01 setembro 2010

Boa Opção de Filme Para Nós Homos

Postei um texto em cima de parte do pronunciamento do atual papa em dezembro de 2008 (Ajude-nos amado Papa! - http://herycon.blogspot.com/2008/12/ajude-nos-amado-papa_29.html?showComment=1239371100000) . Meio diferente de muitos homos, não creio que Bento XVI, tanto quanto qualquer outro homem (finito, efêmero, humano), sujeito a erros e acertos, sinta ódio por homossexuais. Na citada postagem eu menciono que tomaria um remédio, se houvesse, para deixar minha identidade sexual e me tornar hetero, só para não ir contra alguns valores que a sociedade nos impõe, mas esse seria o único motivo, me amo como sou. Dias atrás alguém me pareceu ter medo de assumir sua sexualidade pelo que as pessoas a seu redor possam falar, eu mesmo não mostro meu rosto por um pedido de minha mãe (que está dentro do armário com vergonha de um filho homo), tudo bem mostrar o rosto não é algo essencial para mim, até é bom, não busco fama com meu blog, mas fico pensando quanta gente deve está sofrendo pelo mundo a fora devido conceitos tortos sobre a sexualidade. Quantos homens por ai traem suas esposas com outros homens? (Enganando-as). Quantos adolescentes e jovens se martirizam por não sentirem atraídos pelo sexo oposto? Quantos tentam o suicídio? (http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=4332 - Índice de jovens GLBT que tentam o suicídio). O quanto tantos de nós nos machucamos profundamente ao sermos insultados pela família? Como será a dor de um filho jogado fora de casa ou espancado por ser homo? O quanto doi ver o sofrimento de nossas mães quando não entendem ou não aceitam nossa sexualidade? O quanto machuca expressões, podres, como veadinho, bicha, frutinha, pintosa..., também tantas outras piadinhas medíocres? Vi nesta quinta 26/08 o filme “Orações para Boby - Prayers for Bobby” indicado por um leitor do blog (nick Mostwanted), claro que não vou contar o filme quem quiser ver pode vê-lo vou baixá-lo no youtube (http://video.google.com/videoplay?docid=7603584563443813834# ), em seu diario Boby diz "Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Os meus amigos iriam odiar-me, com certeza. Eles poderiam até bater-me. Na minha família, já ouvi várias vezes que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente deixa-me apavorado quando ouço a minha família a falar dessa forma, porque eles estão realmente a falar de mim... Às vezes gostaria de desaparecer da face da Terra." Sejam o filme é muito bom, divulguem, dêem presente uma copia a outras pessoas, vejam com heteros, bis e outros homos, reflitam sobre ele só ou em grupo. È bom construir um mundo mais livre e longe de conceitos absurdos para todos. Ainda é muito difícil para muitos deixarem o armário, tirar a mascara, ser livre, retirar de Deus um conceito de inimigo. Que o próprio Deus nos perde por não sabermos amar todas suas criaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário