21 fevereiro 2010

Jesus, Gay?

Nesta sexta feira dia 19 de Fevereiro uma noticia sobre uma declaração de um cântor declaradamente homossexual que dizia: “O cantor britânico Elton John, 62, deu uma entrevista a revista norte-americana "Parade" na qual declarou que Jesus era gay. A entrevista ganhou destaque no tabloide inglês "The Sun". "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay super inteligente, que entendeu os problemas da humanidade", disse. "Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. “Tente ser uma lésbica no Oriente Médio, é melhor estar morto.”
Gosto deste cantor, minha sexualidade não é diferente da dele, porem em nível do que pensamos somos um tanto diferentes, nunca imaginei Jesus como um gay, não porque tenha algum medo de ir por inferno por causa disso, mas pelo fato de crer que Cristo está muito a cima de qualquer conceito que nós humanos possamos ter. Nunca saberei se ele pensava em sexo com homens ou com mulheres, mas acredito que isso não era algo significante pra ele. Pra mim Jesus tinha plena certeza para que veio ao mundo. Como alguém que trás em si desde o ventre materno um objetivo, algo maior, melhor... Nós, humanos comuns, nos apegamos muito a isso ou aquilo, ele sabia que veio para apontar ao homem um sentido maior, uma alegria maior, uma certeza maior, uma felicidade maior...
Se me perguntarem sobre Deus, digo que nunca saberei sua fisionomia, mesmo ele falando que somos sua imagem e semelhança, não o vejo como um velinho de cabelos e barbas brancas, mesmo que essa fisionomia de uma pessoa vivida me agrade. Creio que não temos como provar sua fisionomia, também, a partir do que leio, conclui ele ter muito mais características de mulher que de homem, pois perdoa, ama, ajuda, orienta... Mas mesmo assim não posso concluir que Deus seja homem, nem tão pouca mulher
Deus pra mim não tem sexo, Jesus pra mim é quem mostra o que Deus quer de mim e de nós, não quero e nem vou fazer dele isso ou aquilo, pois creio que isso seja limitá-lo, é querer conceituar-los como nós, seres limitados que não entendem nada do que eles querem pra nós. Me nego a conceituar Deus ou Jesus dentro de padrões que nós com nossas limitações criamos.
Meu coração arde de alegria ao mencioná-los como meus senhores, pra eles quero mesmo com minhas limitações viver e morrer, pra eles meu verdadeiro amor, minha verdadeira alegria, felicidade, paz...
Pai do Céu te, agradeço por nossas vidas, te peço sempre a graça e viver em tua paz, mesmo com minhas limitações. Obrigado por minha vida, obrigado por ser do jeito que sou, se sou assim você sabe o motivo, mesmo sendo muitas vezes agredido e humilhado obrigado por sentir teu amor. obrigado por olhar pra tudo e te perceber em muitos acontecimento, Teu amor me faz tentar viver o amor, teu amor me faz viver o amor ao meu próximo. Jesus Filho de Deus me dá um coração parecido com o teu. Ao Pai, ao filho e ao espírito santo toda minha alegria, meu amor e minha paz, AMEM!
O que não nos faz entender a Deus e Jesus é nosso egoísmo generalizado de querermos ser melhores que eles de sua total supremacia em relação a nós!
Obs. Não sou teologo, mas também não creio que a teologia seja absoluta sobre Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário