07 fevereiro 2010

Não sou menos homem que você

Há atitudes de seres humanos que cria em mim um questionamento muito profundo (será que essa pessoa é racional?), segue, resposta de general de Exército sabatinado pelo senado brasileiro “A vida militar se reveste de determinadas características, de tipo de atividade, inclusive em combate, que pode não se ajustar ao comportamento desse indivíduo. A maior parte dos Exércitos do mundo não admite. Não é que o indivíduo seja um criminoso. Não sou contra o indivíduo ser [homossexual], cada um toma sua decisão. Se ele é assim, talvez haja outro ramo de atividade que ele possa desempenhar - acrescentou Raymundo Nonato, para quem o homossexual comprovadamente não consegue comandar a tropa.”
Será que este Sr é sego? Será que ele não percebe que dentro das forças armadas tem presença homossexual? Será que ele não sabe de alguma fofoquinha de algum militar de comando que também seja homo?
General, o Sr não conhece a historia da humanidade? Vou lhe citar alguns homens que deixaram seus nomes marcados na historia da humanidade que eram do tipo que diz o Sr não servir pra serviço militar: Alexandre o Grande, Ciro da Pérsia, Carlos Magno, há outros que poderiam ser citados.
Conheço homossexuais na marinha, no exercito, a aeronáutica, também há outros que estão na policia militar, na civi, no corpo de bombeiros. Segundo essa sua visão torpe será que eles são capazes de prender bandidos, de salvar vidas? Digo-lhe que sim, a capacidade de uma pessoa Sr General não diz respeito a sua sexualidade, mas sim a determinação de executar algo.
Não gosto muito de falar sobre alguns assuntos, mas ouvi da boca de um militar que ao sair do motel na companhia de um cara com quem ele teve sexo casual o seguinte comentário, isso sem ele ter dito pra essa pessoa que era militar: Foi gostoso pra você soldado ? Sou tenente do exercito!
Sua resposta ao ser indagado pelos senadores foi no mínimo infeliz, olhe mais a sua volta, perceba que nós existimos e somos capazes de fazer coisas tão qual outra pessoa qualquer. Digo ate mais, mesmo não concordando com tal teoria, minha psicóloga afirmou certa vez que somos ate melhor lideres que hetros. Creio que isso não seja verdade, mas penso que somos capazes de ser menos preconceituosos que o Sr.
Seu amigo almirante de esquadra está de parabéns pela resposta dada e o que disse para nós homos serve pra todos os heteros também (almirante afirmou que nada tem contra o ingresso de um homossexual em uma das armas, "desde que ele mantenha a dignidade da farda, do cargo, do trabalho que executa").
Sem essa também de que escondido pode falou! Já temos muita hipocrisia no mundo!

Um comentário:

  1. Realmente as Forças Armadas sempre se mostrou patriarcalista, preconceituosa e retrógrada. À princípio concordei que os homossexuais não seriam capazes de lidar com a exigência física e psicológica que exige o serviço militar, e que a aceitação destes seria um problema a mais em determinadas situações..(e não pensei isso por hipocrisia, mas por considerar as circuntâncias). Contudo, tratando o assunto friamente, como deve ser tratado,isso fere o ordenamento jurídico da nossa própria constituição. Todos têm direitos iguais. Acho que o grande desafio da democracia no brasil é lidar com a diversidade. E não se trata apenas do homossexualismo, que tu abordaste no teu blog. A maioria dos conflitos armados atualmente são motivados pela alteridade (diferença cultural, racial, religiosa, sexual..)Se nós estamos em um Estado democrático, precisamos servir e ser justo com todos seus membros.
    Esse comentário sta ficando longo, espero que tenha sido claro, e parabéns pelo post. Hoje eu acredito que os homossexuais, como seres humanos que são, nem melhores nem piores que qualquer um, são capazes de desempenhar qualquer tarefa que lhes interessar.

    abraço.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário