11 fevereiro 2011

Casamento Gay ou Hetero


Um amigo me pediu um conselho, namora uma garota e decidiram juntar as escovas,  perguntou que eu achava disso. Olhei bem cara ele e disse: Amigo, acho que não sou a pessoa mais indicada do mundo para falar sobre isso.
Disse isso porque acredito de verdade que a vida a dois é muito complicada, isso para qualquer tipo de casal (hetero ou homo), há quem diga que leva até oito anos para começarmos a aceitar as diferenças uns dos outros. Quando é um casal hetero tem mais as diferenças de homem e mulher que são bem evidentes, quando se trata de um casal homo masculino, considero complicado pelo fato da maioria dos homens parecerem pensar com o pinto.
Não é que eu acredite em relação estável entre dois homens, elas existem e tem muita gente feliz por aí, o que vejo como fator complicador é perceber que grande parte de casais gays um trai o outro na cara dura. Não sei como funcionam bem os casais de mulheres por isso não ouso falar sobre, mas as poucas que conheço parecem ser mais fieis que nós homens.
Quando um casal quer ter um filho tem que saber que ele é outro universo completamente diferente dos dois independentes do tipo de casal que seja (hetero ou homo), quando falo educar é de maneira saudável respeitando a psique e físico da criança, sem causar traumas (se é que isso existe).
Não quero dizer que não há nada de positivo em uma relação entre duas pessoas ao expor o que vejo como não positivo, afinal é ótimo poder dividir a vida com outra pessoa, poder dividir as alegrias e momentos tristes (saúde, na doença, na alegria e na tristeza), ver uma criança crescer com toda força e energia da vida, é ótimo.
Cada um deve decidir o que fazer: casar ou não, mas se a decisão for sim tenhamos consciência de que devemos entrar sempre em consenso com o outro para vida caminhar bem, que há momento de falar e calar, de apoiar e de ser apoiado, que nunca devemos sufocar o outro, jogar na cara um do outro quem ganha mais ou não, seninhas de ciúmes torram a paciência... Em fim, a vida a dois é um dos exercícios dos mais loucos existentes, talvez isso que denominamos como amar e ser amado.  Isso vale a pena desde que tenhamos essa capacidade e encontremos a pessoa certa para viver tal aventura.

2 comentários:

  1. Acho engraçado como sempre concordo parcialmente com o que você escreve, porém, hoje eu concordo plenamente. Mas o melhor conselho a se dar ao teu amigo, é pra ele ir morar junto com a menina. Pois assim ele vai saber se vão ou não se tolerar. Caso der certo, vão e se casem.

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida é uma aventura... mas desde que ambos topem correr os riscos, acho válido o/

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário