18 setembro 2010

Minha crença Gay

Todas as religiões posicionam-se como donas da verdade, todas têm uma explicação para tudo, ou quase tudo, a grande maioria se apresentam como verdadeira. Não tenho nada contra nenhuma delas, muito pelo contrário, sou bem familiarizado com rito de uma igreja, gosto pratico, porem gostaria de está em outra que não tem aqui em minha região. Creio que religião é importante, mas não sou e não pretendo nunca mais ser escravo de a qualquer uma delas (fechado em seu conceito de Deus e da verdade como é pregado).
Creio piamente, com toda força, com toda minha alma, com todo meu coração, na existência de uma força criadora de tudo que há. De onde recebi educação religiosa, me ensinou a chamado-lo de Deus. Onde meu limitado conhecimento chegou lendo conteúdos sobre três grandes religiões que me levou a crer que esse Deus criou tudo e também deu vida a um ser com consciência, o homem, por que viu que era bom existir, que era bom compartilhar tudo com esse ser, ou seja, criou por amar existir e saber que outros também amariam contemplar tudo criado por esse ser supremo, Meu Deus!
Creio também que Jesus, o Cristo, foi neste mundo quem melhor expressou esse Deus (não desmereço outros lideres religioso, pois também eles apresentam a face de Deus). Ele veio reeducar o homem ao amor, transformar o ódio em amor, a dureza do coração em perdão, o egoísmo em partilhar, as guerras em paz..., enfim Jesus é para mim mestre, o próprio Deus encarnado.
`Por acreditar nele que crie este blog, por crer que eu e meus irmãos homossexuais somamos ainda perseguidos dentro de nossa sociedade, mas não apenas nós, pobres, negros índios.., também são. Em nenhum momento nos evangelhos (que fique bem claro que estou falando de Mateus, Marcos Lucas e João – não de nenhuma outra parte da bíblia) Jesus menciona algo sobre ou contra homossexuais. Sua pregação diz respeito a todos: Amem a Deus sobre todas as coisas e amem seu próximo como a si mesmo. Perdão, amor, compreensão, partilha, ajuda..., fazem parte do discurso de Jesus Cristo nos evangelhos, e nunca nada sobre sexualidade.
Eu não fui, não sou, não serei jamais perfeito, sou homem (homossexual) filho de Deus criado por ele como qualquer um nesta terra. Diz uma pessoa querida (de religião celta - bruxa) há quem precisa ainda exteriorizar sua fé, em uma vela acesa, em um copo com água urgido, em uma fogueira santa, em um óleo, em uma galinha preta, em um caldeirão. Acredito está um pouco alem disso (porem não melhor que ninguém, que fique bem claro), cada um que seja feliz do modo que queira ser. Eu sou do meu jeito, tentando seguir meu mestre JESUS CRISTO!


Seja qual for tua religião, tua crença, teu Deus, nunca deixe que retirem de você (por você ser gay, pelo preconceito), mantenha sua sintonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário