20 novembro 2010

Vida Gay - Respeito, Tolerância e Convivência


Amigos gays de outras cidades, residentes hoje em Manaus, sempre dizem que aqui existe um respeito a gays maior que em algumas cidades do Brasil, sei que há outras e seria até legal sabrmos quais. É evidente que ainda não chegamos à perfeição, já havia percebido que o povo não se importa, vêem como natural casais gays. Constatei isso no largo de São Sebastião, em shoppings, parque dos milhares (praça) e principalmente em festas como o boi Manaus. Casais gays namoram e se comportam como é comum para casais héteros, isso defino como respeito, tolerância, convivência...
Fico muito contente com isso, felizmente vemos cidades tolerantes a gays, até mesmo a justiça do Amazonas (Tj AM) reconhece o contrato de convivência entre homossexuais com mesma validade da certidão de casamento (parabéns senhores juízes).
Diante de uma semana de agressão a gays na cidade de São Paulo, de tiro no Rio de Janeiro, de comentários homofóbicos no Estadão, vai uma noticia boa que se contrapõe a violência a este grupo da sociedade que como qualquer outro só quer viver em paz e ser feliz.
Felicidade a todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário