alguns meses mais já gostava dele, não da pra explicar como o sentimento brotou rápido. Mal entendido desfeito, estamos juntos há bastante tempo. Você pode está pensando, “cara como deve ser difícil está namorando alguém soro-positivo”, bom eu te digo, esquece isso, tudo que precisamos fazer hoje é nos informar e nos proteger com preservativo. As pessoas ainda ficam com medo e duvidas porque não se informam sobre o assunto, na verdade as pessoas já se acostumaram com isso e banalizam a informação.

Casais como eu e meu namorado existem em todas as partes do mundo e não são diferentes de nenhum outro por aí: Somos apaixonados, brigamos, trocamos beijos e fazemos sexo, do mesmo jeito que os outros deveriam fazer (de camisinha). Embora você possa pensar que eu corro mais risco tendo relações como ele, isso não é verdade a proporção é a mesma de outros casais que não se previnem em todas suas relações sexuais.

A prevenção está ai escancarado para todos. A camisinha não só protege do HIV, também da gravidez ou outras doenças sexuais, ela dá o prazer necessário, e retira o mito que não rola o beijo na boca e as “preliminares”, tudo pode acontecer sem que haja nenhum drama, Uma amiga uma vez disse que “o HIV é uma doença de preconceito”, ela tem razão, as pessoas ainda relacionam o vírus a pessoas com aparência debilitada, de comportamento promíscuo, o grande drama é a confusão que as pessoas fazem entre o soropositivo e o doente com AIDS. Sem mencionar que não dá para determinar quem tem ou não HIV no olhar.

Faço exames de três em três meses para monitorar a minha saúde isso não me envergonha em nada, meu namorado faz o mesmo para monitorar a evolução do vírus que graças a Deus não evolui, gosto dele, não o deixaria nem se estivesse com doença mais grave.

Com a evolução dos medicamentos os soros positivos podem ter uma vida saudável, que garante a oportunidade de namorar de forma segura e saudável como qualquer outra pessoa, de levar uma vida normal. Mulheres portadoras do vírus podem ter filhos saudáveis, se engravidarem sob os cuidados de um médico No geral, a única coisa que muda é que os casais soro discordantes sabem exatamente a função e a importância da camisinha na hora do sexo, assim como todo casal deveria saber

    203 comentários:

    1. boa tarde a todos! adorei a ideia de saber que ainda ha pessoas neste mundo que não se importam com a sorologia do parceiro, pois meu namorado tambem e soro+ e eu não, a primeira coisa que ele me disse quando nos conhecemos foi que ele era portador de hiv, no mimento fiquei chocado, pois nunca tinha deprado-me com a tal situação, para mim era algo novo, ja que nunca nem se quer convivi ou vi pessoas com hiv e nem muito menos relacionamento entre um soro- e outro+, pois bem,uma coisa que me admirou nele e foi a coerencia a mesmo fato de estar sendo soncero ao fato do hiv ser um tabu e ainda mal visto pela siciedade, so sei que a vida e tão curta e que a basta esta vivo para morrer, que não me importei estou com ele e não quero me separar dele de forma alguma, pois eu não vivo com o inimigo, vivo com meu amor pq eu fui avisado antes de mais nada, pior são os casos em que ha a traição e a pessoa sabe que tem o virus e deseja contaminar a outra, existem casais que passaram por tal constrangimento, não desejo a ninguem, a omissão e inimiga numero 1 do amor e dos bonms sentimentos, deixo aqui um recado, as pessoas portadoras de hiv são seres humano, tem sentimentos precisam de ser compreendidas por que no fundo estas pessoas foram enganadas e mais aqueles que são portadores se cuidem para que tenha uma vida saudavel e alegre.

      boa sorte a todos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito bom o comentario!

        Estou iniciando um relacionamento com um cara soropositivo. Ainda tenjo algumas duvidas e receios do que se pode fazer em relação a isso. Por mais que haja informação na internet, o melhor mesmo é saber mais atraves de quem ja se relaciona com soropoisivos.gostaria de tirar algumas duvidas c vc.

        Excluir
      2. o mesmo aconteçeu comigotenho 30 anos,eu e ele eramos amigos, ele sempre dizia que eu era uma mulher linda, dai coeçamos a namorar, e ele é mais que lindo forte sarado, dai um dia saimos ,acabamos transando sem camisinha, agente confiava muito um no outro,transamos algumas vezes, ate que eu falei com ele pra gente fazer o teste de hiv, eu fiz primeiro deu negativo, depois ele fez, deu positivo, fiquei quase louca, não queria mais ver a cara dele na minha frente, mas depois entendi que era naquela hora que ele preçisava de mim, que eu não podia me afastar dele, mesmo sem saber se eu havia pego ou não, se eu tivesse pegado tava recente, eu so pensei em dar força pra ele, tava sofrendo muito, ele sofria mais em imaginar que tinha me passado , do que em ter a doença,,depois de 60 dias após meu primeiro exame, eu repeti o mesmo exame, onde deu NEGATIVO,ele ficou tão feliz,e eu mais ainda, pois tava com muito medo, sofri muito, agora é so prevenir, se cuidar, não desejo a ninguém a angustia que eu passei,estamos juntos e vamos continuar, e estamos felizes e agradeço a Deus todos os dias,abraços

        Excluir
      3. bem eu descobri hoje que a pessoa com que estou planejando ter um futuro juntos é soro positivo...estou confuso ..com medo e ao mesmo tempo jamais o deixaria pra trás ..moro no estado e essa pessoa em outro e ja esta programado sua vinda a minha cidade..estamos nos gostando muito mais sempre percebia uma grande tristeza em seu olha na web ..entao perguntei se havia algo que podese atrapalha nossos planos de felicidade.. ela começou a chora e me mandou olha o áudio no whatsapp contando um problema.. quando ouvi quase morri de chora sem palavras ..mil coisas passou em minha cabeça .. mais gente nao desisti ...disse que meus planos continuam e quero quero casar e ser feliz. dai descobro que ela soube ha dois anos atras que é portadora e nao procurou tratamento.. pois não queria que ninguém soube se por medo da discriminação..isso me deixou pior ainda em saber que ela estava preferindo morrer que expor a doença por descriminação ..então ordenei que procura-se essa segunda um medico ..para assim começa os tratamentos ...enfim ela vira para fortaleza mais terá que volta .. pois termina a faculdade de educação física esse ano de 2015 para assim ASSUMIU NOSSA VIDA AQUI ....estou assustado por esse novo desafio mais quero seguir e amar ...por que essa pessoa esta sozinha na vida e mae faleu recente ..entao sei que sou sua familia e quero cuida e proteger ...mais nao sei como ..vou estudar sobre sei la ..estou chorando sem para..mais fortalecido nessa missao

        Excluir
      4. Sabe, queria deixar meu testemunho. Eu acabei de ter a notícia que meu namorado é soropositivo... Fiquei assustado inicialmente, chorei, me preocupei muito com ele e também caso eu tenha pegado, tenho que iniciar um tratamento... Mas sabe me emocionei muito ao ver ele olhando pra mim e a primeira frase "Você agora vê se vai me deixar..." Nossa confesso que nunca senti tanto aperto e angústia... Eu peguei e abracei ele muito forte... Afinal eu AMO DEMAIS e se é uma nova fase em nossa vida IREMOS SUPERAR...

        Excluir
      5. Descobri q meu parceiro é soro positivo estou muito abalado confuso mas amo ele é nao quero fika sem ele mas msm assim sinto uma angústia um medo pois eu não sou.... ele quis terminar mas eu disse que aceitava ele e que ira apoia ajuda ele. Mas msm assim tenho medo duvidas. Sei que usar camisinha pro sexo anal oral e tal ajuda na proteção
        mas é no beijo no caso a onde nos dois usamos aparelho entao sempre temos alguma fissura na boca. Será que não podemos me contamina assim esse é a minha única duvida

        Excluir
      6. Lindo esse relato... No dia 01/12/14 descobri q sou soropositivo, meu mundo cai... Eu tinha um relacionamento onde eu o amava demais, com todas as minhas forças, fiquei com medo de ele ter se contaminado e medo de ele me largar! Pois bem, ele foi meu porto seguro por exato 1 mês, fomos ao médico, comecei o tratamento, logo depois de um mês ele me traiu, nosso relacionamento foi por água abaixo e terminamos! E hj não me enxergo namorando ninguém... E fico feliz em saber q muitos aqui apoiaram seus parceiros e parceiras! Felicidades pra vcs!

        Excluir
      7. Meu dilema começou hoje. Ele fez o teste hoje de manhã e a ligação no meu celular caiu como se fosse uma bomba. Eu manti a calma e tentei acalmá-lo também. Ele disse que estava assustado, que acreditava que eu iria largá-lo e por fim estranhou minha reação calma. Eu, que ja tinha feito um teste 1 mes e meio atrás (e deu negativo), repeti hoje e continuou dando negativo. Transamos duas vezes sem camisinha e nosso medo agora é que eu tenha me contaminado. Até agora está tudo ok comigo. Daqui 15 dias faço um novo teste e depois de mais 15 dias, outro teste. Passei o dia todo lendo sobre as relações em que um tem o hiv e o outro não. Me animou um pouco, mas continuo me sentindo como se um rolo compressor passasse em cima de mim, o tempo todo. Hoje no final do dia iremos nos ver pessoalmente. Preciso abraçá-lo, dar apoio a ele. Obrigado por compartilharem a vida de vocês aqui, pois me ajudou muito.

        Excluir
    2. Boa tarde, meu noivo tbm tem o virus HIV, depois de 1 ano e meio de relação, eu descobri, pois sentia nele um ar misterioso,choquei ao ver os remedios escondidos no sapato dentro do guarda-roupa, ele disse q era tratamento para anemia, não convencida fui atras, descobri mais papéis no fundo da gaveta encaminhamentos escrito q ele era assintomático, chorei e agredi ele e fui embora, achei q tinha AIDS DEIXEI DE COMER, ME AFASTEI DE TODOS E QUASE ENLOUQUECI ( afinal eu não usava camisinha com ele)!!!Ficamos separados 2 meses, até q ele veio conversar confessou tudo e disse q tinha medo de me perder, ou até mesmo de preconceito.Fui na consulta com a infectologista tirei todas minhas dúvidas, voltamos até hoje tenho um certo trauma e uma certa aversão ao sexo, está td muito recente espero pode viver feliz com ele e esquecer desses meses!!! Eu o amo demais pessoas no meu lugar teriam largado,mas como ele diz eu sou a alma gemea dele e vice-versa, nos prevenindo e nos cuidando tudo vale a pena. Lembrando que NÃO tenho o virus HIV, graças a Deus não contrai!!!Enfim cuide bem do seu amor seja ele quem for....

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Vc nasceu de novo hein?. Geralmente é mais fácil o homem transmitir o vírus p/ a mulher do que o contrário. Aproveite mto essa nova chance que Deus te deu!

        Excluir

      2. anonimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.
        eu tbm sou soro positivo meu marido nao tivemos 1 filhos hoje ele tem 1,4 meses nao vai dar nada nao durante gestaçao eu usei retrovirais o exame deles esta negativo ele esta em teste ainda,mas nao vai dar nada. Ele ta lindo vivemo muito felizes BJS

        Excluir
      3. Eu também sou soropositivo e logo no inicio da relação eu contei para meu namorado já são 6meses portando o HIV no sangue. E seis meses de namoro.quando se toma a medicação Mari a taxa de trasmissao diminui,vc tem 96%de chance de não pegar o viros quando tens contato com um portado,que foi seu caso.eu tinha muito medo de perde meu namorado pelo fato de eu porta HIV,quando contei pensei que ia terminar,porem graças a deus ele aceitou,pois esta bem informado,se informe mais tbm,você ainda pode ser muito feliz com seu noivo

        Excluir
      4. mari eu passei por uma situaçao parecida com a sua mas a diferença que meu namorado nao sabia da doença e descobriu quando eu disse que queria term um filho com ele.tenho 19 ano e ele 37 mas ele e o amor da minha vida quando eu fiquei sabendo quase enlouqueci, nao comia e mesmo sem comer engordei 15kg fiz todos o exames necessarios e graças a deus eu nao havia pego virus. mas mesmo assim me faltava algo falar para minha mae oq eu estava passado pois sempre fomos muito amigas entao ela me fez sair da casa onde eu morava com ele ate intendo ela, mas nao precisava tanto eu ja estava a oito meses lidando com tudo isso sozinha , so contei depois que ja tinha todos os resultados pirei de novo longe dele ficava pensando como vou cuidar dele ele precisa de mim hj ja nao estamos mais juntos saimos de vez enquando mas oq eu queria mesmo era poder assumir novamente meu relacionamento com ele viver bem com ele ele me faz muita falta preciso dele como ele precisa de mim estou lutando contra o preconceito da minha mae mas esta muito dificil ela ameaçou contar para todo mundo que ele e soro positivo se eu voltasse para ele entao para nao expor ele me afastei mas sofro muito com isso oq vcs acham que eu deveria fazer?????/

        Excluir
      5. Moça nunca vi nada tão lindo. o Hiv não mata ninguem oque mata é simplesmente o preconceito vivi algo parecido mas a pessoas se isolou e nesse meio tempo eu conheci outra pessoa e estamos vivendo felizes, gostaria muito que meu ex encontrasse alguem assim como vc. Seja feliz e cuide do seu amor

        Excluir
      6. Tainá Pacheco acho que é grave demais sua mãe ameaça ele contando pra todo mundo que ele é soro+ isso da um rolo danado se expor a privacidade de uma pessoa pois ela não tem o direito e VC corre atraz do seu amor

        Excluir
      7. Eu estou vivendo esse trauma não sei o que faço além de ser soro positivo ele é tb ex-usuario de drogas.

        Excluir
    3. Descobri que uma pessoa que significa muito para mim, é portador de HIV. Enfim,ainda estou catatonico com esta situação toda. lendo estes comentários, esta me fazendo refletir melhor sobre isso tudo. nao sei como vai ser daqui pra frente. afinal, ele tambem esta muito abalado com isso tudo, por ter contraido de seu ex parceiro. espero conseguir ter sabedoria para a escolha certa. mas juro fazer por onde nunca desaponta-lo. Gosto muito dele!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. tbem descobri q a pessoa que amo a anos tem aids,a 5 anos,mesmo assim decidi q quero ficar com ele sem preconceitos,ainda não começamos a namorar pq a pouco tempo ele descobriu q tem linfoma,agora ja não sei o q fazer me arrisco com ele,mesmo sabendo q o linfoma pode mata-lo e eu ficar só?

        Excluir
      2. Pô que pergunta. Sem comentários. Um dia talvez, você saiba o que é amor.

        Excluir
      3. Eu nem sei oque dizer mas tbm estou passando por essa situação conheso uma pessoa que e portadora mas antes de tudo ele foi sincero chego ate a mim e me.esplico que era portado do HIV e eu tomei um susto ate pq nunca iniciei um.namoro com uma pessoa assim mas ele foi tao sincero em vim fala e dizer que se cuida me explico tudo mas mesmo assim me senti com medo , eu parei pensei e me maginei no luga delle se tem COMO SE PREVINI pq não tenta só basta uma preservativo e se cuida com um medico entende e tbm toma os remédios .
        Eu só sei que posso ser feliz com ele mesmo ele sendo portado do HIV , tudo e questão de se cuida e usa preservativo ..

        Excluir
    4. Oi meu namorado e soro positivo eu nao.
      Estou com ele para oq der e vier ,ele foi super sincero e me contou logo n inicio.
      Nos damos super bem para mim ele e perfeito !!!
      Amo ele fazemos amor com camisinha,temos muito prazer em td eu agredeço a Deus por ter colocado ele em minha vida.
      Podemos sim conviver e se relacionar com pessoas portadoras de HIV bjks a todos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oiii, que legal seu comentario, no meu caso é assim
        meu marido é portador e eu não e tmeos um casamento feliz...
        http://karoladiscorda.blogspot.com.br/

        Excluir
      2. Ainda estou chocada...descobri que meu namorado suspeita de estar com HIV. Mas mesmo assim estou ao seu lado. Estou fazendo exame hoje.

        Excluir
      3. fique em paz passei por uma situacao quase igual meu marido faleceu tem 4 anos de aids e eu teve um filho com ele nem eu e nem minha filha temos nada deus e maravilho acredite

        Excluir
      4. gostei da tua resposta

        Excluir
      5. eu peguei o viros hiv em 2001 mais logo ele deznvolvel aids tive problemas de saude mais vivo muinto bm hoje não sinto absolutamente nada ja fas 14 anos ja tomo tds remedios levo minha vida como todo mundo. claro que com uma diferençe sou aposentado desde 2008 fis periçia mais de 6 anos mais em janeiro de 2008 me aposentarão por invalides tive toxoplasmose calsado pela aids mais vivo otimamente bm não ficol nem uma sequela da toxsoplamose graças a deus so sinto que algumas pessoas tem preconseito de mim isso porque ninguem tem seteza que tenho aids eles so imajinão mais pra mim td bm to nem ai com preconseito . so que não tenho ninguem . mais queria ter alguem para caminhar lado a lado comigo msm sento soro positivo tbm . o que importa e amar e ser amado dar carinho e reseber carinho como e bom ..vivo sozinho e deus e meus cachorros rsrsrsrs minha familia mora em bairros diferente eles não tem preconseito de mim não .. alias minha irmã tbm tem hiv ela toma os remedios tbm ela team a 20 anos ja teve filho não deu nada e saldavel .. so meu cunhado o marido dela faleçel mais ele não tomava os remedios e curtia drogas e bebia muinto ai deu infecção generalizada e ele veio a obto mais minha irmã vive muinto bm tbm .. era isso gente hoje em dia ninguem morre de aids não pode morrer de outra coisa menos aids so tomar o coquitel direitnho que vive decadas eu ja convivo com aids a 14 anos e vivo muinto bm . vlw galera td dbm pra vcs bjsss no coração de cada um de vcs fiquem com deus sempre !!!

        Excluir
      6. Oi eu descobri a oito meses k sou soro+ no começo foi dificil p mim pois sou separada a seis anos,mas minha familia ta cmg p que der e vier tbm to sozinha e sinceramente hj nao ligo p preconceito minha familia e minha filha sao tudo pra mim e mi cuido muito... vou regularmente na minha medica participo de grupo que mi ajudou muito...acho que nosso tempo nao e o d Deus! Tudo tem sua hora ne...e assim espero viver um grande amor!!!

        Excluir
    5. Olá...

      Bem estou passando por isso, faz um mês q conheci um cara... Agradeço todos os dias a Deus ter colocado ele em minha vida. Com uma semana que estávamos ficando ele me contou q era soro+. Nossa aquilo foi pra mim um choque, onde por uma semana fiquei sem saber o q fazer! Hoje levo numa boa.. Gosto de mais dele.. vamos fazer um mês, não quero perde-lo, pois, convivemos e vivemos muito bem, tanto no sexo (sempre prevenido) quanto no lado afetivo. Creio q isso não seja problema para ngm se relacionar, todos nos estamos exposto á isso! O q mais me chamou a atenção nele e soro a sorologia dele foi a sinceridade. Enfim... São pessoas normais como todas as outras.

      ResponderExcluir
    6. ja namorei um cara ele era soro positivo, ate hj numtenho nenhum preconceito pois hj me cuido mais por causa dele, ele sempre cuidou bem de mim, explicou como funcionava o ciclo da doença. hj sem nao tenho nada e porque ele foi sincero comigo..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito bonita sua atitude parabéns"infelizmente o preconceito ainda é muito grande!!!!

        Excluir
    7. Oi gente! Eu estou completamente apaixonada por um cara qu eé soro positivo. Ele me contou antes até de me beijar. Não estou nem ai, vou encarar essa luta, pois todos nóa corremos esse risco. Ru o amo, mesmo sem nem entender porque. `r a pessoa mais maravilhosa desse mundo, e eu não vou deixar de viver isso por causa dessa bosta desse vírus.

      ResponderExcluir
    8. depois de 8 messes separada do meu marido; o qual ja tem uma companheira e filho; ele chegou pra mim e mim disse que tinha hiv e que ela tambem tinha e o bebe tb;foi muito dificil p mim nao sei o que fazer gosto muito dele ainda ;fiz exames e com a graças de deus em mim nao deu nada;tenho que ajudar ele mais fica dificil pra mim ;o que posso fazer eu faço e nao tem nenhuma diferença entre nois ..

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sabe me dizer pq tem pessoas que nao pegam de seus parceiros

        Excluir
      2. Sabe me dizer pq tem pessoas que nao pegam de seus parceiros

        Excluir
    9. Apaixonadíssima

      Sou louca por uma pessoa muito especial,portadora do HIV,fico feliz
      de saber que ainda existem pessoas sem
      preconceitos que continuam dando e re-
      bendo amor incondicionalmente ,mas com
      cuidado.
      04/12/2011

      ResponderExcluir
    10. É um alento saber da existência de pessoas que se importam com o indivíduo e não com sua situação em relação em serem ou não portadores do vírus HIV. No meu caso quando me descobri com HIV,confesso que fiquei paralisado, e aliviado por não ter contaminado meu namorado de longa data, pois sempre faziamos sexo seguro. Entretanto, terminamos o namoro sem conversarmos abertamente sobre o assunto, com certeza por minha culpa, afinal a algum tempo atrás quando fui visitá-lo acabamos fazendo sexo por inciativa dele, o que abriu uma porta para conversarmos sobre o assunto pendente, beijos a todos.

      ResponderExcluir
    11. oi pessoal!
      a minha passagem de ano, foi um misto de felicidade e de tristeza!
      começei a pouco tempo um relacionamento com o rapaz, de quem eu gosto muito, mas que estavamos desconfiados que infelizmente tivesse sido infectado por uma ex namorada portadora do virus HIV.
      infelizmente ele esta contaminado! recebeu o resultado a poucos dias!
      Mas para mim isso não interessa, o que conta é a gente gostar verdadeiramente da pessoa, e tentarmos apoia-la ao maximo, e é o que eu estou a fazer!beijos a todos

      ResponderExcluir
    12. pedro 24 de janeiro de 2012 18;30
      eu to muito feliz pois conheci um carinha portador do virus
      e estou muito feliz pq ele é uma pessoa maravilhosa foi muito
      sincero comigo abriu logo o jogo e me falow toda a verdade eu
      tbm não sei de onde fui buscar tntaforça pra aceitalo e hj faz 4 dias que tamos namorando agradesse a deus por ter colocado ele na
      minha vida nunca fui bem tratado como ele me tratou muito melhor do que uma pessoa que não é portador do virus mas é isso é a vida
      adoro e to co ele nessa ok.

      ResponderExcluir
    13. Encontrei ele numa parada dessas da vida, namorei durante alguns meses e sempre relatava que possuia alguns problemas de saude, ele suspeitava disso em todo o momento, mas o que me machucou msm foi a atitude de ser preconceituoso consigo msm e não ver as pessoas ao seu redor, ainda gosto dele mas tem pessoas que merecem viver essas experiências para dar valor a vida. Antes dele ja tinha experimentado alguns fatos que foram decisivos para essa compreensão que tive dele

      ResponderExcluir
    14. Fui diagnosticado portador de HIV mas com carga viral muito baixa, ontem contei para meu namorado o que esta acontecendo na minha vida. Estamos nos relacionando a 2 meses e meio e ambos estamos sofrendo muito, ele tem 25a e eu vou fazer 44, li todas a pubilacoes relatadas e acredito muito que podemos ficarmos juntos tranquilamente desde que haja protecao, como disse a ele o que acontece de diferente apartir desse momento em diante e que temos um diagnostico, pois sempre nos previnimos. Mas estamos separados por vontade dele e eu claro respeitei o momento e a vontade que foi expressada a principio, confesso que estou sofrendo mais com a separacao do que com meu resultado, porque sei que estou bem e ficarei pelo resto de minha vida, pois confio muito no meu tratamento e na minha medica e as garantias que tive que jamais ficarei doente pois serei monitorado permanentemente de 4 em 4 meses pra evitar que alguma doenca possa se manifestar. Aqui deixo meus sinceros agradecimentos a todos que postaram suas historias e aguardo o tempo certo e torcendo muito para que a minha tambem tenha um final feliz, pois sou apaixonado por ele mesmo sendo mais novo do que eu, mas posso afirmar que sua maturidade me surpreende todos os dias. Fiquem com Deus e torcam por mim.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. minha história é um pouco parecida,no meu caso não contei pra ele,tenho o vírus desde 96,conheci-lo no ano de 2000,estamos ficando sempre com preteção,sou aposentado,ele sabe,nunca me faz perguntas ,tbm não falo nada pois tenho medo de perde-lo,pois já vivo tão só, se perde-lo vou sofrer muito,tenho 44 anos ele 32,estou torcendo por vc, fica na paz.

        Excluir
      2. Espero que tudo se acerte da melhor forma para vocês.

        Excluir
      3. Já vivi um relacionamento assim durante 5 anos, posso falar que é muito ruim, pois sabia no fundo que nunca falaria sobre o assunto, então comecei a dar distância, e terminei, acho que foi o melhor, pois é muito ruim viver algo escondido, o melhor é falar mesmo que a reação seja a que está esperando, mesmo não querendo separar da pessoa, mas foi um alívio pra mim acabar uma coisa que começou tão errado......

        Excluir
      4. Conhecia uma pessoa a anos, mas um dia ele resolveu me conquistar, só que eu vivia com sua família, e com a ajuda deles sai como amiga numa festa com ele, aconteceu numa hora um beijo, e comentários que deu a entender que queria me namorar, aí a ficha caiu, e não poderia ficar com ele, por causa da família, mas o final da noite foi tão triste quando ne deixou em casa, ele me querendo, eu com vontade de ser dele, e a família, e minha situação, em fim nada aconteceu, fui durmir chorando e com o dia clareando, resolvi, passar uma mensagem explicando tudo e que por não ser a mulher que ele sonhava, deveria não me procurar, e pedi sigilo por não querer ninguém sabendo.....mas pra minha surpresa ele não questionou nem um minuto o meu problema querendo me namorar, e guardar meu segredo.....hoje quase 1 ano, estamos juntos e felizes juntos, ele dizia que foi anjo que fez ele olhar pra mim, e agradeço muito a Deus, por ter colocado ele na minha vida......temos que acreditar que é possível ser FELIZ, mesmo diante de uma situação tão delicada e preconceituosa, mas devemos acreditar primeiramente em nós, para poder acreditar que somos iguais a todos, somente com alguns cuidados...."Tudo é possível naquele que Crê "....acredite em você mesmo primeiro....

        Excluir
      5. Conhecia uma pessoa a anos, mas um dia ele resolveu me conquistar, só que eu vivia com sua família, e com a ajuda deles sai como amiga numa festa com ele, aconteceu numa hora um beijo, e comentários que deu a entender que queria me namorar, aí a ficha caiu, e não poderia ficar com ele, por causa da família, mas o final da noite foi tão triste quando ne deixou em casa, ele me querendo, eu com vontade de ser dele, e a família, e minha situação, em fim nada aconteceu, fui durmir chorando e com o dia clareando, resolvi, passar uma mensagem explicando tudo e que por não ser a mulher que ele sonhava, deveria não me procurar, e pedi sigilo por não querer ninguém sabendo.....mas pra minha surpresa ele não questionou nem um minuto o meu problema querendo me namorar, e guardar meu segredo.....hoje quase 1 ano, estamos juntos e felizes juntos, ele dizia que foi anjo que fez ele olhar pra mim, e agradeço muito a Deus, por ter colocado ele na minha vida......temos que acreditar que é possível ser FELIZ, mesmo diante de uma situação tão delicada e preconceituosa, mas devemos acreditar primeiramente em nós, para poder acreditar que somos iguais a todos, somente com alguns cuidados...."Tudo é possível naquele que Crê "....acredite em você mesmo primeiro....

        Excluir
    15. Felicidade e a paz de Deus no coração. Abraço afetuoso.

      ResponderExcluir
    16. BEBÊ/ VEIN
      PARTE 001

      Olá, um abraço afetuoso em todos os visitantes desta página que, de alguma forma, informam e orientam as pessoas na condução de uma vida mais simples e sem preconceitos, visando à busca da felicidade e a tolerância das diferenças.
      Pois bem, tenho 30 anos, há seis meses conheci uma pessoa muito especial na minha vida, ele me chama de bebê, quando o vi pela primeira vez, senti algo diferente, minhas pernas ficaram bambas, senti um torpor invadir meu corpo, sabia que tinha encontrado uma alma do bem. Eu brinco com ele dizendo que minha alma naquele dia encontrou a dele. Conhecemos-nos dia 23 de Outubro de 2010, no início nos falávamos com menos freqüência e nos víamos quinzenalmente, devido até a sua rotina de muitas viagens e a minha rotina corrida. A princípio, embora tivesse interesse nele, pensei que seria apenas mais um casinho que não vingaria, afinal, o meu coração já estava aposentado e acostumado com as ilusões. Mas começamos a nos afinar e a ficar mais próximos, partilhando o melhor da nossa companhia, depois de dois meses passamos a dividir todos os finais de semanas, dormindo juntos, e dividindo as coisas simples e agradáveis que um casal de namorado faz. Via certa inquietação e algumas atitudes dele me incomodavam, tenho uma intuição muito forte um anjinho da guarda que está sempre comigo, não sei explicar (...) enfim, ele era meio misterioso, com as dúvidas que tinha, depois de dois meses eu fiz um teste HIV, e depois com quase três meses fiz outro, ambos deram negativos.
      Esta semana tive uma surpresa, um mix de sensações tomou conta desse pequeno ser, que embora pareça frágil, é muito forte e perseverante. Em uma dessas noites em que fui dormir lá, ao deitarmos, já passava da meia noite, estava quase pegando no sono, quase ao apagar a ligação com a terra, fui acordado pela energia pesada e a angústia do meu Véin, que não conseguia pegar no sono.
      Levantei assustado, o abracei forte, ele começou a chorar desesperadamente pedido a Deus que o ajudasse, dizendo que não dava mais conta, que precisava de ajuda, não agüentava mais, chorava de uma forma desesperada, eu me desabei a chorar junto com ele, enquanto ele tentava me acalmar dizendo: ah, não chora bebê. Só o abracei mais forte colando seu peito ao meu, minhas lágrimas rolaram seu pescoço abaixo. Acalmamos-nos e fomos tentar dormir, como sempre, fui fazer cafuné no meu denguinho. Ainda sentindo sua inquietude, sua fragilidade, embora mais velho que eu 17 anos, fiquei assustado em ver alguém tão fragilizado e desarmado, a um fio de expor o que mais lhe assombra. Eu o abracei forte por trás acariciando seu peito, encostei minha boca no seu ouvido e sussurrei algumas palavras, porém muito difícil para mim, pois, eu estava a um passo de confirmar aquilo que desconfiava. Eu disse a ele as seguintes palavras, segue o rápido diálogo: (Lembrando que sou o Bebê e ele é o Vein).

      ResponderExcluir
    17. BEBÊ/ VEIN
      PARTE 002

      ... continuacão.

      Vein: Ele suspirou muito forte... (senti nele um pânico e um desabafo ao mesmo tempo, gelei, sabia que um terremoto estava para acontecer).
      Vein: Tem certeza?
      Bebê: Sim, pode falar confia em mim...
      Vein: Bebê, eu tenho HIV. (o choro e o desespero tomaram conta do nosso quarto)
      Bebê: apenas o abracei mais forte, estava escuro, comecei a tremer descontroladamente, senti muito frio, um misto de sentimentos e sensações tomaram conta de mim.
      Bebê: Disse a ele que já sabia...
      ...choramos juntos. (...) muito.
      Pediu-me perdão dizendo que nunca teve a intenção de me magoar, que não mentiu para mim, que pediu a Deus forças e que Deus naquela noite segurou sua mão e deu-lhe força pra me contar, dia anterior fez 06 meses que estamos juntos. Ele disse que eu sou um anjinho na vida dele, que gosta da minha companhia, que o faço rir, o tiro do sério, que eu o faço bem. Ele é portador hás dezessete anos, o vírus em seu corpo está controlado e sua carga viral é quase que indetectável, ele é considerado um portador assintomático, faz acompanhamento todo mês e está tudo bem com ele.
      Confesso que fiquei assustado, é um assunto delicado e a maioria da população ainda não vê com bons olhos, devido ainda à falta de informação e preconceito. Ele é uma pessoa muito especial na minha vida, não sei como será o amanhã, mais eu nunca tive dúvida do meu sentimento e sei que independente de qualquer coisa, o apoiarei, estarei sempre ao seu lado, jamais, jamais mesmo o abandonarei, eu disse a ele que estamos juntos nessa. No dia seguinte, ainda abalados a caminho do trabalho, choramos muito dentro do carro, essa semana tem sido dura, pois, as emoções ficam afloradas e sempre há dúvidas que nos cercam.
      Estamos nos falando e esperando as coisas se adequarem, o visito com freqüência, não consigo ficar longe dele por muito tempo, ele é meu “fofinho gotoso”, estaremos para sempre juntos, nossas condições não nos definem, não nos separam, não nos faz diferentes, temos alma, coração, e um sentimento terno e verdadeiro que cultivamos um pelo outro. O que me assustou de momento, pode até ter sido a notícia, mas o que me apavora é a idéia de ficarmos separados em decorrência de alguma outra coisa. Só temos um novo cenário, que, sabiamente precisamos lidar com ele, nosso sentimento não muda, só fortalece. Vein. serei pra sempre seu bebezinho, seu anjinho, seu gurizin,... nossas almas se encontraram para viverem juntas pela eternidade!
      Te quero bem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cara // muito bacana sua atitude.. A duas semanas Meu namorado terminou comigo e me falou ter HIV , entrei em desesperooooo nao pela noticia, mas sim pelo termino e pela fslta de noticias do mesmo Durante uma semana ::: tive raiva dele. Pois, Simplismente sumiu!! 6 Dias Depois entrou em contato comigo chorando e me Pedindo perdao :: " tenho medo de te colocar nesta situacao e nao o Querro colocar em risco " .. Conversamos.. Iremos nos encontrar agora no natal , onde irei conhecer a familia dele ( moramos muito longe um do Outro , mas nos encontramos f

        Excluir
      2. De 10 em 10 Dias .. Sinto um Amor muito grande por ele . E dependendoooo de mim estarei ao lafo dele pro que der e vier:::

        Excluir
    18. me relaciono com uma pessoa portadora. gostaria de conversar com pessoas que vivem a mesma situação que eu. estou inseguro, com medo mais tenho certeza do meu amor. me add ou me mandem email: pauloalmeida91y@hotmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sou portador ámais de 16 anos ,e sempre namorei com não portadores só que nunca disse que eu era, e isso pesava muito ,vindo á me incomodar e eu acabava com o namoro. agora to sozinho mas espero encontrar uma pessoa tambem soro positivo tenho44 anos mas ainda não tenho coragem de me declarar para um namorado.lanceiros@yahoo.com.br

        Excluir
      2. Oii tb sou casada com um homem com hiv, tenho 2 filhos lindos, tive que fazer fertilização para não contrair o vírus. Amo ele mas tenho um amante porque nas relações sexuais não consigo fazer com ele o que faço com o outro como sexo oral, não é fácil mas amo minha família e ele é muito querido, nunca vou me separar dele o outro é só prazer porque tb é casado!!!!!!!!!!!!!!!

        Excluir
    19. eu conheci um rapaz que é soro positivo, estou com ele faz um mês e meio desde o inicio abriu o jogo no começo confesso que pensei em parar por ali por medo,mas pensei que estaria sendo preconceituoso e jogando oportunidade de ser feliz no lixo, hj posso dizer que amo ele e nunca jamais vou abandoná -lo por causa disso eu nunca fui tão bem tratado por nenhum dos relacionamentos que tive como sou por ele.

      ResponderExcluir
    20. Bom gente..faz 1 mes q descobrir q sou portador do virus hiv,foi um choquee para mim tentei até me matar mais graças a Deus ele me ajudou e me deu força para superar.

      ResponderExcluir
    21. Descobri ontem que meu namorado é portador do vírus hiv 1, confesso ainda estou paralisado com tudo isso, mas eu disse q independente de qualquer coisa eu não o largaria por nada desse mundo, pois o amo muito, ele terminou comigo por medo de me contaminar pois sou soro negativo, mas eu o amo muito e hoje nos acertamos e a cada dia mais fico feliz em saber q ele está se cuidado, enfim, não é nada fácil, mas se vc realmente ama alguem lute por esse amor... bjs meus queridos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É namoro um rapaz a um mes ele não me contou q era soro positivo. Mas eu sempre estranhei pq qnd tínhamos relação ele nunca gozou dentro. Ate q uma noite eu quiz mt q ele gozase dentro e ele começou a chorar. E me contou, ali o meu mundo desabou. Hj meu dia foi mt dificil pq ñ sei oque fazer.

        Excluir
    22. Sou soro positivo á mais de 16 anos sem nenhum problema levo a vida normalmente ,trabalho estudo ,tenho45 anos ja namorei mas sempre larguei porque não achava certo ficar quieto sem dizer a verdade ,e nunca tive coragemde falar achava que o cara se soubesse iria me largar logo em seguida,aí li varias declarações de pessoas que falaram e os namorados não se importaram acho que fui burro,perdi tempo e pessoas maravilhosas por causa do meu preconceito,deveria ter sido mais corajoso.to sozinho agora mas quando arranjar alguem vou tomar coragem e falar, pensei até em namorar um soro positivo tambem acho que seria melhor ,nunca tive á oportunidade!abraços a todos. jbgarciaexx@hotmail.com

      ResponderExcluir
    23. Eu contrai sifilis de uma Ex namorada e estou desconfiado que a AIDS veio junto de presente, mês que vem faço o teste de HIV para saber se sou soro + se acaso for, vou fazer a rotina da nova vida, tenho uma namorada, ela me ama e eu a amo também, não sei a reação dela quanto a isso! eu estava com muito medo, porem vendo essas declarações o meu ego aumentou fiquei super feliz, achei bacana a atitude de algumas mulheres e homens aqui no blog vou torcer pra ela não me deixar por que agora é a hora que mais preciso dela! eu amo muito essa garota e tomara que ela não seja preconceituosa e que entenda isso como uma nova postura de vida, por que se ela fosse portadora do vírus eu não estaria nem ai e ficaria com ela pra sempre não importa o que viesse pela frente, por que o amor é incompreensível!!! não tem como descrever, e coloquem uma coisa na cabeça, acho que o mais bacana de tudo é uma pessoa do seu lado te apoiando em tudo!!
      Se informe sobre o assunto! saiba mais! e tambem sabemos que a cura do HIV esta muito proxima! e a vacina para a prevenção da contaminação mais ainda!! ou seja! não faça alguma ação que vanha a se arrepender quando a cura ou a vacina vier e saber que tudo poderia ser diferente!
      Abraços! em Agosto estarei aqui postando o resultado do Exame que vou fazer, e até lá vou me prevenir com minha parcera totalmente e usar todos os metodos preservativos com ela! Sou conciente! Abraços a todos pessoal!
      PS: deveria existir um Centro de encontro com essa galera! axei bacana a troca de ideias! Abraços!!

      ResponderExcluir
    24. Meu msn para quem quiser conversar sobre o assunto, vivo essa situação, namoro um soropositivo e sou soronegativo...

      malchikgeygo@hotmail.com

      Aguardo contatos...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Preciso conversa com alguem tive relacao com um soro possitivo mais n tenho coragem para fazer o teste tenho medo do resultado n sei oq fazer ja tentei ate me matar ,,amo mto uma pessoa mais nao tenho coragem de ficar com ele tenho medo de ter e passar para ele....

        Excluir
      2. quem tiver suspeita tem que fazer sem medo

        Excluir
    25. A mais ou menos dois dias meu namorado contou e descobriu que é soropositivo, eu fiquei em choque, chorei bastante assim como ele. Eu não a vitima e sim ele mais ele não tem informações, pra ele ta sendo muito dificil quanto p mim, lógico.
      Eu vou fazer meus exames e ter certeza se eu sou ou não, isso eu sendo eu não sendo não importa o que na verdade importa é que amo ele e quero infrentar isso junto com ele e ser feliz que é isso que é amor, é isso que é realidade, é isso que é humanidade. Ainda existe um tabu sobre o assunto, lógico que para todos no inicio é uma fatalidade mais com o decorrer do tempo tudo é esclarecido e a vida passa a ser normal porque as duvidas foram esclarecidas.
      Eu sou homem e meu namorado também, ele se nega a ficar comigo, ele ta sofrendo muito, eu também to sofrendo pois muitas dizem pra mim continuar com ele e outras dizem que não é pra mim continuar com ele. Até mesmo alguns sorospositivos me falaram que ele precisa de parceiros que também sejam sorospositivos mas eu discordo poque vem a pergunta, Onde ta o amor?
      Eu não sei oque faço mais! eu to desisperado mais eu amo ele poxa, não posso deixar ele assim, oque faço de verdade? Como posso mudar a cabeça dele? Como faço pra ajudar ele?
      Isso são os meus desabafos...

      Olha se alguém quer me ajudar entre em contato por fvr...


      Man_serio_go@hotmail.com

      Aguardo contatos pra me ajudarem...
      Obg

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fique tranquilo, a melhor maneira é ficar com alguém que te ama, esse virus que mata o psicológico da pessoa, não pode ficar acima dos sentimentos, descobri a um mês que sou Positivo assim como meu parceiro, a depressão é terrível prejudica a imunidade, detona mesmo, porém ele me perdoou pois foi um deslize meu que acabou nos afetando.

        Chorei...tentei suicido....

        Mais cara, se tenho uma pessoa que me ama e que me quer bem, vale apenas viver e ser feliz, hoje graças a Deus existe tratamento, mesmo com seus efeitos a pessoa vive bem, como qualquer outra.

        Comecei a ter planos com meu parceiro, eu tenho 27 anos e ele 40, vivemos bem e não consigo ficar sem ele na minha vida, na minha família ninguém sabe da sorologia, e tão pouco irei falar, pois se no meu caso foi difícil pra eles seria um grande baque, e não quero ver eles sofrendo.

        De resto tenha boa alimentação, trabalhe, viaje com seu parceiro, festeje cada data especial, faça tudo valer a pena...

        Ajudar ele será tarefa de um bom dialogo palavras de apoio, para principalmente ter força pra vida, aderir ao tratamento, conforte o coração dele como foi comigo, diga esta junto que o ama, e que estarão nessa luta juntos.

        Acima de tudo acredite em Deus, pois com ele somo mais fortes.

        Grande abraço.

        Excluir
      2. Oi hoje faz um me q descobri q meu parceiro e soropossitivo estou com muito medo já fiz 2 exames e deu negativo graça a Deus nada contra más q já tá difícil cuidar dele mas irei me acalmar e dará tudo certo.

        Excluir
    26. A mais ou menos dois dias meu namorado contou e descobriu que é soropositivo, eu fiquei em choque, chorei bastante assim como ele. Eu não a vitima e sim ele mais ele não tem informações, pra ele ta sendo muito dificil quanto p mim, lógico.
      Eu vou fazer meus exames e ter certeza se eu sou ou não, isso eu sendo eu não sendo não importa o que na verdade importa é que amo ele e quero infrentar isso junto com ele e ser feliz que é isso que é amor, é isso que é realidade, é isso que é humanidade. Ainda existe um tabu sobre o assunto, lógico que para todos no inicio é uma fatalidade mais com o decorrer do tempo tudo é esclarecido e a vida passa a ser normal porque as duvidas foram esclarecidas.
      Eu sou homem e meu namorado também, ele se nega a ficar comigo, ele ta sofrendo muito, eu também to sofrendo pois muitas dizem pra mim continuar com ele e outras dizem que não é pra mim continuar com ele. Até mesmo alguns sorospositivos me falaram que ele precisa de parceiros que também sejam sorospositivos mas eu discordo poque vem a pergunta, Onde ta o amor?
      Eu não sei oque faço mais! eu to desisperado mais eu amo ele poxa, não posso deixar ele assim, oque faço de verdade? Como posso mudar a cabeça dele? Como faço pra ajudar ele?
      Isso são os meus desabafos...

      Olha se alguém quer me ajudar entre em contato por fvr...


      Man_serio_go@hotmail.com

      Aguardo contatos pra me ajudarem...
      Obg

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. naofique assim triste td vai se encaxando com tempo procure uma piscologa eu fiz isso minha familia nao sabe someu companheiro bjs

        Excluir
      2. sou soro positivo meu marido nao tem .temos um bebe lindo,tem 1,4meses ta em teste mas como eu usei retrovirais a chance 01 porcento somos feliz nos se cuidamos muito,so quero dizer se cuida e se proteja sempre mesmo quem nao tem.eu tenho esperança que cura ta chegando obrigado pelo esse espaço bjssss

        Excluir
    27. Boa noite, galera help...neste final de semana conheci um cara muito especial, sou soro + tive uma noite maravilhosa com ele, beijamos muito e namoramos a noite toda, ficamos só nas preliminares, ele queria penetração porém não aceitei pelo fato de eu ser + e não falei para ele...O que eu faço, vamos nos ver no próximo final de semana, e estou com muito receio de falar sobre, pois nestes dois dias ele mencionou varias vezes a respeito do HIV e eu desviei a conversa, por medo de perde-lo.
      Pq até hoje, a todos que eu dizia no inicio do relacionamento acaba se afastando.
      CONTATO: abtfarma@hotmail.com

      ResponderExcluir
    28. Me sinto perdido...
      estou em um relacionamento de um ano e meu namorado descobriu a alguns dias q e soro positivo...
      ele esta desolado estou apoiando de todas as formas q posso mas sinto q ainda nao e o suficiente ..

      alguem pode me ajudar/?

      fahsnc90@gmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. caro amigo,sou o marcos,td tem sua hora,tem os seus momentos, o q ele ta passando é uma face, é necessario,com o passar dos tempos, ele vai ver q td isso nao é um bicho de 7 cabeças,o maior problema do hiv é o preconceito, isso é pra vida toda,continua apoiando ele,leva ele pra fazer terapia,esteja com ele nesses momentos, ele vai sentir confiança e segurança, marque médico, converse com a enfermeira,sou portador a 8 ans e nunca tive recaida,sempre lutei, pois só perdemos quando paramos de lutar,hj no na luta pois encontrei um rapaz, q esta me fazendo bem,ele é negativo, ta anestesiado,pois com 3 dias q o conheci contei td a ele, mas ele esta com medo, mas esta disposto a me acompanhar nas consultas, sei q vai dar td certo,pois sinto sentimento para comigo,mas tenho q respeitar esse momento dele,sei q nao é facil,mas DEUS esta do nosso lado, e vc nao desista dele nao,,,,boa sorte

        Excluir
    29. De todos os textos que escrevi e que mais recebo email pedindo informações, dicas, orientações é “Meu Namorado tem HIV” (http://herycon.blogspot.com.br/2010/12/meu-narorado-e-tem-ihv-soropositivo.html ) e isso me deixa sensibilizado, pois quem pede socorro são seres humanos tal qualquer um que merece ser feliz. Não sou nenhum especialista na área de HIV/AIDS, mas no que posso ajudar fica aqui as ultima informações que consegui coletar sobre o assunto.
      Hoje em dia não há motivo para se desesperar com o HIV, claro que se deve continuar cuidando usando camisinha e fazendo acompanhamento medico. Os medicamentos atuais garante uma ótima qualidade de vida, mas para isso devem ser tomados segundo a recomendação medica. É sempre bom fazer o teste para o HIV, se caso detectado seguir com tratamento com infectologista, o teste é bom porque evita descobrir o vírus em estagio avançado no organismo, evitando internações e óbito, quem descobre sedo e faz acompanhamento medico tem uma qualidade de vida muito boa. Sendo assim não tenha medo faça a testagem para o HIV.
      Em caso de namoros onde um dos parceiros vive com o vírus e o outro não está provado que quem toma os medicamentos corretamente tem uma possibilidade muito pequena de transmitir o vírus a seu parceiro (a). Hoje há um medicamento preventivo contra o vírus para soros divergente (quanto um tem e o outro não) chamado truvada, mas vale ressaltar que ele causa muitos efeitos colaterais, e ainda sua proteção não é de 100%, ele só tem efeito sobre o HIV, sendo assim não se exponha a outras doenças sexualmente transmissíveis (use camisinha se tem vida sexual ativa com mais de um parceiro ou parceira).
      A sorologia de quem vive com o HIV diz respeito a essa pessoa, não saia falando para todo mundo que vive com o vírus, há muita gente por aí que não tem informação alguma, é cheia de preconceito e ignorância. Em todo quase todo Brasil existem grupos de pessoas vivendo com HIV, nesses grupos você pode tirar muitas duvidas e ajuda de como uma ótima qualidade de vida, acredito em todo lugar onde há acompanhamento de pessoas vivendo com o HIV haja alguém que pode de dá informações sobre tais grupos.
      Algumas pessoas defendem que para uma ótima adesão ao tratamento contra o HIV é preciso aceitação de que se está com o vírus, em particular não aceito nem dor de barriga, imagina viver com um vírus, penso que aceitar nunca, mas reconhecer e encarar tal problemática são os caminhos mais sensatos para um tratamento mais eficaz e vida mais saudável.
      Conheço algumas pessoas vivendo, não me sinto nem melhor nem pior que elas, só devem ter um acompanhamento medico diferenciado, posso até dizer que algumas delas são as melhores pessoas que alguém pode querer conhecer durante sua vida aqui na terá. Não tenha receio de viver, com o tempo você acaba reconhecendo que quem tem o essencial que é a vida não pode se deixar levar pelos assessórios que carregamos com elas, as doenças e problemas. Faça seu acompanhamento medico corretamente e seja feliz, você terá assim muitos anos de felicidade e quando estiver bem velhinho (a), irá olhar para trás e dizer, como foi bom ser feliz! Abraços fiquem com Deus!

      http://www.infectologia.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=134&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=26481

      http://www.biomedicos.com.br/index.php/2011/05/18/medica-apos-paciente-de-berlim-podemos-falar-em-cura-da-aids/

      http://www.news-medical.net/news/20110718/2167/Portuguese.aspx

      ResponderExcluir
    30. Boa noite pessoas, bom como muitos aqui eu estou vivendo um drama,
      eu me apaixonei por um cara a primeira vista em novembro do ano passado em uma viagem a trabalha para São Paulo.
      ele mora na Alemanha mantivemos o namoro pela internet.
      ele voltou para o Brasil em Maio/Junho para conhecer a minha família.
      e é claro que tivemos momentos maravilhosos juntos.
      depois que ele voltou para a Alemanha, no mes de junho teria feito sexo com duas pessoas diferentes.
      no mes de Agosto, veio a noticia,
      ele esta com hiv!
      eu realmente o amo, realmente encontrei o amor da minha vida.
      mas agora eu tenho mais medo da reação dele, quando fizermos fazer sexo novamente, do que do virus.

      eu fiz todos os testes.
      o ultimo foi na semana passado felizmente eu não tenho nem uma doença.
      mas queria ter alguém para ter essa troca de experiencia para como ligar com o meu relacionamento.


      se alguém estiver em uma situação como a minha.
      que puder me ajudar com troca de experiencias, por favor entre em contato.

      antonio-msp@bol.com.br

      ResponderExcluir
    31. oi, me chamo marcos,hj quero contar minha vida, sou soropositivo a 8 anos, tenho 35 ans,tive um parceiro por 12 ans, tbm positivo, mas o tesão acabou, moramos ainda na mesma casa, mantendo o respeito, estou a 4 meses separado,ja conheci 2 rapazes, coisa rapida,1 positivo e outro nao,mas passou, hj faz 8 dias q conheci um rapaz,chamo ele de bebezão, pois é bem carente,foi numa sauna, quando o vi,eu disse é o cara, ficamos nos olhando,depois nao o vi mais,ao final de tarde ainda na sauna, acabei encontrando com ele no chuveiro, acabei beijando, fomos para o quarto,ficamos se agarando, se abraçando, rolou preliminares, mas mesmo eu sempre me cuidando,enxerguei naquele menino,algo diferente, seu olhar era diferente,nao tive coragem de transar com ele,ele tbm nao fez questao,descemos e ficamos trocando caricias e conversando, ele me passou o tel,depois encontrei com ele emfrente ao aeroporto, lugar bonito, ficamos, conversamos bastante, nao rolou sexo tbm,eu nao podia arriscar com a vida dele, foi paixão a primeira vista,me segurei,no terceiro encontro, tive coragem, liguei para ele e disse q eu queria abraça-lo muito, ele disse só falar o local,quando ele chegou, me abraçou forte comecei a chorar, pedi perdão a ele,e se ele tava preparado para ser nossa ultima x, coidado, nao estava entendendo nada,mas nao tive coragem de contar de cara, fui arodiando,na metade da conversa, ele me disse;nao precisa dizer mais nada,eu chorava muito,era desispero pois eu ia perde-lo, ele disse;ja sei td, ja passei por isso,larguei pois esse namorado q tive me escondeu e ele tinha descoberto sozinho,mas q ele via q meu olhar e meu coração era verdadeiro,que nao se importaria, q Deus tinha preparado uma pessoa assim e assim seria,começamos a chorar, ele disse q tinha se apaixonado por mim,q ja até pensava nas coisas q podiamos fazer juntos.Por um momento fiquei calado, pedi perdão novamente,disse q eu nao tinha culpa disso td, q eu nao procurei, aconteceu,,ele disse;sou um cara de visao e me perguntou se eu tinha se surpeendido com ele, eu disse claro,ficamos ali abraçados,ficou me ouvindo,nao sabia quem chorava mais....foi momento de emoção td o q ele me disse,nao sei se foi por pena,mas disse a ele q nunca tenha pena de mim, pois estou bem,levo uma vida normal,pedi a ele para comparar a diferença dos rapazes q ele conhecia e a mim, tentando fazer com q ele enchergasse,q a unica diferença é q eu fui hum homem de carater, honesto, pois o hiv nao tem cara.
      Passado a emoção, sinto q ele esta diferente,ja nao me atende com antes, sua voz é diferente,a unica coisa q me diz, é q gosta de mim, q se apixonou, mas q ele tem medo, o pior q eu tenho certeza q o medo dele vai falar mais alto,disse q antes de assumir algo, quer entender melhor, sobre os riscos, q ele corre, sei q se cuidando nao tem risco, mas acho q para ele é dificil suportar td isso,,,estou tentando agendar consulta com uma enfermeira e minha médica, para ele entender melhor os riscos, mas ele tem a vida corrida,sinto q ele me quer, mas sinto q tem medo.
      Quando eu o conheci, falei pra mim mesmo, esse é o cara, com ele q quero dividir, a minha felicidade e tristezas, mas quando um nao quer dois nao briga, ja tentei falar para ele sair da minha vida, mas meu coração diz para ele ficar,o q eu sinto é muito forte,sinto vontade de cuidar dele,dar carinho,por ele no colo,cuidar mesmo, mas tbm quero ser cuidado...sei q ele esta confuso,sei q ele pode nao me querer,mas eu tenho q lutar, pois sinto q ele gosta de mim, ele é muito carente,lindo rsrsrs, nossa q falta ele me faz.
      Estamos assim no momento, espero q ele sinta segurança, espero q ele nao deixe de tentar ser feliz,nós nao escolhemos as pessoas para nossas vidas,se esta predistinado, nao adianta correr.
      Chamo ele de bebezão,espero q tenha luz e sabedoria,q confie em mim, pois provei a ele q nao quero o mal dele, mas se ele quiser seguir sozinho, nao poderei fazer nada, pois amar de verdade é tbm saber perder.

      ResponderExcluir
    32. preciso de ajuda
      namoro a 3 meses com um rapaz soro positivo. amo muito o cara. faço tudo por ele, me contou da doença logo no inicio. acompanho -o nas consultas e tudo . ele diz q me ama, mas nao me sinto seguro na relação, sou muito ciumento, as vezes saimos e pego ele olhando pra outros caras,, isso me deixa desnorteado,o que devo fzer, ja conversamos, mas nao consigo me sentir seguro. achei que o medo da doença me faria terminar, mas tenho medo de estar vivendo esta relação a toa, o que devo fazer:

      ResponderExcluir
    33. mary
      Eu não sei como começar minha história até porque é muito longa diante de muitos fatos ocorrido na minha vida. Estive em são paulo em 2010 e lá conheci um Africano, dias depois comecei ter reações parecido com a dengue, fui ao médico achando que fosse realmente dengue e tudo bem. Resolvi voltar para minha terra natal onde sempre vivi. Chegando minha mãe adoeceu, fez cirurgia do coração, e teve que submeter-se a outros procedimentos que os levou a morte. Dias se passaram após sua morte e um dia sonhei com ela falando que não estava bem, percebi que algo de errado estava acontecendo e era comigo, não sabia o que era...Quando de repente sofro um acidente de trabalho e me leva a fazer os teste,quando vem os resultados eu sou soropositivo. Transtornada mas de cabeça erguida, com medo do preconceito fico no silencio e só meus filhos sabem porque são meus verdadeiros amigos. Triste mais de cabeça levantada porque temos de fato aquilo que somos capazes de carregar para o resto de nossas vidas...Desistir de viver nem pensar porque tenho dois filhos os quais os amo e sou amada por eles tb. Sou pai e mãe para lhes dar o sustento e mostrar-lhes que apesar de tudo que somos ou temos somos pessoas que devemos lutar sempre e desistir nunca, nunca mesmo...bjos a todos e Deus existe para nos dar muita força.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. mais vc tbm em mary ,como foi transar com um desconhecido sem preservativo assim .

        Excluir
    34. oi pessoal;sou homossexual..estou junto do meu parceiro a 3 anos,amo muuuuuuuuuuuuito ele,mais muito mesmo,nao consigo me imagina sem ele...mais no dia 20 de novembro de 2012,descobrimos que ele esta com o virus HIV,nossa foi 1 choque p mim tudo isso..chorei muito..mais o que passava na minha cabeça é que tenho que se forte p nao deixa ele nervoso.Fomos pra casa,eu ali firme e forte,e ele mais forte ainda p luta pela vida dele,pensei assim meu mundo acabo,estava pensando em ate toma algo p me matar,ou algo assim,mas nao o amo muuuito,e como sempre fizemos td juntos pensei VAMOS LUTAR JUNTOS...mais gente muito dificil vc conhece 1 pessoa saudavel,e depois descobri q esta com virus de 1 doença que nunca imaginei estar,muito menos ele,ai passa varias coisas quando nao conhecemos nada sobre o assunto,ate pensei nele morrendo,nossa isso p mim vai se o meu fim tambem,nao gosto nem de imagina...ai ontem dia 22.fomos no medico e ela nos falo que ele pode levar uma vida normal,podemos nos beijar,fazer sexo (com camisinha,gente meu namorado esta muito ciente q esta com a doença e esta muito tranquilo,pq ele diz que e melhor te HIV do que cancer,pq o HIV e so tomar remdio,claro que e triste,mais e muito melhor,ao a ver dele..ah gente e so explicando ele esta com HIV sim,mais NAO PORQUE TRANSO SEM CAMISINHA,ISSO ELE NUNCA FEZ,MAIS SIM PQ ELE FEZ SEXO ORAL SEM CAMISINHA,e isso nos nunca imaginamos q podesse pegar esse virus...enfim gente fico meio turbulento esse depo,mais é q minha cabeça esta a mil..se alguem quise me add no msn,ate p mim tirar minhas duvidas se a pessoa n se importa é claro por favor me add ai.junior_york@hotmail.com.E FAÇA,SEXO SEGURO!

      ResponderExcluir
    35. Olá, pessoal!
      Minha história não é muito diferente de muitos de vocês. Estou namorando com um rapaz há quase dois anos, tivemos relações sem proteção e no último final de semana ele me disse que era soro positivo. A reação minha foi de choque. Na minha cabeça vieram todas as imagens passadas na televisão na década de 80 e início de 90, com vários artistas e pessoas anônimas que morriam de forma mais trágica possível (magra, irreconhecível, sofrendo, etc). Daí, lembrei de vários conhecidos que tenho e que são soro positivos e que levam a vida normalmente. Isso me fez lembrar a diabetes da minha tia, a pressão alta dos meus pais, a fibromialgia de uma conhecida minha, ou seja, são doenças crônicas e que não possuem cura, porém, há o controle. Minha tia é obrigada a tomar a insulina todos os dias, meus pais obrigados a tomar comprimidos todos os dias e minha conhecida é obrigada a tomar remédios todos os dias e com a necessidade de ir três vezes por semana num fisioterapeuta. E quem tem hiv ou aids, a mesma coisa: fazer o acompanhamento, tomar os remédios (quando neecssário) e viver a vida como sempre viveu. Há, mas e a morte?!? A morte tbm acompanha minha tia que pode morrer se não tomar a insulina, meus pais podem ter um ataque cardíaco e minha amiga pode vir a ficar numa cama para sempre, com dores intensas. Estamos em 2012, e o grande e mais fatal problema da AIDS e HIV é o preconceito. Morria-se em 80 e 90. Hoje não! Meu namorado contraiu o hiv, eu não! Mas o que me faltou num primeiro momento foi respirar e pensar nas possibilidades. O GRANDE COMBATE AO PRECONCEITO É A INFORMAÇÃO. Medo, todos temos quando não conhecemos o que a medicina tem nos proporcionado e o que o Governo Federal tem a oferecer aos soro positivos. Somos o país com melhor distribuição de remédios gratuitos no controle da AIDS. Cada município tem um centro de acompanhamento. Distribuição de camisinha e gel. Acompanhamento psicológico especializado. Acompanhamento nutriciona especializado. Daí vc pensa, caramba, mas vou ficar esperando meses. NÃÃÃÃO! Esses profissionais estão somente para o atendimento do soro positivo. Tem o teste rápido. Eu fiz! Não durou em 10 minutos. E não só faz o teste para HIV, faz para sifilis, hepatite A, B e C. Estamos perdendo o poder de mudar nossa mente e conviver com pessoa que amamos, e simplesmente por falta de informação. E deixo uma dica que me ajudou muito. Encontrei no chat do uol uma sala de bate papo só para portadores de hiv. Vai lá, peça que alguém converse com vc. Deixe que essas pessoas portadores cometem um pouco de como é o dia a dia delas. Isso me ajudou muito e tenho elas como um anjo na minha vida, que me acompanharam e me fortaleceram, quando achei - na minha profunda ignorância - que a minha vida estava perdida. Vamos viver, gente! Porque se continuarmos com medo, nossa pressão arterial aumenta, nossa glicose sobe e vamos morrer com os nervos a flor da pele, e NUNCA com AIDS. Afinal, só para finalizar, diabetes mata mais que as doenças oportunistas provenientes da AIDS.

      ResponderExcluir
    36. Pois e, eu descobri que sou positivo.. falei pro meu namorado e ele me largou... me sinto pior ainda, mas por outro lado, nao omiti, sei qeu fiz o certo... so me folta esperança agora de uma vida a dois.

      ResponderExcluir
    37. ola...tenho medo de contar para meu ex q tenho hiv quando descobri terminei ...

      ResponderExcluir
    38. meu namoardo me contou ontem que era soro positivo estou meio chocado náo soube o que dizer fiquei ontem a noite inteira com o meu cel desligado sem querer falar com ele , to muito confuso to com medo de ter contraido pois certa vez a camisinha estourou , não queria deixa lo mas to meio sem chão não sei o que fazer ...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ola em primeiro lugar vai fazer o teste para sabes o teu estádo.Procura ajuda médica eles concerteza vao ser a melhor ajuda índependentimente do resultado.Conversa com o teu namorada tenta ajudar ele.Hoje em dia o maior problema e a falta de conhecimento da doença.Somos todos seres humanos

        Excluir
    39. Aconteceu o mesmo comigo.. Nunca imaginei uma coisa dessa acontecer logo comigo.. Alem de lutar pra tentar sair do armario, dentro de uma familia cristã. Meu namorado me conta que tem HIV, depois de 10 meses de namoro.
      Estou em panico, pois apesar de sempre fazermos sexo com camisinha.. Faziamos tambem sexo oral. Fiz um exame dia 24/01 deu negativo, mas vou repetir os exames e procurar um infectologista pra tirar minhas duvidas.. Eu o amo bastante, quero viver pra sempre com ele, mas estou confuso, com medo.. Nao sei o que fazer... Na quinta (21/02) vou na psicologa pra conversar... Orem por mim!!

      ResponderExcluir
    40. Aconteceu o mesmo comigo.. Nunca imaginei uma coisa dessa acontecer logo comigo.. Alem de lutar pra tentar sair do armario, dentro de uma familia cristã. Meu namorado me conta que tem HIV, depois de 10 meses de namoro.
      Estou em panico, pois apesar de sempre fazermos sexo com camisinha.. Faziamos tambem sexo oral. Fiz um exame dia 24/01 deu negativo, mas vou repetir os exames e procurar um infectologista pra tirar minhas duvidas.. Eu o amo bastante, quero viver pra sempre com ele, mas estou confuso, com medo.. Nao sei o que fazer... Na quinta (21/02) vou na psicologa pra conversar... Orem por mim!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que Deus te guarde e abençoes vocês.

        Excluir
      2. Oi Marcelo, espero que tenha dado tudo certo contigo. Na verdade caso não tenha dado, da forma que a gente espera, vc terá que mudar um pouco os seus hábitos, mas sua vida ainda permanecerá para que possa vivê-la, escolhendo seus caminhos. Para algumas pessoas é mais difícil descobrir uma nova realidade como essas e é normal o sofrimento. Contudo não perca o sentido de sua vida, caso descubra um diagnóstico indesejado. Siga em frente.

        Excluir
    41. Bah cara, eu to vivendo isso nesse exato moemnto..terminei um relacionamento, e, descobri que o cara era soro positivo, fui fazer os exames, e descobri que eu acabei contraindo o virus... só que agora comecei um relacionamento com uma pessoa maravilhosa...
      tô meio confuso, com medo, não quero perder ele, mas não posso ser egoista a ponto de não contar..é uma parte bem dificil essa...

      ResponderExcluir
    42. meu marido tem hiv ha oito anos,faz 2anos que estamos juntos antes dele descobri que tinha nos não usava-mos preservativos eu fiz os exames e não me contaminei hoje vivemos com mais cuidado usando camisinha, isso não fez meu sentimento terminar eu amo ele ainda mais!

      ResponderExcluir
    43. Boa noite. Eu estou vivendo uma situaçao parecida. Amo muito meu companheiro mesmo sabendo que ele é soropositivo e eu não. Descobrimos juntos em um exame, e ele pensou que eu me afastaria dele. bobo rs... Acredito que com cuidados e amor tudo é superado e tratado de forma mais clara.

      ResponderExcluir
    44. Eu sou seropositiva de bem com a vida.Comecei a namorar um cara maravilhoso o homem da minha vida e dos meus sonhos.O nosso namoro era mágico adoraríamos estar ccolados um com o outro.Um pelo dia a camisinha rompeu-se e a primeira coisa q a gente vez foi correr para uma clínica.Eu toda relaxada e confiante que tudo ia correr bem. ..Nessa noite a nossa historia virou pesadelo meu teste deu positivo e do meu namorado negativo, náo acreditamos voltamos o casa juntos choramos abraçados ele prometeu que ia ficar comigo para o que ter e vier, dia seguinte repetimos o meu teste resultado igual.Ele teve fazer um tratamento pós exposição um mês fomos ao psicólogo para conhecer a nossa ou a minha realidade. Eu comecei a fazer o tratamento porque meu Cd4 era baixo nesse momento eu ganhei una força de vencer o problema por amor a vida e pelo facto de ter o homem da Minha vida ao meu lado.Passado um mês ele fez o teste e deu negativo fiquei feliz por ele é senti q ele queria fugir de mim só não sabia como.Eu perguntei se pelo facto de ele ter tido o resultado negativo já não queria relacionar-se comigo.E ele perguntou não está feliz com o meu resultado. Eu claro que estou porque para mim era um peso viver com a culpa de ter passado a doença.Beijo e fazer amor nunca mais tevemos.Por motivos de trabalho tive q viajar ele levou ao aeroporto cheio de cuidados carinho e Pensei q a nosso amor ia superar tudo.Quando falávamos no msn ele já Nao era o mesmo frio distante.uma semana voltei eu cheia de saúde liguei ele Não atendeu mandei mensagem a dizer q cheguei e que estava com saudade ele não respondeu.Dia seguinte foi a minha casa nem 10min ficou.Ligou-me é disse que já não estava dar eu disse eu respeito a tua decisão mas vamos conversar como pessoas civilizadas terminamos eu aceite Com esperanças de voltar-mos... Passaram 5meses falávamos todos os dias, ele declarava-se para mim dizendo q me ama mas tinha medo de beijar e fazer amor.Hoje ele já tem nova namorada.Eu cheguei a pensar se não tivesse viajado talvez pode conquistar o meu amor e cheguei a conclusão que ele por medo, preconceito e sei lá me perdeu.

      ResponderExcluir
    45. Estou vivendo essa siatuação. conheci um cara maravilhoso, que Deus colocou na minha vida. Decidimos fazer exames pois não usamos camisinha em algumas relações. Quando eu peguei o resultado dos exames, olhei o meu primeiro, não deu nada. Quando olhei o dele fiquei sem chao, deu positivo. Contei pra ele e fomos ao medico. Ele repetiu os exames, vamos saber o resultado semana que vem. Não larguei ele e nem pretendo, eu o amo muito, mas estou com medo pois não sei como agir, os riscos que ainda estou correndo pois estou na janela imunológica.... o que faço?! quais riscos eu tenho!?

      ResponderExcluir
    46. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    47. Há duas semanas eu conheci um rapaz de 19 anos, muito bonito, de uma cidade vizinha a que vivo hj. Mas, ontem 08/03/2013 ele descobriu que é Soro + tive um susto muito grande, pois, isso jamais havia acontecido comigo. Acredito que eu já tenha ficado com soropositivos sem saber ...então pedi a ele para tratar e ser muito discreto em razão da sociedade não estar preparada para estas circunstâncias como sempre peço a Deus para me iluminar ele me contou tudo e ainda me pediu perdão.. e olha há apenas 2 semanas que o conheço então como sou médico liguei rapidamente para alguns amigos infectos e todos eles me apoiaram no que vou relatar... Hj eu o chamei para irmos até um parque na cidade de BH e falei o seguinte...
      Não importa sei o quanto é difícil para você e para mim... mas, se quiser com muita prevenção animo tentar um relacionamento... pois, sempre me relacionei com camisinha e sou Soro - Seguindo... irei fazer novamente meus exames e quero dizer a todos estou apaixonado pela pessoa e pela sinceridade de contar antes mesmo dele fazer uma grande sacanagem comigo ou algo parecido... pela sinceridade vou arriscar um namoro seguro com um HIV + ... loucura? ou não? mas, Deus me enviou para está missão sinto isso.... e vejam tenho apenas 25 anos... que Deus nos ilumine... um grande abraço....

      ResponderExcluir
    48. Estou com meu namorado há 1 ano. Ele é médico. Recentemente foi chamado para fazer alguns exames para o processo de admissão da residência. O pessoal do laboratório ligou e disse que precisava colher mais amostra de sangue. A partir daí veio o desespero. A gente não esperava. Ele nunca havia tido comportamento de risco, exceto com a ex-namorada. Foi então que ele me chamou até a casa dele para dar a notícia. Como parte meu coração lembrar daqueles olhinhos tristes de onde lágrimas brotavam sem parar. No dia seguinte fizemos o exame. Ainda tínhamos esperança de ser alarme falso. Ligaram novamente pra ele. Desse vez foi pra dar a pior notícia de nossas vidas. O meu resultado saiu logo depois e para nosso espanto, eu não contraí o vírus. Eu não consigo viver sem ele. É o amor da minha vida. E quero estar do lado dele pra superarmos juntos cada desafio que vier pelo caminho. Ainda tenho esperança que o resultado definitivo surpreenda a gente positivamente. Sai daqui a um mês. Tenho rezado muito.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha tenho HIV e eu sei o quanto é dificil receber essa noticia, mas o importante é saber os cuidados que deve ter e não perder a cabeça, pois hoje os tratamentos são vários. Espero que vcs não tenham.

        Excluir
    49. Nossa estou espantada com tudo isso, conheci um homem lindo do jeito que eu sempre sonhei, e estava nas nuvens com ele,seu sorriso lindo sua simpatia, isso por uma semana e bummmmm meu coração ja estava encantado por ele, foi entao que me disse que ele tem o virus a mais de 20 anos... ele disse que esta tudo controlado, mas eu em choque nao quis esboçar nenhuma expressão ruim e tmb porq nao tenho preconceito, contiunuo o contato com ele mas to com medo.... como fazer amor tranquilamente com um pessoa infectada? Como entregar meu corpo sem medo? Alguem pode me ajudar a explicar melhor isso, existe mesmo um individuo ser mais rsistente q o outro?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. bom dia, estou casada a cinco anos e meu marido e soro+,eu não sou e não tenho medo de contrair pois sempre nos prevenimos e o amor tudo supera...

        Excluir
    50. Ola a todos, estou passando por essa situação, estou namorando a cerca de 2 meses e eu sou soro-positiva, e meu namorado ainda não sabe estou vendo uma maneira de contar da melhor forma possivel, mas ta dificil porque o que vem mais na minha cabeça è como será a reação dele, sabe ele è a melhor pessoa que existe estamos vivendo perfeitamente bem mas tenho medo de tudo isso acabar a familia dele è de mèdico e eu tenho medo deles não aceitarem isso, de vez em quando ele sofre de alguns problemas relacionados a depressão e eu tenho medo dele ficar mal por mais que eu ame ele as vezes não fico 100% f eliz pq escondo algo q eu gostaria muito de contar e agors começamos a ter uma vida sexual e eu morro de medo de tudo isso, de verdade n sei o que faço.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Isso é mesmo complicado, mas se vc quer viver com ele precisa compartilhar as coisas, ter segredo num relacionamento não leva a nada. Diga a ele com calma que precisa conversar e fala que está com medo da reação dele mas isso precisa ser dito. Se ele descobrir vai ser pior, espero ter ajudado.

        Excluir
    51. Eu... depois de terminado um casamento hetero de 3 anos, conheci há 20 dias um cara, me apaixonei de imediato e ele também, ontem me disse q é soropositivo, q a carga viral dele é baixa e q se cuida muito, as vezes q fizemos amor sempre foi protegido, mas estou totalmente inseguro e apaixonado, q missão é essa q eu tenho q cumprir aqui na terra... preciso de informação eu não quero deixá-lo, cada minuto de felicidade juntos vale por uma vida inteira... o q faço? a ignorância me despedaça e a paixão me encoraja... tô perdido...

      ResponderExcluir
    52. Ola descobri ontem q meu esposo e soropositivo foi um choque tremendo pra mim ate pq sou casada a 17 anos e tenho tres filhos com ele fiz todos os exames e nao contrai o virus mesmo nunca tendo usado preservativo em todos esses anos mas mesmo com este baita problemao fico feliz pq sei q foi Deus q me protegeu todos esses anos meu esposo ta muito calmo mas sinto q esta tendo dificuldade,nao quer nem q eu encoste nele e tem medo ate de c aproximar das criancas, gostaria muito d ajuda-lo pois sei q este e o momento q ele mais precisa d mim ele nao quer falar do assunto mas eu nao consigo fingir q nao esta acontecendo nada.Semana q vem vou fazer o exame nos meus filhos mas desde ja creio na vitoria pq o meu DEUS e o DEUS DO IMPOSSIVEL

      ResponderExcluir
    53. Ontem foi o pior dia da minha vida pois o amor da minha vida pegou o resultados dos exames.E ta la soropositivo o desespero foi grande, Chorei muito e parece q a ficha nao caiu ainda, mas mesmo com toda essa situacao fico feliz pois nao contrai a doenca estou casada a 17 anos e tenho tres filhos com meu esposo.Ele fez um exame no ano d 2000 e nao voltou pra pegar o resultado e numa consulta rotineira na semana passada foi q ele descobriu atraves do medico e levou o maior susto e depois so fez os exames pra confirmar a falta d responsabilidade dele foi grande pois esta om o virus a mais ou menos 19 anos e eu gracas a Deus q me protegeu todos esses anos nao estou infectada com o virus pois nunca usamos preservativo em nossas relacoes. Amo muito meu esposo e nao o culpo por nada so quero continuar a ama-lo e ajuda-lo no momento q ele mais precisa d mim agora.LEMBRE-SE Quando fizer qualquer tipo d exame volte para busca-lo sua vida pode depender desse resultado.Ah! Semana q vem vou fazer exame nos meus filhos crendo q ja recebi a vitoria pq o meu Deus e o Deus do impossivel!!!

      ResponderExcluir
    54. Tenho 28 e um noivo que é portador do vírus HIV. Faz 3 meses que descobrimos e faz 1 ano e 3 meses que estamos juntos. No primeiro momento fiquei muito apavorada, por ele e por mim. Graças ao meu bom Deus após fazer 2 vezes os exames soube que eu não fui infectada. Ele vem reagindo muito melhor do que o esperado com a situação, é otimista e acredita que tudo vai dar certo. Ele tem dois filhos e eu não tenho. Quero ter minha família,mas não sei ao certo como vai ser. Digo a todos que no início foi dificil, hj ja temos relação sexual normalmente(cm misinha), mas muitas vezes fiquei com o pensamento voltado para essa doença. Acredito que estamos superando isso e conseguindo ter uma vida normal.

      ResponderExcluir
    55. oiii, no meu caso o meu marido é soropositivo e eu soronegativa, comecei um blog pessoal para conversar e trocar ideias e ate passar alguma informação experiencia positiva ou nem tanto e fazer amizades pq as vezes uma palvra amiga é tudo neh... bjuxxx
      me visite http://karola.blogspace.fr/
      ou borges.karol@ymail.com

      ResponderExcluir
    56. também namoro um soro positivo, ele me falou que era soro positivo depois de tres meses de namoro, eu gosto dele bastanter ele é mto especial pra mim, é um cara maravilhoso.
      eu disse que estaria com ele sempre. por que o amor e me informo sempre a respeito de como me previnir e ajudar- lo sepre a está bem, sei que meu amor o faz fik mais saudavél e feliz.

      ResponderExcluir
    57. Bom dia... Meu nome é David,

      Ao ler a matéria e os comentários deixados, me faz confirmar ainda mais o que o AMOR é capaz de fazer. Fico feliz, em saber que há tantas pessoas que enxerga como eu, ainda que com diferentes palavras mas que levam a um só propósito: Ser feliz. O meu namorado é portador do vírus HIV, e isso não me deixa abalado, muito pelo contrário, desde que recebi a notícia (Há alguns anos atrás), o meu sentimento de AMOR se multiplicou, nessa época éramos apenas amigos, embora nos pegávamos em sentimentos mais profundos em determinados momentos, e desde então, passei a conhecê-lo melhor, e fui aprendendo a conviver com ele de maneira saudável. Depois de pouco tempo, percebi que eu estava gostando dele, e isso me impulsionou a ficar mais próximo, e não deu outra, quando me dei conta, estava de fato apaixonado. Preocupado em não querer acabar com nossa amizade, procurei me relacionar com outras pessoas, mas mesmo assim o prazer de estar com ele era sempre maior do que com outros. Não conformado com isso, começei a ter alguns reações diferentes as de amizade e ele desconfiou. Ele sempre me dizia que jamais teria coragem de ficar com amigos, e isso me deixava preocupado. Não conformado com tudo isso, procurei ser persistente, e aprendi que nunca devemos dizer que nunca faremos isso ou aquilo, pois o mundo dá voltas, e muita das vezes acabamos chegando aonde jamais podíamos imaginar que chegaríamos. Enfim, depois de algum tempo, e já com a cabeça mais aberta, e com uma certa bagagem, resolvi ter uma conversa séria com ele, pois eu já não aguentava viver com esse sentimento sem poder desfrutar de viver uma vida de verdade ao seu lado. Pra mim tudo que aconteceu não foi em vão, pois sabia que existia algo além das minhas forças, e hoje posso dizer que o amor tudo supera e tudo suporta. Hoje estamos namorando, e não sinto falta de outra pessoa,não é se trata de apenas uma paixão, mas sim de uma pessoa que aprendeu a amar, que aprendeu a transmitir um sentimento verdadeiro por um olhar. Digo que não estou na vida dele por acaso, e nem ele na minha vida também por acaso. Tudo que aconteceu foi preciso para que hoje pudéssemos entender os acontecimentos, me sinto muito feliz com ele, e se tivesse que escolher alguém para amar, escolheria ele novamente, com todas as suas qualidades e defeitos. Não quero entender este amor, quero apenas amá-lo enquanto eu viver, e não é por causa do vírus que deveria me separar, porque sei que posso viver uma vida feliz e segura com ele, e sem medo.

      Abraço a todos !!!!!!!!!

      ResponderExcluir
    58. comesei a namorar uma garota no comeso foi tudo muito bom.Mais um serto dia ela me disse que e soro positivo na hora paresia que o mundo estava dezabando sobre mim.Ela disse ate adeus que deus iria mim dar uma pessoa melhor que ela.Pensei rapido e disse amor o seu problema e esse para Deus nao e nada e nem para mim o que imporata e que ti amo e que o meu amor por ela e tão grande que rompe gualquer dificudade.Hoje ela fala que sou o amor da vida dela.

      ResponderExcluir
    59. Olá,,,, é muito bom e animador quando ouvimos esses relatos,pois eles nos deixam felizes e ajudam a recuperar melhor a nossa alto-estima. sou portadora do virús HIV, e tenho me sentido muito mal com isso,sempre tive uma vida normal,tenho 32anos e como toda a mulher sempre sonhei casar e ter filhos,faço a medicação e levo a vida normal. sou testemunha de jeová e tem sido dificil encontrar alguem da mesma religião para casar.gostaria muito de receber conselhos e mas depoimentos de pessoas vivendo com o virús.luenamanuel32@hotmail.com. bjs a todos

      ResponderExcluir
    60. Como disse nosso amigo anteriormente é muito bom vermos relados de pessoas que vivem nessa situação, sempre tive preconceito sobre o HIV sempre fiz exames e sempre usei preservativo, porém conheci um cara maravilhoso, com 8 dias que estávamos juntos se conhecendo ele me disse que era Soro Positivo já aviamos tido relação porém segura, no primeiro momento o chão abriu na minha frente, não conseguir escutar mais nada não sabia o que dizer fiquei mudo, mas naquele momento o que eu sentia por ele embora fosse pouco dias foi muito mais forte. Sei que foi difícil para ele dizer como foi difícil para eu saber, porém estou recendo todas as informações sobre o HIV hj do meu namorado.. estamos muito felizes e temos um relação de cumplicidade...Para mim nada mudou pelo contraria me apaixonei mais por ele pela atitude de me contar, se fosse uma pessoa sem carácter poderia não ter se preocupado comigo, mas foi ao contrário. Espero que esses comentários ajudem outros casais a quebrar essa mascara do preconceito e ser feliz..

      ResponderExcluir
    61. ola sou de angola e a quase 2 meses comecei uma relacao com um rapaz e eu xt a gostar muito dele mais hoje demanha ele ligou para mim a me dizer q quando vai urinar sangra no penis acho q ele contraiu alguma doenca sexualmente transmissivel, xt com medo que seja eu a causadora pois ele me acusa que se le apanhou serei eu a causadora porque ele nao se relacciona com mais ninguem... mais eu nao tenho nada por favor me ajudem gosto muito dele e nao o quero perder acho q nao consigo viver sem ele por favor o q faco

      ResponderExcluir
    62. Estou passando por uma situação muito difícil, ah 3 anos conheci um homem lindooooo e tivemos relação de camisinha e depois disso sempre combinávamos de nos encontrar e não dava certo e em janeiro encontrei ele vindo do trabalho e ele me disse que estava na igreja e batizado e eu comecei a visitar a igreja dele e um dia ele apareceu no hospital que eu trabalho com febre e íngua e eu me propus a cuidar dele,rs e no dia seguinte peguei ele e levei novamente para o hospital e ele falou para minhas amigas do laboratório que era meu namorado e eu colhi o sangue dele e levei o hemograma para medica e ela disse que era uma virose......Eu neste momento estava feliz da vida pois ele estava na igreja e queria um relacionamento para casar e eu tb, 2 dias depois cheguei no laboratório e de fiz o teste rápido dele como sempre fiz dos meus namorados anteriores e meu mundo desabou o teste deu reagente e eu sei que esse teste não eh nada confirmatório então comecei a pedir a ele para fazer o Elisa e ele nada,um dia tive que contar e foi horrível e isso já faz 2 meses e ele está com medo de fazer o exame e eu apavorada com medo do resultado e eu tinha muita esperança desse exame dar negativo mas agora com esse medo dele e estou tensa...Por ele e por confiar que Deus tem preparado o melhor para mim eu vou me batizar neste sábado e hoje eu vendo esses relatos me fortaleceu e se caso ele tiver a doença eu vou estar ao lado dele. Gente infelizmente essa doença está ai e temos que conviver da melhor maneira possível eu trabalhei com soro+ e nunca imaginei passar por essa situação.

      ResponderExcluir
    63. Descobri ontem que sou Soropositivo, estou sem chão, não estou acreditando que isso aconteceu comigo. :(

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olha a unica coisa que posso te dizer é que a fé alem de mover ela reconstroi montanhas, procure não se isolar pois você nunca será inferior a ninguem e procure mais se aproximar de Deus ele te dará todas as respostas que precisa!

        Excluir
    64. São Paulo - Passados 30 anos da descoberta do vírus responsável por causar a aids e pelo menos 15 anos depois de o diagnóstico ter deixado de ser considerado uma sentença de morte, a primeira pergunta que muitos pacientes ainda fazem logo após saber que são soropositivos é: quanto tempo eu tenho de vida? O infectologista Alexandre Naime Barbosa tem a resposta na ponta da língua: "O mesmo tempo que qualquer outra pessoa da sua idade".
      Fica para os soropositivos com longo tempo de convivência com o vírus, porém, uma outra constatação. Os pacientes vivem mais, sim, mas envelhecem mais rapidamente.

      O advento da terapia antirretroviral, com vários medicamentos, conseguiu controlar a principal causa de morte durante o início da epidemia: as doenças oportunistas, que surgiam depois que o vírus, em multiplicação alucinada, aniquilava as defesas do organismo.

      As drogas conseguiram diminuir a replicação do vírus a ponto de a carga viral, nas pessoas que tomam o remédio rigorosamente, ficar indetectável no sangue. Algumas partes do corpo, porém, funcionam como reservatório do vírus, como os sistemas nervoso central e linfático. Uma espécie de refúgio, já que neles os vírus ficam fora do alcance das drogas e continuam se replicando lentamente.

      "A gente assistiu à história de 30 anos da doença vendo-a de trás para frente. A primeira visão foi catastrófica. A aids levava a uma profunda redução da imunidade, a ponto de a pessoa morrer em decorrência das doenças oportunistas. Conseguimos mudar isso, tratar as pessoas. Aí, começamos a ver a doença pelo começo", diz Ricardo Diaz, infectologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

      Nos últimos anos, vários estudos em todo o mundo vêm mostrando que o corpo de uma pessoa que vive por muitos anos com o HIV acaba funcionando como o de alguém que tem, em média, 15 anos a mais.

      As comorbidades mais comuns são as doenças cardiovasculares, como infarto e AVC (acidente vascular cerebral), que têm uma prevalência maior nessa população. Em segundo lugar, vêm os vários tipos de cânceres, como o de próstata, mama e colo de útero. Também são comuns perda de massa óssea, diabete e distúrbios neurocognitivos, como demência precoce. E deficiência renal, mas que pode estar mais relacionada ao próprio uso dos remédios.

      A solução, afirma o médico, é tentar lidar preventivamente com isso, associando outros medicamentos quando necessário. "Mulheres com o HIV devem fazer o exame de papanicolau e mamografia a cada seis meses. Recomendamos que todos sempre tomem vacinas." Com esses cuidados, diz, mesmo com uma incidência maior de outros problemas de saúde, não há impacto na expectativa de vida. "A mortalidade é praticamente igual a de quem não tem HIV. Só é preciso ter mais cuidados." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

      http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/05/26/1-geracao-com-hiv-enfrenta-envelhecimento-precoce.htm

      ResponderExcluir
    65. Bom dia!
      Estou desesperado, acabei de chegar do médico e descobri que meu namorado tem HIV. Namoramos há 3 meses, mês passado eu fiz os exames e deu negativo, pedi para ele fazer hoje porque descobri uma traição. Nosso único contato desprotegido foi no oral, sei que as possibilidades de eu ter contraído são grandes mas ainda me resta uma esperança. Estou perdido sem saber o que fazer. Não posso e nem vou abandona-lo nessa hora, mas estou pedindo muito para Deus para não ter contraído.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amiga, também chorei muito, fiquei sabendo sábado passado numa noite maravilhosa festejando nosso namoro de um ano. Pelas ex mulher que tem HIV. Estou ainda sem chão hoje estou indo ao medico.

        Excluir
    66. conheci um cara na faculdade, ficamos só uma vez depois de uma festa de final de semestre. depois disso ele teve que viajar, mas sempre nos comunicamos pelo telefone, todos os dias. ele me enviava mensagens a todo momento. durante esse período começou a sair umas bolhas na minha área genital, passei uma pomada dessas qualquer que servem para feridas, mas não deu certo. fui ao urologista e ele me disse que eu estava com HERPES GENITAL, mas eu não tinha a menor ideia do que era isso e achava que com os remédios que ele me receitou eu ficaria curado. depois descobri que isso não tem cura, mas também eu já tinha certeza que não havia pego essa doença do cara com que me envolvi na faculdade porque eu já tive essas bolhas quando estava em um relacionamento anterior, inclusive eu tinha até falado para o meu então companheiro,e naquele momento as bolhas sumiram rapidamente sem que eu usasse qualquer tipo de medicamento.
      eu não tinha informação a respeito dessa doença e tinha vergonha de perguntar ao médico. enfim... os remédios surtiram efeito e eu fique livre daquelas bolhas. estava muito triste por saber que o HERPES não tem cura e estava também completamente apaixonado pelo cara da faculdade. acredito que ele tbm sentiu o mesmo por mim. resolvi me afastar dele porque eu sabia que ele era muito ocupado, cheio problemas pra resolver, estava tbm em mestrado na mestrado e eu não queria ser uma fonte de problemas para ele... me afastei sem contar nada pra ele. ficou um clima muito triste entre nós. então decidi dizer toda verdade, isso foi um dos piores momentos que tive que vivenciar, eu quase não conseguia falar, mas falei. ele me disse que não tinha herpes e isso não era motivo pra eu me afastar dele, mas tbm não me disse mais nada... e não o julgo por isso, não sei o que eu faria em seu lugar.
      falei pra ele que era melhor assim e fui pra minha casa.

      isso já faz dois anos, tenho crise de herpes com uma certa frequência, mas estou aprendendo a lidar com a situação. aprendi que INFORMAÇÃO é tudo. é isso que está me ajudando a evitar as crises do vírus.
      depois nunca mais senti vontade de me relacionar com mais ninguém... e nem quero transmitir isso para as pessoas... pois só eu sei o quanto já sofri e sofro com tudo isso. nem a minha amiga mais íntima sabe disso. tento levar uma "normal"... e ainda sou apaixonado...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ola... eu tambem tenho herpes genital. há mais de 20 anos. Sem dúvida, os mesmos cuidados que voce ja teria antes, deve continuar a ter. A camisinha é a melhor proteção. Procure um médico, existe um comprimido muito eficaz que voce toma sempre que começa a crise do herpes. Rapidinho somem as bolinhas e nem inflama. Cara, eu tenho HIV há 11 anos, atualmente estou namorando um cara que não tem HIV e e a gente é muito feliz. Confie!!! Não deixe que o medo te paralise. Abs.

        Excluir
    67. sou soro positivo desde 18 anos hj tenho 43 quero tanto um grande amor estou ótima de saúde quem quiser meu face ddsouza1@hotmail.com Skype denisedvida mora em sp capital

      ResponderExcluir
    68. Meu namorado é soropositivo, estamos juntos a quase 2 anos. Ele sempre cuidou muito bem de mim, No inicio ele não me contou, achei estranho ele sempre muito preocupado em usar preservativo e sempre verificar se a camisinha não havia furado, achei que ele pensasse que eu tinha alguma coisa, sem saber que na verdade era ele quem tinha e apenas estava me protegendo. Até que um dia ele me abraçou forte e disse que me amava e me perguntou se eu também o amava, eu disse que sim, então ele disse que me contaria tudo sobre ele, fiquei meio assustado, fomos dormir e na manhã seguinte ele me contou, quando eu ouvi ele dizer que era soropositivo levei um susto, mas não me importei pois eu o amava. Na verdade gostaria que ele não tivesse nada, não por mim mas por ele. Mas o amo e estarei com ele sempre.
      E Deus foi tão bom comigo que por duas vezes a camisinha estourou e mesmo exposto eu não contrai o vírus. Hoje temos um pouco mais de cuidado quanto a isso. Quando existe amor de verdade todos os problemas se tornam pequenos. Tenho 29 anos meu nome é Fábio e ele tem 45.

      ResponderExcluir
    69. Gabriel 17-07-2013 estou namorando um rapaz que já ficamos a anos atrais e hoje descobre que ele e soropositivo foi um susto chorei muito , conversamos muito e mesmo ele tendo e eu não quero pedi forças a Deus e ajuda de vcs que passão por isto pois mesmo nesta situação quero estar com ele e ama-lo muito não ireis desiste de viver e de estar com ele tenho 30 anos e ele 34

      ResponderExcluir
    70. sou gay a uma semana estou namorando um cara e ontem sem querer descobri que ele e soropositivo foi horrível, meu susto foi grande fique chocado ele chorou muito e eu também mesmo eu não tendo o vírus reside ficar com ele mesmo porque acredito que o sentimento prevalece mesmo assim preciso de orientação por favor me ajudem

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá...
        estou na mesma situaação que voce. ontem meu namorado me disse ser soro+.
        na hora eu nao demonstrei reação alguma ... apenas disse que o appoiaria, e que nao o deixaria por nada, pq o amo mt. mais depois entrei em desespero... nao sabia o que fazer, nao sei o que fazer, tenho mts medos, muitas duvidas... sei que nao vai ser facil daqui pra frente.

        Excluir
    71. olá galera parabéns pelos comentários pois isto fortalece quem tem o virus quando mais precisam.

      Tenho um relacionamento cerca de 03 anos, descobri que eu era soropositivo cerca de 1 ano acredito que trouxe isto de outro relacionamento, pois nunca o trai, enfim quando descobri foi um choque imenso ambos entramos em desespero pois nunca usamos preservativo e meu maior medo era ele ter também, porem graças a deus ele não foi infectado para minha felicidade e claro dele, porem em momento algum le deixou de me apoiar, no inicio até tivemos uma conversa seria para ele seguir o caminho dele antes que ele fosse infectado pois nossa rotina iria mudar, e achava que ele merecia ser feliz com outra pessoa, e mais uma vez a vida me surpreendeu ele falou que iria me apoiar sempre pois não estava comigo pelo sexo e sim por me amar e hoje estamos bem como todo casal com brigas e tudo mais e nunca ele mencionou de me deixar por este motivo isso só me fortaleceu mais, resumindo não tenha medo ou vergonha pois o amor realmente supera tudo.

      ResponderExcluir
    72. Olá...
      Ontem meu namorado me revelou ser soro+, na hora nao demonstrei nenhuma reação, quis demonstrar confiança, segurança, pra que ele nao se sentisse mal, mais logo dpois quando fiquei sozinho entrei em desespero, nao sabia o que fazer, nao sabia como agir, e ainda não sei. Só sei que não posso deixa-lo... e nem vou! quero estar do lado dele, pq o amo muito... nao tenho preconceito... só tenho alguns medos pelo fato de não conhecer a doença... gostaria que alguem me ajudasse, quero saber como devo fazer a partir de agora.. como devo me comportar... enfim
      preciso de ajuda...

      ResponderExcluir
    73. Tenho 23 anos, sou soro positivo, a 3 anos, tenho carga viral indetectavel, imunidade alta, e tomo todas as medicações certinho.
      Conheci uma pessoa, e infelizmente fui irresponsavel, fiz sexo com ela sem camisinha, como tenho receio de fazer essa pergunta a minha infectologista, faço a vocês, existe algum risco dela contrair o HIV ? e quais as chances ?

      por favor não me julgem, eu sei o erro que cometi, não pretendo cometer de novo, mas temo que seja tarde. eu quero muito ter algo serio com ela, e como sei que ainda existe preconceito, fiquei com medo de contar, temendo que ela me rejeitasse. GRATO

      ResponderExcluir
    74. Drauzio – Uma pessoa com AIDS instalada toma o coquetel e suprime a carga viral. Essa pessoa ainda transmite o vírus HIV?

      Adauto Castelo Fº – Transmite muito menos. Embora não dê para dizer que não transmita, sem sombra de dúvida, paciente com carga viral indetectável é um transmissor menos eficaz.

      Estudo interessante realizado durante um ano em Uganda pelo Dr. Tom Quinn, analisando 453 casais discordantes, isto é, em que apenas um dos parceiros era infectado, demonstrou que, apesar de não usarem preservativos, nenhum paciente com carga viral abaixo de 1.000 cópias/mL infectou o parceiro. Os casos de infecção foram mais frequentes, quando a carga viral estava entre mil e dez mil, e cresciam muito quando estava acima de 100 mil.
      Se a interrupção do tratamento traz consigo a comodidade de dispensar o uso dos remédios e o ganho de aliviar seus efeitos tóxicos, o risco de transmissão aumenta à medida que a carga viral volta a subir. Por isso, é preciso redobrar os cuidados com a transmissão nessa fase. Sob o ponto de vista de saúde pública, esse é um aspecto importante e tem de ser levado em conta no momento de decidir se vale a pena interromper o tratamento.

      Drauzio – Quando um paciente com carga viral indetectável pergunta se pode fazer sexo sem preservativos, o que você responde?

      Adauto Castelo Fº – Talvez a melhor resposta seja dizer-lhe que o risco de transmitir o vírus não é zero, mas as evidências indicam que é pequeno. Do ponto de vista prático, esse questionamento se traduz na clínica numa situação específica. Quando o homem é portador do vírus, o casal que deseja ter um filho tem duas alternativas: fazer inseminação artificial que custa entre 18 mil e 20 mil reais e pressupõe um bombardeio hormonal para preparar a mulher, ou conseguir tornar indetectável a carga viral do marido por seis meses pelo menos.

      Uma vez documentada a ausência do vírus no líquido espermático, ele está liberado para a relação sexual desprotegida no dia em que a mulher estiver ovulando. Um colega fez essa experiência com 74 casais na Espanha. Ele cercava o momento da ovulação e os casais só tinham relação desprotegida um dia antes e um dia depois. Sua conclusão foi que em nenhum dos casos estudados houve transmissão do vírus.


      Fonte: http://drauziovarella.com.br/sexualidade/aids-esquemas-de-tratamento/

      espero ter ajudado.

      ResponderExcluir
    75. Meu marido me abandonar e as crianças para os os últimos oito meses agora, e se recusam a voltar porque ele foi alcançado por uma mulher que ele acabou de conhecer, por isso, o meu eu e as crianças vem sofrendo e tem sido o calcanhar de uma luta, mas eu decidir fazer todos os meios para se certificar de que a minha família vir junto como ele usa para, em seguida, eu fui em linha lá eu vi tantos boa conversa sobre este lançador de magias cujo site é Akwukespiritualtemple@gmail.com então eu tive que em contato com ele e, em apenas cinco dias, como ele prometeu, meu marido chegou em casa e seu comportamento era voltar para o homem que eu me casei com. Eu não posso agradecer o suficiente lançador de magias que o que ele fez por mim, eu sou muito grato.

      ResponderExcluir
    76. Eu estava separado do meu namorado em certa ocasiao ele passando muito mal, foi ao medico descobriu que estava com HIV eu na época estava com outra pessoa que terminei e retornei com ele para ajudar a reergue-lo. Entramos em um grupo de casais soros discordates para que ele pudesse conseguir os medicamentos, eu faltava trabalho, chegava tarde , saia cedo tudo por causa do tratamento dele. E hoje ele como prêmio depois de tudo isso nesses 5 anos ele tem me traido e agora decidio acabar comigo por uma aventura. Eu que sempre o amei agora em troca ganhei uma facada. (somos um casal gay) temos uma relação de quase nove anos, para ser trocada por uma aventura.

      ResponderExcluir
    77. olá, fiquei sabendo que sou soro-positivo a alguns meses, muitas pessoas estão vivendo sem tomar os remédios, o governo agora está com um projeto que é obrigado a tomar o remédio dependendo do grau que está. o que vocês acham disto? tomar o remédio é melhor? li muitos depoimentos de pessoas que já é soro a muito tempo, mais não colocaram que vive de remedio. aguardo resposta de vocês.

      ResponderExcluir
    78. eu tenho 17 anos sou homem descobrir ser soro-positivo a 10 dias atrás , foi muito triste ter que contar para meu parceiro , pior ainda quando saiu o exame e foi constado que ele também era soro-positivo entrei em estado de choque chorei muito mais a vida continua , sou muito feliz com ele , e estou seguindo minha vida ... adorei o texto

      ResponderExcluir
    79. passei por isso estava um pouco solitário, conhci um rapaz que para mim é a pessoa de meus sonhos andava meio desconfiado dele porque estava um pouco mistérioso entao veio a confirmação com um mes que stamos juntos ele mim contou que a 10 anos ele é soro positivo fiquei sem reaçao ele foi sincero comigo aagora esta em minhas mãos em decidir em continuar com ele ou terminar

      ResponderExcluir
    80. Olá.... Bom gente não tenho certeza se tenho HIV, mas tenho muitas dúvidas... Mas as vezes acho que pode ser leucemia, sei lá, enfim estou passando por momentos dificieis, não tenho coragem de fazer o teste, eu só tenho vontade de morrer se tivesse mesmo, não quero encarar o preconceito dessa doença... De um tempo pra cá eu só emagreci, as pessoas perceberam e na hora me vem na cabeça a doença, eu quando tinha 14 anos, me relacionei com 2 pessoas sem camisinha, e um tinha 32 anos e falou bastante para mim tomar cuidado que a doença estava se espalhando, mas mesmo assim ele fez sexo comigo sem preservativo, eu era tão ingênuo, me entreguei, gente eu me arrependo tanto, tanto... Acho que estou entrando em depressão, não tenho coragem de fazer o teste e ver se dá positivo, acho que me mataria, eu simplesmente preciso que isso seje apenas uma outra coisa, e que eu consiga tirar isso da cabeça... Desde criança como comida com muito limão, e isso se tornou um vicio, dai as pessoas começaram a comentar que eu iria ficar doente, e por isso insinuei a "leucemia", pois tenho dores nas articulações, nos ossos.. Não fico sempre doente como a HIV mostra nos sintomas... Eu me arrependo tanto tanto de ter ficado com essas pessoas... Sou homossexual assumido, e fiz tudo isso quando não era, hoje me cuido... Alias hoje dou valor ao amor, não me relaciono mais por prazer , ou por conhecer alguém "bacana"... Mas quando entro no quarto e começo a escutar música é que as lagrimas escorrem e a incerteza me perturba ... Deus por favor, mostre-me que estou errado, por favor! Não suportaria ouvir : Você é Soro- Positivo ! Eu fico sempre me atualizando, vendo noticias sobre o tratamento da HIV e torcendo para sair uma cura logo, e tenho fé que isso vai vir logo, e desta forma ajudar milhares e milhares de pessoas que foram usadas e enganadas... como um ciclo que sempre vai se expandindo, e eu não quero ser atingido, prefiro morrer ! Não tenho preconceito gente, mas quem escolheria ter Aids ? eu to sofrendo muito, já pensei em me matar sem nem mesmo saber se tenho ou não, imagina tendo certeza! Mas ainda tenho esperança que eu não tenha, e que tudo vai dar certo, foi apenas uma tolice em desconfiar assim ! Mas desejo tudo de boma todos, e é muito bom em ver que existe pessoas que não tem preconceito com a Aids, eu também não tenho, alias o problema é a doença e não á pessoa, ela foi apenas uma vitima da desgraçada da doença , e sem contar que um dia a maioria da população vai ter ! Mas vou me cuidar ao máximo, porque se eu NÃO tiver, vou ser grato a DEUS, assim como já sou por respirar, ETERNAMENTE !!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. ola espero que esteja bem, bom vou contar um pouquinho de mim fiquei numa relaçoa de 15 anos faz 4 anos q me separei, e como meu medico diz e impossivel vc saber como contraiu o virus, e so fiquei sabendo pq um amigo estava precisando de doadores de sangue e eu me ofereci para ser doadora , la fui eu doar sangue em janeiro, enfim se passaram uns dias me chamaram para repetir o exame , como eu estava com viagem marcada não fui, voltei para fazer o exame em março, , se passaram uns dias me chamaram e por conta da correria do trabalho eu não fui e jamais passa na cabeça uma coisa dessa, e quando foi agora dia 05 de junho resolvi dar uma passa da la, pra minha tristeza recebi a bomba q tinha contraido o virus fiquei em choque sem reação, sai da sala nao saber o que fazer liguei imediatamente para meu namorado que na qual faz 1 mes que estamos juntos, e por opção nossa ainda não tinhamos relação, enfim ele veio ate mim e falei aqui esta um bomba e vc decidi o que vc quer fazer daqui p frente, ele viu o resultado e a atitude dele foi linda simplesmente me abraçou e me diz que Deus não faz nada por acaso e se deus nos uniu ninguem vai nos separar, essa atitude eu nunca esperava, enfim na mesma hora marquei um especialista e ele me disse , que e impossivel saber quando contrai a doença primeiro passo e saber como esta meu estado imonologico entao fiz uns exames mas especificos e vou pegar o resultado daqui 15 dias, confesso na hora foi um baque, mas depois de ter falado cm medico vendo alguns depoimento vi que posso levar uma vida normal sem ninguem precisar saber, quem precisa saber seu parceiro o resto e resto,
        entao por faça o exame seja forte Deus esta no controle de tudo, Deus não a cruz se não possa carregar, vc fazendo o exame se for positivo os medicos vao entrar cm medicamentos p diminuir a bacterias no seu sangue e sua vida vai ser normal como era antes, entao n espere mas por favor faça o exame. mas uma vez seja forte
        eu tbm não aceito critica ou ate msm o preconceito ainda e muito grande na sociedade , ninguem sabe so meu namorado e minha melhor amiga, vou levar minha vida normal confesso não e facil , mas não vou deixar que meu passado seja uma linha escura na minha vida, vou viver o hj como se fosse o ultimo dia, pq o amanha so pertence a Deus e so ele pode nos julgar.
        boa sorte e que Deus te abençoe............

        Excluir
    81. Fiz o teste de HIV e tive que esperar por 10 dias o resultado, foram os piores e mais longos 10 dias da minha vida que por fim deu negativo.
      Mas com o meu ex namorado foi diferente, ele me confessou que era soro positivo e eu resolvi apoiá-lo e dar forças para que ele continuasse a enxergar a vida de uma maneira confiante e otimista. Sabem mesmo estando separados há 7 anos eu o ainda amo muito, convivemos por 13 anos juntos e meu amor por ele mesmo sabendo da sua doença nada mudou, mas infelizmente ele namora, está criando coragem para contar ao seu novo namorado, e eu sei que se esse namorado o aceitar assim mesmo ele irá preferir ficar com ele. Eu sei que não tem nada haver por que ele está doente ter que ficar comigo, compreendo isso muito bem, fiz questão de escrever esse comentário para os portadores do vírus saberem que quando se há amor, nada irá impedir de serem felizes. O amor cura, o amor constrói. Sigo vivendo minha vida paralela a dele e sempre o amarei.. bjos á todos

      ResponderExcluir
    82. oi sou separada a cinco anos mais snpri tivi uma queda pelo meu ex maridu estamos comversando por telefone a um mes ele se casou com houtra pessoa teve um filho eu nao me casei mais tenho um filho com houtra passoa e temos quatru filhos do nossu casamentu pra mim estava dandu tudu certu estamos pesandu em vouta para acabar de cria nosos filhos mais a quatru dias tivi a ligacao mais asustadora da minha vida eu sabia que ele estava duenti mais achava que era uma coiza mais sinples elee me ligou natardi de um sabadu e dice que tinha uma coiza muitu ceria para me fala te achei que a ex mulher dele tinha voutadu e dice que me ligaria mais tardi fiquei hansioza quandu ele me ligou na quela noiti ele comessou a me comta me perguntou se aseitaria ele do jeitu que ele estava falei que sim ele falou que era muitu cerio e me comtou que ele tinha pegadu o virus do hiv fique apavorada foi um choqui e nao sei o que fazer mais tomei uma decisao vou viaja para velo vamos comversa eu sei que ele esta apavoradu como eu mais eu sei que ele presiza de mim peso a deus que me de sabedoria para toma a decisao serta ele e o pai dos meus filhos

      ResponderExcluir
    83. Gostaria de saber quando de pode deixar de usar preservativos em relação gay ?

      ResponderExcluir
    84. Olá! Há quatro dias conheci um cara, na verdade já o conhecia de vista e sempre senti desejo e atração por ele, mas agora tivemos a oportunidade de conversar, e de logo rolou muita afinidade, um cara fantástico, bonito, inteligente, bom humor ficamos juntos neste primeiro dia, não chegou a rolar penetração mas teve sexo oral (sem camisinha), e muitos beijos, abraços caricias, quando "terminamos o ato" ele deitou no meu colo e ficou ali sonolento e eu afagando seu cabelos, me senti feliz e tive medo, pensei "como um cara daqueles estava comigo?" pensei que seria só aquela noite e que no outro dia nem me ligaria e quando me visse iria fingir que não me conhecia ou algo assim, a perfeição seria só aquela noite e ponto. Mas quando nos despedimos ele fez questão de pedir meu numero me adicionou, ligou quando chegou em casa, tava perfeito demais pra mim. No outro dia me ligou marcamos de nos vermos novamente e aconteceu como tal, perfeito, mesmo não tendo rolado penetração novamente, só sexo oral e sem camisinha! No terceiro dia (ontem) descobri, na verdade fui atrás, por uma fonte confiável que ele(os poucos dados que tinha dele bateu) é portador do vírus HIV, a tarde ele me ligou e marcamos de novo e mesmo sabendo da situação ficamos novamente do mesmo jeito, ele super dócil, gentil, carinhoso, mas fiquei com medo não consegui relaxar durante o "ato" só pensava que ele pode ter realmente o vírus. Não quero ter o vírus! não posso ter o vírus! Há dois meses fiz o teste estava tudo ok! Meu irmão morreu em decorrência da AIDS ha pouco mais de um ano, por que descobriu tarde, quando já estava doente. Hoje não liguei para ele nem ele me ligou, fiquei o dia todo olhando para o celular esperando uma ligação dele, mas desejando que ele não ligasse, esta tudo confuso demais, quando encontro um cara como sempre sonhei vem junto esse impasse! Já estou acostumado a perder, eu podeira superar não ter ele, mais penso nele, sera que ele vai sofrer se eu o abandonar assim sem explicações? e eu, devo mesmo abrir mão de ser feliz por isso? preciso fazer o teste... e se der positivo? devo ficar com ele? se der negativo devo abandonar ele? e se for um engano e ele não tiver nada? afinal ele não disse nada, eu que acredito que tenha por uma fonte buscada.... #perdido #erabomdemaispraserverdade

      ResponderExcluir
    85. que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
      Minha boca está cheia de testemunhos , estou abençoando meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
      eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
      (1) Se você quiser que o seu ex-costas.
      (2) se você sempre tem pesadelos.
      (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
      (4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
      (5) Se você quer um filho.
      (6) Se você precisar de ajuda financeira.
      (7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
      contatá-lo agora para solução imediata do seu
      problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
      obrigado

      ResponderExcluir
    86. Por favor, ajude-me a agradecer DR PAULO EMEN por seu bom trabalho que eu realmente acredito que o HIV não tem cura eu era HIV positivo ao longo desde 3 de ano mais antes de me deparar com um comentário sobre OKONOFUA SOLUÇÃO TEMPLO que eles têm cura para qualquer doença e vírus , por exemplo, o HIV / Aids , Diabetes, epilepsia e amônia , mas quando eu vi que eu tenho em mente que ele não pode curar o HIV eu decidi dar uma chance que eu entre em contato com ele naquela noite , felizmente para mim, ele disse que sim , mas eu não acredito que ele me acho que foi um golpe ou alguma coisa assim, mas eu ainda segurar para ver o trabalho do Dr. Emen se ele está dizendo a verdade, ele pedir algo diferente e eu também perguntei por que ele não veio ao mundo, que ele tem uma cura, e ele disse que o que ele fez em 2009, mas foi rejeitado pelo Grupo Internacional de Estudo . então ele pedir alguma dúvida sobre mim, eu dar-lhe todos os detalhes que ele precisava e eu esperei para ver a sua resposta para o meu problema . Depois de todas as coisas é feito das ervas foi para a frente a mim através de serviços de correio depois de tomar as ervas por sete dias ele me pedir para ir para o check- up , fui para o teste de hiv Eu não posso acreditar que eu me tornei hiv negativo mesmo até agora Estou tão surpreso graças o Dr. EMEN por me curar fora desta doença mortal. se você precisa de ajuda de qualquer tipo que você pode contatá-lo agora com o seu Email: okonofuatem99@gmail.com ou ligue 2348053794667 . para mais sentido contato aminahkadiri@gmail.com ..

      ResponderExcluir
    87. oi sempre soube q era forte so nao sabia q era tanto. estava soltero a 3 anos esperando a pessoa certa na hora certa e aconteceu estou muit feliz com meu namorado ... descobrimos juntos em exames q ele era soro positivo e eu nao na hora eu falei q nao ia deixa lo pq o amava ... minha duvida é alen de nos preservar tbn devo tomar algum tipo de medicamento tbn . coquitel? aguardo ancioso a resposto e dez ja muito obrigado

      ResponderExcluir
    88. descobrimos juntos q meu naamorado é soro positivo ... e juntos decidimos ficar. gostaria de saber se alen de nus preservar sexualmente eu nao sendo soro positivo tbn tenho q tomar algum tipo de medicamento ? coquitel tbn ?obrigado e espero a resposta

      ResponderExcluir
    89. Amei tudo q foi dito aqui independente da situação com soro+ ou seja outro problema de saúde,qualquer pessoa merece uma segunda chance somos falhos e cometemos erros,se Jesus q foi o ser mais perfeito que existiu na terra foi crucificado imagina nós pobres mortais.Toda pessoa merece ser feliz encontrar alguém p/amar e ser amado,eu amo uma pessoa soro + e nada nem ninguém pode tirar isso do meu coração se vamos continuar juntos só Deus pode saber,mas o meu desejo é que seja pra vida toda nem q a minha ou a dele termine daqui um minuto a única certeza que quero ter q fui feliz e ao lado de quem eu amo.A vida é muito curta pra nós prendermos no pk aconteceu isso ou aqui,é seguir em frente e q cada pedra q surgir em nosso caminho sirva p/aumentar o degrau da minha vitória.A todos um grande abraço e a que a felicidade tb encontre com vc´s.bjs

      ResponderExcluir
    90. Meu nome é Aminah , era real sério na minha vida como um HIV positivo , quem vai acreditar que a erva pode curar Oito anos HIV no meu corpo e eu estava tendo problema na minha pele em resultado deste vírus , eu nunca acredito que esta vai trabalhar eu tenho gasto muito dinheiro comprando drogas do hospital para me manter saudável e eu estava esperando por essa morte para vir , porque eu era impotente , um dia i duro sobre este grande homem que é bem conhecido de HIV e cura do cancro, eu decidi enviar-lhe , sem saber, para mim que este será o fim do HIV no meu corpo , preparou a erva para mim, e me deu instruções sobre como levá-lo, no final dos cerca de alguns dias, ele disse me para ir para o hospital para um check-up , e eu fui , surpreendentemente , após o teste, o médico confirmou -me negativa , eu pensei que era uma piada, eu fui para outros hospitais não acreditei que sou HIV negativo. Eu realmente quero dar graças a DR . PAUL EMEN por salvar a minha vida , eu nunca acreditei que eu vou ser HIV negativo hoje , por favor, meus queridos amigos , me ajude a agradecer DR . PAUL EMEN para o que ele tem feito na minha vida eu sou grato Sir . se você está tendo mesmo problema por favor entre em contato com ele através deste e- mail ( okonofuatem99@gmail.com ) ou ligue para ( 234 ) 8053794667 ) .
      eu te amo DR . PAUL EMEN eu nunca te esquecer, e eu prometo para compartilhar este testemunho todo lá e em qualquer lugar que eu esteja. obrigado novamente .

      ResponderExcluir
    91. Acabei de descobrir que meu namorado (oito meses de namoro) tem o virus. Ele me ligou desesperado e eu fui correndo ao seu encontro. Ele é uma pessoa muito especial para mim. Estou meio atônito com isso tudo. Não sou portador do virus e ele diz o tempo todo que não queria isso pra mim. Eu que não queria isso pra ele. Mas sei que o que eu quero é fazê-lo muito feliz. Espero superar essa barra toda o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    92. Eu tenho vivido com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido, descobri que estávamos ambos HIV. Tínhamos tentar de todas as maneiras de viver nossas vidas, apesar desta coisa em nosso corpo não até que me deparei com este poderoso herbalista que interpretou que ele tinha a cure.At primeiro, ficamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e em poucas semanas depois de seguir o devido processo desta fitoterapeuta, fomos para um teste de como ele nos disse também fomos surpreendidos com a felicidade quando recebi o resultado na clínica. A taxa de vírus em nosso corpo caiu e em mais algumas semanas Estávamos totalmente cured.We também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado Se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em 234 706 542 4920 ou e-mail: herbalcure4u@gmail.com. Deus os abençoe.

      ResponderExcluir
    93. Gente estou passando por uma situação... Nova conheci um cara perfeito... Lindo, amoroso, talentoso etc...
      Ficamos em uma balada e vi nele o melhor beijo e o melhor abraço de toda minha vida...
      Ficamos no sábado no domingo fui ate a casa dele e quando o negocio tava esquentando ele me falou que queria conversar sério...
      Dai ele me falou que é soro+ fiquei assustado no primeiro instante mais engoli o preconceito e continuei oque estava "quente"
      Mais quando estava na estrada voltando para casa a ficha caiu e fiquei com medo... Pensei em me afastar e sumir... Mais não sei explicar só sei que não consegui me afastar e estou com ele faz uma semana... Mais meu medo ainda continua apesar de eu ter ido colher informações com médicos... Sempre usei camisinha e agora mais do que nunca vou ter que usar... Estou apaixonado e travando uma batalha no meu peito entre o medo e a paixão...
      Choro toda vez que o vejo tomando remédios...
      E está me doendo em saber que achei a pessoa perfeita com um problema de vulnerabilidade que eu posso adquirir...
      Nao sei oque fazer para acalentar minha dor só apenas não o quero perder!!

      ResponderExcluir
    94. Eu namoro um soropositivo há quase dois anos. Acontece que ele sempre foi sincero e antes de iniciarmos a relação, ele me contou que era soropositivo. Isso nunca me impediu de nada; Amo-o da mesma maneira e estamos juntos a todo esse tempo. Já aconteceu de transarmos sem camisinha por uma falha mútua. Depois disso, fiz um teste e deu negativo. Depois de seis meses fiz outro a muito custo por parte dele. Negativo novamente. Hoje, dois anos depois, transamos sem camisinha e ainda contínuo imune ao vírus...n sei explicar...

      ResponderExcluir
    95. Bom dia galera to mas tranquila com os depoimentos de todos vcs, pois descobri essa semana que sou portadora do vírus e faz 2 mês que estou com meu namorado e a primeira coisa que fiz sem pensar no que ele iria me dizer eu mostrei o exame , e atitude de foi linda que ele vai ficar do meu lado ate ficarmos velhinhos, e claro que tudo nessa vida tem um proposito de Deus nada nessa vida e por acaso e por isso agradeço a Deus por tudo, fa principio fiquei sem chão mas no dia seguinte ja estava cm coração mas tranquilo, passei cm infectologista fiz os exames para ver o grau da bacteria no meu sangue, o que me resta e esperar para ver,Mas tenho comigo errei isso são consequencias de uma falta de responsabilidade da minha parte e me cuidar e valorizar que esta do meu lado.. abrç a todos

      ResponderExcluir
    96. Oi galera. Estou acompanhando a historia de todos vcs. Estou feliz por vcs estarem ao lado da pessoa que amam, nesse momento da vida de vcs.
      Estou aqui pra contar minha historia tbm. A mais ou menos 2 meses eu descobri que sou soro +, e isso se deu por que tive um relacionamneto de 1 mes no qual meu namorado era soro positivo e nao me falou nada. Mas depois que terminamos, eu me envolvi com outra pessoa e estou a um ano com ele. Apesar de termos ficado esse tempo todo juntos, eu nao contaminei ele com o virus graças a Deus, porem so vim descobrir que eu tinha o virus por que uma amiga minha precisou de doaçao de sangue, e eu como gostava muito dela resolvi doar, foi quando na bateria de exames para saber se o sangue era aproveitavel, detectaram o virus em mim.
      E na mesma semana que descobri que tinha meu ex namorado que me contaminou, morreu por que pegou una pneumonia forte. Foi entao que saquei de onde veio esse virus em mim....
      Bom pessoal, diferente da historia de vcs, meu atual namorado que nao ė soro positivo nao quis manter mais o relacionamneto comigo, por medo de se contaminar e tbm por nao se sentir seguro ao meu lado, ele nao me abandonou e ainda esta me apoiando, como amigo, mais e o que me doi mais... saber que tenho a pessoa que amo do meu lado mais sem que seja da forma que eu quero! E tudo muito recente e minha cabeça esta um turbilhao.... gostaria de deixar meu Whats aqui para fazer novas amizades e para as pessoas que quiserem me ajudar em relaçao ao assunto pois sou leigo. Esta ai meu numero quem quiser add no whats e so chamar. Espero fazer novas amizades..... 021 13 988615190

      ResponderExcluir
    97. Ola galera.
      Estou acompanhando a historia de vcs, e fico feliz por algumas pessoas estarem ao lado da pessoa que ama nesse momento, eu descobri ser soro positivo a mais ou menos 2 meses. Tenho 21 anos e meu namorado que ficou comigo a 1 ano, nao esta mais em relacionmento serio comigo por medo de se contaminar. Eu contrai o virus por causa de um ex namorado meu que tinha e nao me falou nada, porem so vim descobrir agora por que esse ex faleceu por ter pego uma pneumonia forte e nao ter resistido, e tbm por eu ter doado sanguem pra uma amiga minha que precisou e no diagnostico constou o virus..... a minha maior tristeza e nao estar mais com a pessoa que eu amo, apesar dele estar do meu lado como amigo me.apoiando mais nao e o que eu queria.... e tudo muito recente na minha vida estou desesperado. Gostaria de fazer amizades novas, que me ajudem.a entender o que esta se passando comigo..... quem quiser me add no whats fiquem.a.vontade serao bem.vindos..... 02113 988615190

      ResponderExcluir
    98. Meu ex,com quem eu me relacionei por 10 anos.Meu primeiro namorado,me manda um msg dizendo que contraiu o virus do HIV.Eu entrei em choque,vontade que eu tinha era está junto dele .O mundo dele havia desabado,e ele não sabia pra com quem dividir tamanho sofrimento.Eu nao conseguir obter respostas dele sobre algum suspeito o qual podia ter contraido o virus,ou de algum namorado,mas ele se manteve calado.Estavamos separados a 05 anos,nesse meio tempo conheci um outro cara,e estamos juntos a 04 anos.Eu e o ex não avançamos na relação,por morarmos em cidades distantes e eu não confiava nele.foi dificil o fim,ele nao aceitou bem,me pertubava muito,mas me mantive firme,hoje agradeço a Deus por ser firme e fiel ao meu atual namorado,que é tao consciente e maduro quanto eu.Mas eu nao abandono o ex,disse a ele que ,o apoio e estou ao lado independente de qualqer coisa.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Geralmente essa pergunta de 'como ou com que contraiu o vírus', não se cala quando a gente descobre. mas no fundo no fundo, isso é o menos importante e menos relevante. o mais importante é como seguir em frente a partir do momento que voce toma conhecimento do seu estado de saúde. Se tratar e viver a vida como qualquer outra pessoas cosciente deve.

        Excluir
    99. Esse post e esses comentários realmente estão fazendo diferença para mim. Meu namorado me contou ontem que é portador. Eu estou sentindo uma angústia tão grande... Penso nele como uma pessoa linda, de quem eu gosto muito, mas tb estou com medo. Não terminei. Aceitei continuar com ele assim mesmo mas estou morrendo de medo de não dar conta. A única certeza que tenho é que estou com mais medo de perdê-lo. Eu hoje fui ao programa municipal de dst e pedi aconselhamento. Fiz o teste ha um mes quando ainda não tinha conhecimento da situação dele e deu negativo, e agora vou repetir meu exame. Tenho medo de que esta situação possa causar um mal estar em nossa relaÇão. Não tenho preconceito e vou continuar gosta, E VOU APRENDER A ME ADAPTAR.

      ResponderExcluir
    100. Houve um monte de Doubs sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é mrschaconargenis@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM. Deus te abençoe.
      Fale agora ODINCURAHIV@GMAIL.COM

      ResponderExcluir
    101. Meu namorado faleceu com cancer raro que da em portadores do hiv sofro ate hj por nao ter aproveitado todo tempo que tinhamos e por brigar por bobagens eu o amava muito ele era perfeito deixo a dica a todos que tem alguém que ama e portador aproveite o tempo com essa pessoa pois não sabemos o dia de amanhã . Te amo pra sempre CASSELY. sou de belem do para lembro de tds momentos lindos e isso me conforta e ameniza minhas saudades dle

      ResponderExcluir
    102. Parabens a todos por seus comentarios, ha dois meses to conhecendo virtualmente um cara incrivel que mora a 1400km de mim, ha um mes fiz a surpresa de falar pra ele que nestes dias de agosto irei conhecer ele, ai uma semana depois ele me manda via email que e soropositivo mesmo assim continuo com ele, mas essas primeiras 48horas de eu saber fiquei no desespero mas com o tempo e a forca de vontade que ele tem me fazem querer conhecelo ao vivo e ver no que vai dar.

      Parabens a todos pelas suas experiencias pois tiraram meus medos e minhas duvidas que tudo e possivel.

      PY

      ResponderExcluir
    103. Olá Pessoal!

      Que lindo o depoimentos de cada um, como é bom ler tudo isso e saber que o amor existe e vence tudo.
      Resolvi contar a minha estória a vocês.
      Pois bem, a dois meses atrás num feriado em um barzinho conheci um rapaz, trocamos olhares e logo em seguida telefone.
      Naquela semana conversamos uma semana inteira, até que resolvemos sair.
      Foi paixão no primeiro beijo.
      Naquela semana marcamos de nos encontrar no fim de semana seguinte, mas algo aconteceu.
      Ele não me atendia mais, não respondia minhas mensagens, fiquei sem entender nada... sofri duas semanas, até que ele começou dar sinal de vida.
      Quando ele resolveu falar comigo, foi para me contar que tinha acabado de descobrir que era soropositivo, por isso o sumiço...
      Na hora foi um choque, pois não imaginava passar por nada daquilo, como seria minha vida ao lado de alguém soropositivo.
      Mas Deus foi maravilhoso, mostrou que eu posso amá-lo da mesma forma como uma pessoa soro negativo, que o amor existe para ambos.
      Como tudo está no começo, estamos passando por provações, os remédios estão mexendo com ele, está em fase de adaptação. Sinto que ele está sofrendo muito com tudo isso, tem horas que ele se afasta, desanima, que não acredita que está sendo amado, que passa milhões de bobagens na cabeça, ainda mais no começo.
      Mas como falei, Deus é maravilhoso, tem me dado forças para lutar por ele, lutar por esse amor que sinto que é verdadeiro, nunca pensei em amar alguém assim, nunca pensei em desistir.
      Acredito no Deus do impossível, acredito que ele vai vencer.
      E acredito que o amor cura e salva.

      ResponderExcluir
    104. Tenho 28 anos e também possuo o vírus HIV no organismo. Quando eu descobri estava namorando pela primeira vez, fazia poucos meses de relacionamento, eu tinha 26 anos e ele 25. Lembro que na data da descoberta ele viajava a trabalho, e eu me abalei fortemente com a notícia, pelo fato que, o motivo dos exames foi uma exigência minha - pois ele havia comentado que o próximo passo da nossa relação era fazer sexo sem preservativo, todavia, eu lhe respondi que só passaríamos para esta etapa após os exames.
      Eu tinha minhas preocupações quanto aos resultados tanto quanto ele, aliás, ele sempre me dizia que detestava consultas médicas e exames, porém, eu não esperava a notícia de positivo pra mim, nem pra ele, pois, ele com seu temperamento forte inverso ao meu, parecia me fazer esquecer de uma possibilidade infortuna desta no nosso destino.
      Eu o amei pelo simples fato dele me passar a segurança querer viver uma vida a dois, e demonstrava estar disposto a tudo pra isso; eu sempre me desconfiava de todos os homens que me faziam este flerte, porque estes sempre tinham algum gosto oposto ao meu (exemplo: vida reservada; ter uma sintonia com a natureza tipo rios, praias, parques, animais, entre outras coisas; ter filhos, cuidar da saúde e bem estar tento ou não motivos pra isto; enfim, viver como uma família comum se divertindo mais com uma rotina caseira), ele tinha o mesmo pensamento que o meu em relação a levar este tipo de vida, por este motivo baixei a guarda pela primeira vez aos meus 26 anos de idade, ele me pediu para ligar mais pra ele já que estávamos namorando, e que queria um maior investimento sentimental da minha parte, ele começou a me chamar de amor após algumas semanas, e aos poucos eu fui cedendo e acabei me apaixonando e o amando em poucas semanas de namoro - mas antes tivesse feito isto.
      Voltando a parte de quando descobri: afrigi-me a contar pra ele, mas não o podia fazer pelo telefone, que era como nos falávamos nas semanas quando viajava. Então, aguardei ele chegar de viagem, o chamei pra almoçar e disse que eu iria pegar uns exames no local onde eu já havia descoberto, ele notou minha maneira estranha de comportar, mas disse depois que não deu muita atenção a situação. Logo ao chegarmos no local, contei pra ele, ele reagiu de maneira desesperadora, disse que queria fazer também os exames pra saber sobre ele, entramos e ele fez o teste rápido, e ocorreu o previsto por mim, o teste dele deu negativo. Ele chorou muito, passou pela psicóloga do local, e quando saiu, eu o chamei pra conversar. Fui bem sincero, lhe disse que queria terminar o relacionamento, afinal, esta era uma batalha minha, e que ele não tinha obrigação de estar junto a mim - ele me respondeu dizendo que queria continuar comigo, e jamais iria me abandonar por este motivo, e que ninguém nunca havia terminado um relacionamento com ele, e eu não o deveria fazer, pois não ia ser o primeiro. Ele completou dizendo que iria fazer os dois exames até ele ter a resposta definitiva que tinha nada, apesar de só termos feito sexo com preservativo.
      Eu que estava em luto do meu falecido irmão, me deprimi mais ainda. Ele após o ocorrido entrou em abstinência sexual, e eu, mesmo enfrentando dois lutos recentes, além do fato de ter ido morar só a poucos meses que também que não mencionei antes, tentei me relacionar sexualmente com ele, mas ele não quis.
      Passaram-se os três meses e fez o último exame, e deu negativo. Ele viajou a trabalho e começou a me tratar diferente, respondia as vezes as mensagens, e as ligações diminuíram também. Começou a me tratar de maneira mais ríspida. Assim que ele que chegou da viagem(que fez após o seu último exame) me disse que não queria nada comigo. Que já tinham outros contatos por sites de relacionamentos coisa e tal.
      Percebi que este tempo de 3 meses que estive com ele só serviram para me apegar mais ainda a ele, diante a situação que eu estava, se acumulou mais luto a enfrentar. Uma semana após ele terminar comigo, disse que queria ser meu amigo e que estava namorando novamente.

      ResponderExcluir
    105. continuação...
      E eu após tudo isto, me lembrei o quanto eu as ficava triste por estar sozinho e pensava que nunca iria encontrar alguém que quisesse algo sério comigo, aquele vazio me proporcionava uma dor terrível, mas nada se comparava ao dor do desprezo daquele momento, pelo fato de me sentir culpado por tudo, de ter tido a oportunidade de ter alguém do meu lado que considerava ideal, porém que eu não era o suficiente ou compatível, por um vacilo que dei no meu passado. A dor do vazio doi mais ainda quando o espaço já foi ocupado por algo ruim que, as maior parte das pessoas confundem com amor. -puts, escrevi de mais, isto é cansativo pra quem lê, hehehe, desculpa! sobre esta experiência negativa paro aqui. HOJE: voltei para casa dos pais, contei pra eles(eles me amam realmente!), estou estudando, continuo solteiro, mas superado(quem sabe na próxima conto como superei) e "feliz"(ninguém é feliz a todo momento), rs. Continuo pensando em ter filhos e luto contra o "preconceito velado" que existe fortemente na sociedade brasileira...

      Phoenix

      ResponderExcluir
    106. Gente acabei de conhecer uma pessoa que me disse ser portadora do vírus HIV, não nos conhecemos pessoalmente! Fiquei meio chocada quando ele me contou mas ao mesmo tempo me senti mais atraída por ele, pela confiança...sinceridade e cuidado que ele teve comigo..quero poder dar apoio e incentivo a ele nesse momento... mas ao mesmo tempo sei q não vai ser fácil por conta das pessoas que não entendem a doença...na verdade nem eu entendo! Não sei explicar mas fiquei ainda mais encantada por ele!

      ResponderExcluir
    107. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também era ter duvidado, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Argenis meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no organismo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curada se você quer saber sobre o concurso fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: ODINCURAHIV@GMAIL.COM Deus te abençoe. Fale agora ODINCURAHIV@OUTLOOK.COM

      ResponderExcluir
    108. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também duvidei, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angelafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, meu marido descobriu que nós éramos ambos HIV positivo. Nós tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de esta coisa no nosso corpo é apenas quando tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como nós também disse, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu em algumas semanas estávamos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitado pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta no 2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com ou odincurahiv@outlook.com

      ResponderExcluir
    109. Olá pessoal, sou soro positivo descobrir ano passado ainda é meio louco, mas tô bem, fazendo tratamento e exames, mais minha dúvida é conheço um rapaz pelo face e whatsapp e sou perdidamente, completamente apaixonado por ele, ele soube qe sou soro positivo por um Facebook fake, nós conversamos sobre tudo e não consigo viver mais sem ele. O que faço.

      ResponderExcluir
    110. Boa noite!
      Já li vários posts e já me acabei em lágrimas...
      Em 2007 comecei um namoro.. Aos 7 meses de namoro ele aos prantos resolveu se abrir para mim e revelou ser soropositivo... Fikei baqueado, mas ao mesmo tempo o abracei e o beijei, não sei traduzir tal sentimento, mas nem por um segundo o preconceito veio em minha mente, vi ali a necessidade de apoialo ainda mais! E ficamos mais um ano e 3 meses juntos sem medos ou dúvidas!
      Após dois anos solteiro conheci uma nova pessoa, apesar de te sido um namoro complicado por vários fatores, ficamos doos anos juntos, aos um ano e seis meses por aí de namoro ele passou mto mau, todos se preocuparam, mas acharam se tratar de uma gripe forte, eu vendo os sintomas e sinais meio que já sabia oq estaria por vir, logo após alguns dias veio o resultado!!! SSoroposito!!!
      E as duvidas como??? Se namoravamos!!?? Sofri um leve preconceito da família e até dele, me acusando de eu ter sido o causador, mas eu nunca trai ninguéM. Então fiz os exames tb e deram negativos!!!! Daí se inverteu toda história, mas não fui vingativo de jogar na cara, mesmo tendo ficado esta dúvida, ele alegando não ter traído, então o apoiei e continuamos juntos.
      Sei que todos que lerem agora darão um grito! E mesmo eu sabendo continuamos a ter relações sexuais sem preservativos, pois ele não possuía akela lubrificação no pénis e não ejaculava dentro...enfim, loucura e total irresponsabilidade.. Após um tempo terminamos por outros problemas...
      E eu continuando a ser irresponsável tive relações sexuais sem preservativos com outras pessoas!
      Enfim, não sei se contrai algo dele e fikei sem apresentar os sintomas ou após ele posso ter me contaminado com outra pessoa.. Mas no início de 2014 veio minha bomba e minha vez de viver a história, desta vez os sintomas e sinais eram comigo e eu acreditava ter tido Dengue, mas depois se diagnósticou Hiv...Como sei q fui irresponsável, encarei até hoje super de boa a situação, tomo remédios Certinho, malho e não tenho vícios.
      Daí hj, inicio de 2015 eu conheci uma pessoa e estou gostando dela e preciso contar e a minha ficha começou a cair.. Estou chorando muito, pois não quero me sentir rejeitado, mas tb tenho q respeitalo caso ele não queira levar nada adiante.
      Enfim...esta é minha história... :(

      ResponderExcluir
    111. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe +2348153930869.

      ResponderExcluir
    112. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe +2348153930869.

      ResponderExcluir
    113. Eu ainda sou chocar e surpreender este grande milagre que aconteceu na minha família, meu marido e eu tenho sido de diferentes doenças i foi testado HIV positivo no ano passado, outubro e meu marido era HIV negativo Fiquei tão surpreso porque ele estava mesmo doente naquele momento e que nos levam para o hospital, mas o médico confirmou que ele tinha problema renal. desde então temos vindo a gastar dinheiro em todo recebendo medicamentos do hospital diferente, eu estava procurando através da internet para ajudar quando eu vi um comentário de pessoas falando sobre como o Dr. Paul Emen ajudou a curar sua doença HIV e outras doenças, eu didn 't acreditar, mas eu só escolher dar tentar as ervas e entrei em contato com ele através deste e-mail (okonofuatem99@gmail.com) e foi-me dito o que fazer, embora o meu foi mais estressante do que a de meu marido diferentes ervas foi enviado para o tanto de nós. Para minha maior surpresa depois de mim e meu marido ir pacientemente através do tratamento como a instrução dada a nós por este homem chamado Emen e fomos para um exame médico e o resultado foi negativo e confirmou mais uma vez que o meu marido estamos perfeitamente bem, até mesmo a nossa médico estava confuso, ele disse que nunca tinha visto este tipo de milagre antes. Dr Paul Emen nós verdadeira aprecio um bom trabalho em nossa vida de e Deus irá abençoá-lo para o bom trabalho que está fazendo. você também entrar em contato com este grande e poderoso homem, se você tiver qualquer problema através de seu e-mail: okonofua_solution_tem99@hotmail.com. você pode muito bem chamar-lhe +2348153930869.

      ResponderExcluir
    114. Oi tive uma unica relação a 10 dias com um cara e fiz sexo anal sem proteção e descobri que ele é soro positivo estou louco com medo ..... Por favor me ajudem em oração pois vou fazer o exame

      ResponderExcluir
    115. Fiquei feliz com esse comentário, acabei de conhecer um cara incrível, inteligente, lindo, educado, e me falou no primeiro encontro ser soropositivo. Estou encantado por ele, claro que as dúvidas aparecem, mas quero muito que dê certo entre a gente. Devemos perceber que tudo o que uma pessoa é, não se resume numa simples sigla HIV, o ser humano é composto de muito mais coisas, entre elas o caráter! !!!! Que muitos que se dizem saudáveis, não têm! !!! Esses estão mais doentes do que qualquer um!!!!!

      ResponderExcluir

    116. Houve um monte de dúvidas sobre a cura da aids hiv, eu também estava duvidaram, mas agora eu tenho a acreditar que o milagre que eu recebi também pode ser de grande ajuda para o mundo. Meu nome é Angela meu email é angellafreemane@gmail.com Eu vivi com esta doença mortal por mais de um ano, o meu marido descobriu que estávamos ambos HIV positivo. Tentamos por todos os meios para viver nossas vidas, apesar de essa coisa no nosso corpo é somente quando nós tropeçavam este poderoso herbalista que ele retratou cura. No início, estávamos mais cético, mas meu marido insistiu em dar-lhe uma tentativa e pedimos para algumas de suas ervas e algumas semanas após a conclusão do processo devido a este fitoterapeuta, fomos para um teste como também dissemos, nós foram esmagados felicidade quando recebi os resultados na clínica. A taxa de vírus no corpo e caiu dentro de algumas semanas, fomos completamente cicatrizado. Também perguntou por que ele não veio para o mundo que ele tinha a cura e ele disse que fez em 2011, mas foi rejeitada pela equipe de pesquisa internacional. A coisa mais importante é para você ser curado, se você quer saber sobre esta chamada fitoterapeuta em +2349032913215 ou e-mail: odincurahiv@gmail.com Deus te abençoe. . Fale agora odincurahiv@outlook.com

      ResponderExcluir
    117. TENHO UM NAMORADO E RESOLVEMOS MORAR JUNTOS E PARA MINHA SURPRESA AO REALIZAR EXAMES ELE DESCOBRIU QUE É SORO POSITIVO ..ESTOU DESOLADO ,SEM FORÇAS,SEM SABER O QUE FAZER FIZ EXAMES O MÊS PASSADO SOU NEGATIVO MAS TAMBÉM NÃO TRASSAMOS SEM CAMINHA ... DESESPERO /DOR/ CHORO NÃO SEI PARA ONDE VOU !!!!

      ResponderExcluir
    118. E quando conhece alguém e essa pessoa te diz: fiz exames mês passado, comigo está tudo bem.... mas na verdade.... ela está mentindo.... não se importa,,,,, tem relações promiscuas, te trai, e realmente , não importa-se em te contaminar. Perverso d++++++

      ResponderExcluir
    119. Gostei de todos os comentários que escreveram, tivesse eu a mesma coragem que os outros tiveram de enfrentar o mundo e contar a verdade para os seus parceiros. Eu perdi a pessoa que eu amo e me apaixonei por medo de contar a verdade e por medo de lhe infectar e talvéz de ele me regeitar. "Não sei". até hoje eu não tive a coraem de lhe contar. ele correu atraz de mim, falou que me ama, disse que queria ficar comigo e não estava a perceber porque que eu não estava a aceitar ficar com ele. tentei mas não consegui me abrir com ele.
      Fico triste porque hoje ele tem outra namorada, mas mesmo assim ele gosta de mim. é como se fosse o castigo que Deus me deu.
      Mas fico feliz e orgulhosa de todos que escreveram aqui. HIV não é uma centensa de morte, a gente é que faz com que pareça um castigo. nunca ninguem sabe qual será a reacção da outra pessoas se realmente essa pessoa ama a gente.
      Contem a verdade aos vossos parceiros, se realmente eles gostarem de voces eles enfrentaram todos os problemas conjuntamente.

      ResponderExcluir
    120. Eu descobri em 2002 e vivo numa. Pressao picicologica eu saio e vejo que chaomo a atençâo da mulheres mas diferent do comeco tenho medo de me aprocimar de alguem que nao tenha o virus.

      ResponderExcluir
    121. Boa tarde, eu tenho uma história um pouco triste.
      Namoro um cara há 3 anos e meio, sempre tivemos um bom relacionamento, estava fazendo planos de comprar uma casa pra vivermos juntos pro resto das nossas vidas.
      No começo do mês fiz alguns exames e apresentou que eu tinha sífilis. Eu fiquei muito triste pensei que tinha pego de algum namorado antigo e pedi que ele fizesse um exame de sangue. Para minha surpresa ele me disse que tinha sífilis voutei ao médico e o mesmo me questionou sobre o tratamento dele e como nos relacionavamos.. se o sexo era com segurança. Eu disse que não pois já tínhamos um bom tempo de relacionamento. Quando questionado sobre algum exame de sangue meu namorado ficava muito nervoso. Então eu pedi pra ele ir buscar um exame que ele disse ter feito.. Ele então me confessou que era portador do hiv.. eu fiquei muito triste com a situação depois de tanto tempo ele nunca me pdiu para usar camisinha e me passou sífilis de propósito. Tenho outros exames de sangue pra pegar o resultado más estou confiante que não tenho hiv. .mesmo assim ele me pediu desculpas mas ele colocou minha saúde em risco de propósito.. Eu gosto muito dele, mas pelo que aconteceu não consigo confiar. Uma pena pois não tenho preconceito com a doença..más essa atitude me deixou muito triste..quem ama zela pela saúde um do outro.. e não porque eu sou portador de uma doença tenho que passar para a pessoa que eu divido a minha vida. Ele me disse que faz tratamento com o ex. E que passou hiv para ele também.. Que atitude egoísta. Eu nunca mais queria falar com ele... só que eu tenho um amor muito grande e agora também estou com dó. Mesmo assim acho que não tem mais como continuar.. se alguém tiver lendo e tiver alguma doença é melhor conversar com quem ama.. ou pelo menos proteger pedindo para usar camisinha. Ele sabendo que tinha, não era obrigado a me contar..más deveria me proteger.

      ResponderExcluir
    122. boa noite eu nem sei como comecara dois anos descobri que era seropositiva isso porque estava namorar com alguem e a pessoa me insistiu para fazer o test infelizmente o test deu positivo quando contei pra ele me deixou e ate agora ainda n nao tive uma relacao estavel pra falar a verdade ate tenho tenho medo de me relacionar a serio porque terei que contar a minha situacao por favor me ajudem sou uma mulher de 30 anos e ultimamente ando muito pra baixo felizmente tenho o apoio da minha familia e da minha melhor amiga e tou a fazer o tratamento

      ResponderExcluir
    123. Boa noite a todos. Descobri ontem que sou portador do vírus. Ainda estou em choque e tentando entender como aconteceu comigo.
      Venho de um relacionamento de 4 anos estável, o qual terminei há alguns meses. Nos falamos ontem e ele irá fazer o exame. Não sei sei foi eu ou ele quem transmitiu, mas a vdd é que sempre confiamos muito um no outro.
      Estou morrendo de medo, muitas dúvidas, como se terei muitos efeitos colaterais ao iniciair a medicação.
      Vou deixar meu Whats, gostaria muito de conversar com pessoas c experiências similares a minha... 19 9 81102468

      ResponderExcluir
    124. Bom dia a todos!
      Muito gratificante poder ler várias postagem aqui e verificar opiniões diferentes sobre relacionar ou não com alguém soro positivo.
      Vejo que o "Amor" tem se tornado a base e o fundamento maior para continuar lado a lado com seus parceiros.
      Minha história de vida iniciou em uma balada ,quando conheci um jovem e nos apaixonamos, a primeira coisa que ele fez foi me dizer que era soro positivo, achei isso muito lindo por ser verdadeiro comigo.
      Sou mente aberta em relação a isso e a única certeza que tenho é que desejo vencer batalhas juntamente com ele,amar-lo e respeitar-lo até que chegue a nossa hora de partir...
      Entrei no blog para buscar mais informações a respeito desse assunto, e achei cada história de vida uma mais linda que a outra..
      Que Cristo derrame chuvas de bençãos sobre a vida de cada um de nós e nos ajude a vencer quaisquer obstáculos que vierem sobre nós.
      Beijos no coração de cada um!!!!!

      ResponderExcluir
    125. GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A PROBABILIDADE DE UM PORTADOR DE HIV COTAMINAR SEUS FILHOS, MELHOR DEXA EU ESPLICAR MEU MARIDO É PORTADOR E TEMOS UMA FILHA DE 1 ANO E 2 MESES, NOS DUAS JÁ FIZEMOS OS TESTES E NÃO SOMOS PORTADORAS MAIS TENHO MUITO MEDO DE QUE POR ALGUM MOTIVO NO DIA DIA POR ALGUM MOTIVO ELA CONTRAIS O VIRUS ME AJUDEM. NÃO TENHO NENHUM TIPO DE PRECONCEITO APENAS RECEIO POR CAUSA DA NOSSA FLHA.

      ResponderExcluir
    126. Alguém poderia me dizer se existem casos que os filhos contraíram o vírus apenas de conviver com pais portadores?

      ResponderExcluir
    127. Boa noite hoje resolvi desabafar um pouco à mais ou menos 5 meses descobri que sou portadora do virus hiv,no momento que descobri meu mundo caiu maus hoje enfrento com td sou uma pessoa saudável e gostaria de conhecer alguém especial não tomo medicação no momento pois meu cd4 estava ótimo sou mulher mãe de 3 filhos solteira 29 anos trabalho e estudo se alguém quiser fazer amizade ou quem sabe algo mais ne adc no whats 930137088 sp bjos

      ResponderExcluir
    128. Boa tarde a todos! Parabéns pelo blog. 👏👏👏
      Eu estou passando por um momento muito delicado na minha vida.. Descobri que sou soroposito em fevereiro desse ano e de lá pra ca minha vida mudou muito e ainda sinto que vai mudar bem mais. Estou em um período que eu imagino que todos que descobrem passam... Eu amo minha vida e vou fazer de tudo pra viver o máximo que eu puder e Deus permitir. Estou entrando no quarto mês de medicamentos todos os dias e eu nunca passei por isso. Não tenho sintomas e não senti quase nenhum efeito colateral do antiretroviral. Estou num período de mutação de pensamentos e atitudes... Uma confusão de sentimentos... Um certo medo... Muita preocupação e muita vontade de viver. No meio dessa confusão toda eu me vi apaixonado por um rapaz que está completamente envolvido comigo tbm... Estamos na segunda semana de namoro e ele é tudo oq eu pedi pra mim. Já transamos algumas vezes e eu tenho plena consciência de que não ofereci risco nenhum a ele e nem tenho coragem. Nem com ele e nem com ninguém! De ontem pra hj dormimos juntos de novo mas não rolou nada... Estávamos cansados e eu confesso que não consegui sequer me excitar pois estou com minha consciência muito pesada de não ter contado a ele ainda. Acredito que ele tem o direito de escolher estar ou não comigo nessa condição mas estou com muito medo de perde-lo sabe? Estou disposto a ficar com ele pro resto da minha vida se ele me aceitar e a ideia dele não querer me machuca muito. Não sei como falar... Já ensaiei mil vezes e não consigo concluir o discursso. Tenho medo do preconceito e da ignorância. Medo dele se zangar de eu não ter falado antes da gente transar.... Enfim... Medo da reação dele. Hj vamos dormir juntos de novo e eu resolvi acabar logo com esse dilema. Agradeço a ajuda de vcs que foi muito importante e peço que me desejem sorte❤. Parabéns de novo pelo espaço... Vou mostrar esse blog pra ele. Com certeza vai me ajudar muito!!! Bjus a todos.

      ResponderExcluir
    129. Recentemente, vi um testemunho sobre um lançador de magias de algum tipo em um blog que eu visitar para relacionamento e aconselhamento namoro problemas porque eu estava tendo sérios problemas com meu namorado e nós estava namorando há seis meses, ele só mudou de repente, ele estava retornando meus telefonemas, ele começou a fazer batota, ele estava me machucando de tantas maneiras que eu nunca pensou ser possível e eu apenas pensei que eu deveria tentar talvez por desespero de algum tipo ..e eu contactado-los .. No início tudo parecia sonhador e inacreditável, suas consultas e solução foi um pouco fácil e estranho e eu estava um pouco assustado eu nunca realmente acreditava em magia .. eu joguei junto com um pouco de esperança e fé, e fui enviado alguns poucos animais depois de tudo e funcionou como um milagre, tudo foi para um tempo novo rumo, eu acho que foi toda a boa fé que me fez ler esse post especial que dia fiel .. Espero que eles poderiam ajudar outras pessoas também, assim como eles fizeram um pouco e eu tenho tudo o que eu queria e desejava para o meu marido, minha família e minha vida de volta o seu endereço é; blackspiritualtemple@gmail.com

      ResponderExcluir
    130. Pessoal, depois de muito ler alguns comentários (ps: gosto muito de ver as opniões pessoais de cada um... Eu não sou soropositivo, sou advogado com 32 anos de idade, meu namorado é médico com 30, e descobriu a 3 anos que é portador de HIV. Quando o conheci a 11 meses atrás ele escondeu de mim o tempo todo, descobri depois de 4 meses... Nesse período eu sei, não poderia, mas transamos sem camisinha até eu descobri mexendo nas coisas dele... Ele negou até confessar que era mesmo soropositivo, fiquei louco pensando que ele poderia ter me contaminado, mas ele sabia que não poderia ter me contaminado, pois sabia que seguindo os criterios do estudo PARTNER, não havia possibilidade nenhuma da infecção. Depois que descobri tudo, resolvi mesmo seguir a vida junto com ele... sei que os riscos de transmissão por um indectavel é muito proximo de zero, e por esse motivo realizamos sexo sem camisinha algumas vezes inclusive. O preconceito está ai a todo instante em todos os lados... viver com HIV não deve ser fácil pra ninguém, mas muito pior é viver com o preconceito arraigado.

      ResponderExcluir
    131. Bom dia queria saber se urina espumando tem alguma coisa com hiv ?

      ResponderExcluir
    132. Eu acabei de ler o que precisava ouvir de alguém, meu marido está passando por isso e eu tbm. Mais gosto dele assim mesmo e tou disposto a encara tudo com ele e por ele

      ResponderExcluir
    133. Oi, eu sou enfermeiro e ja fiz pesquisa com pessoas soropositivas no passado. Nesta época, quando eu estava estudando ainda conheci um rapaz e tivemos um namoro que não deu certo, por besteiras da imaturidade. Nós nos separamos, cada um fez sua vida e eu midei de estado. Após 10 anos, nos reencontramos novamente e nos amamos desde o primeiro "oi,como vc esta?". Parece que Deus nos fez reencontrar, porque eu estava vivendo uma vida gay de ilusão, sexo, drogas e promiscuidade. Já no primeiro momento, parei com tudo e decidi ficar com ele novamente, construir uma vida e viver em paz. Já fazem dois meses que estamos juntos, ele me contou que está soropositivo e eu perdi o chão. Pensei: porque com ele ? Porque não comigo ? Ele sempre foi certinho, mas havia tido um relacionamento com outro rapaz que o contaminou propositalmente. Eu estou digerindo todo o problema, mais o amor que sinto por ele e a vontade de cuidar dele é maior do que este medo e a insegurança, que são comuns nestes casos. Meu whats app é 11-949117410 pra quem quiser conversar... Bjks

      ResponderExcluir
    134. Boa noite !
      Eu namoro com um soropositivo, mas descobri há alguns dias. Amo demais e resolvi passar por cima disto, até porque sempre nos protegemos e ele sempre fez questão de se proteger e me proteger. Não é fácil para ninguém, o diálogo é a base de tudo e o respeito, acima de tudo, pode vencer o medo, a insegurança e o preconceito. Se alguém quiser conversar, me add no whats 11-949117410

      ResponderExcluir
    135. Olá, sou homem, tenho 20 anos, há exatamente 1 mês recebi o resultado de "Reagente" para HIV. A princípio está sendo um assunto chocante e diferente, estou preocupado, mas com todos os depoimentos que li estou muito feliz. Meu namorado tem 30 anos, ele não adquiriu o vírus graças a Deus, mas ele tem receio quanto à muitas coisas. Sinto receio dos efeitos colaterais e na verdade tudo que não quero é perder o amor da minha vida, que é ele, sei que é difícil e amedrontador ter relações com um ssoropositivo, quero permanecer dando a felicidade de amar alguém a ele, sem temer e sem por algum motivo me culpar pelo medo que tenho de por ele na mesma situação.

      ResponderExcluir
    136. Bom eu estou namorando uma pessoa a três meses e ele tem o vírus HIV... Amo ele demais já!! E quando conheço ele já sabia q ele era soro positivo. Hj somos muito felizes temos relações sexuais se prevenindo sempre com camisinha. Enfim é tudo de bom está ao lado dele por passaria o resto de minha vida ao lado dele pois o nosso amor só cresce cada dia mais e o vírus do HIV pra é VC só um detalhe pois o amor q sinto por ele é maior q tudo!!! Sou feliz ao teu lado sempre!!! Amo VC j...

      ResponderExcluir
    137. Bom eu estou namorando uma pessoa a três meses e ele tem o vírus HIV... Amo ele demais já!! E quando conheço ele já sabia q ele era soro positivo. Hj somos muito felizes temos relações sexuais se prevenindo sempre com camisinha. Enfim é tudo de bom está ao lado dele por passaria o resto de minha vida ao lado dele pois o nosso amor só cresce cada dia mais e o vírus do HIV pra é VC só um detalhe pois o amor q sinto por ele é maior q tudo!!! Sou feliz ao teu lado sempre!!! Amo VC j...

      ResponderExcluir
    138. Boa noite pessoal, me relacionei com uma pessoa por alguns meses, logo então o tempo se passava e eu estava bem feliz para iniciar o pedido de namoro, a pessoa veio e terminou comigo disse que não queria nada sério etc ... Vim a descobrir que estava se relacionando com outra pessoa, passados 9 meses me procurou novamente me diZendo que se arrependeu que me amava e tals foi então que resolvemos namorar e após alguns meses viemos a casar, foi tudo lindo e maravilhoso! Sou Biomedico então sempre fazia exames de rotina, foi então que descobri que estava infectado pelo vírus do HIV, meu mundo caiu e descobri ainda que no período passado de namoro quando ficamos afastados essa pessoa pegou o vírus e depois do casamento no qual transamos sem preservativo me infectou, desde então não consigo fazer mais sexo, perdoei de inicio mas parece que nunca mais serei feliz, tenho medo, desenvolvi síndrome do pânico mesmo sabendo que Meus exames estão super bem! Essa semana completo 1 ano de casado, em 12 meses 5 ficamos sem sexo ! Mesmo tendo enfrentado tudo isso a pessoa ainda pediu separação! Vendo vários depoimentos sinto que posso sim viver normalmente, e que tudo é possível! Parabéns pelo blog

      ResponderExcluir
    139. Oi a tds achei lindo tds esses comentários eu tou grávida e foi fazer os exames que pede na gravidez na minha surpresa deu sífilis fiquei com medo a médica pediu pro meu marido fazer também os exames e a surpresa foi maior ele não tinha sífilis mas sim hiv ele chorava muito tamos junto a dois anos e é nosso primeiro filho ficamos com muito medo mas eu o abracei e falei que nunca ia o deixa pq eu o amo muito ele é o pai do meu filho e um ótimo marido..ele foi no médico pra fazer outros exames pq fizemos o teste rápido e é preciso fazer ums exames pra ter certeza que isso é vdd ou foi um falso positivo eu também tou fazendo outros exames mas sei que Deus vai da uma Vitória pra gente eu o amo muito e sempre vou ta junto a ele é seja como Deus quiser eu confio no meu senhor...

      ResponderExcluir
    140. Oi a tds achei lindo tds esses comentários eu tou grávida e foi fazer os exames que pede na gravidez na minha surpresa deu sífilis fiquei com medo a médica pediu pro meu marido fazer também os exames e a surpresa foi maior ele não tinha sífilis mas sim hiv ele chorava muito tamos junto a dois anos e é nosso primeiro filho ficamos com muito medo mas eu o abracei e falei que nunca ia o deixa pq eu o amo muito ele é o pai do meu filho e um ótimo marido..ele foi no médico pra fazer outros exames pq fizemos o teste rápido e é preciso fazer ums exames pra ter certeza que isso é vdd ou foi um falso positivo eu também tou fazendo outros exames mas sei que Deus vai da uma Vitória pra gente eu o amo muito e sempre vou ta junto a ele é seja como Deus quiser eu confio no meu senhor...

      ResponderExcluir
    141. Mt bom vê essa coragem de compartilharem suas experiências. Descobri a uma semana ser portador do hiv, eu e meu namorado fomos juntos fazer o exame, pois na noite anterior, transamos com camisinha, mas ela estourou. Após ser comunicado do resultado, tinha a opção de conta-lo ou não, resolvi correr o risco e após um dia, ele me pediu um tempo, estava mt confuso, ele está tomando os remédios como prevenção, está com medo do resultado do novo exame, eu estava mt mais com medo dele ter sido contaminado, do q a própria notícia q eu tinha o vírus, após sua decisão de pedir um tempo, fiquei extremamente triste, me sentindo sozinho, afinal no momento q eu mais precisava dele, simplesmente resolveu me abandonou. Corremos esse risco, mas paciência, não desejo mal a ele, mas uma coisa é fato, colhemos o q plantamos e o mundo dá voltas e como dar.

      ResponderExcluir
    142. bem, quero também comentar......moro com meu namorado há quase um ano...percebi algo de diferente em seu comportamento, há quatro dias, derrepente senti que deveria procurar saber o que era, pois ele é extremamente fechado, mexi em uma pasta de exames que ele fez recentemente e vi receitas de tratamento para hiv e descobri medicamentos específicos para este tratamento. Eu sempre tive o costume de doar sangue, doei agora em outubro e os resultados todos negativos. vou refazer o exame de sangue amanha de novo........estou esperando a situação certa para conversarmos, temo que ele vai querer me abandonar por ter invadido a privacidade dele, porem acho que a falha maior foi dele, pois deveria ter me dito, para que eu decidisse se continuaria com ele ou não. Na verdade pretendo continuar, porem acho melhor voltarmos a usar camisinha.

      ResponderExcluir

    Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário