07 fevereiro 2011

HIV/DST Vida de Gays ou Heteros

Estou piamente convencido pela idéia de muitos religiosos que a melhor forma de evitar o contagia com HIV, e outras doenças sexualmente transmissíveis são vivendo a castidade e ou sendo fies a seus parceiros. Mas como sei que nem todas as pessoas são iguais e estão dispostos a isso. creio que a melhor forma de prevenir doenças é usar camisinha.

Mantenho contato com muitas internautas do interior de meu estado, infelizmente, o que dizem é não existir distribuição de preservativos. Outra que na grande maioria dos municípios do estado do Amazonas não há local para teste de HIV. Mesmo na capital não consigo compreender que em locais, onde a há teste de HIV, as pessoas têm que madrugar nas filas para serem submetidas a ele. Não entendo porque para pegar preservativos na maioria dos locais onde há distribuição existe burocracia para pegá-los, ora se alguém vai pegar camisinha é porque sabe sua utilidade, assim sendo não precisa de discursos e conscientização.

O contagio com HIV está aumentando muito, principalmente entre jovens, onde estão as autoridades responsáveis? Onde está a coordenação estadual de HIV/AIDS? Que fazem? O que estão fazendo as secretarias de educação?  Senhores Secetarios de Saúde Municipais a responsibilidade de implantar o programa municipal de DST/Aids é de vocês, o virus está aumentando muito no interior. Até onde o contagio com o HIV tem que chegar? Senhores empresários, vocês já pensaram o quanto vocês podem perder com esse aumento nos casos de HIV? Como será o futuras das gerações de trabalhadores do Estado? Hoje a possibilidade de uma mãe passar HIV ao filho, se tratada, é de 1% apenas em nossos interiores o índice é grande, onde está a secretaria de saúde estadual? Onde está o governo federal que não percebe essa anomalia? Onde está esse melhor programa mundial de HIV que não funciona por aqui?

Senhores pais e responsáveis, onde vocês estão? Muita coisa depende do poder publico, mas muito também de todos vocês, falem com seus filhos sobre sexo, sexualidade e prevenção. Seus filhos não são assexuados. Digo-lhes, caríssimos, vocês são frutos de uma relação sexual de seus pais, seus filhos são frutos de tua relação sexual, sexo toda humanidade pratica, praticou ou praticará, conversem com seus filhos sobre o tema, eles também transam ou transarão e você pode ajudá-lo a não contrair uma doença transmitida com o sexo. Já pensou você tendo que ajudar seus filhos a cuidar no tratamento do HIV ou acompanhá-lo a um infectologista, por exemplo, só porque você não teve coragem de falar sobre prevenção? Conversem, eduquem seus filhos para viver a vida sexual de modo saudável, ela existe!

Um comentário:

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário