BEM VINDO (A) A ESTE BLOG! Meu interesse é refletir sobre o cotidiano, tendo como base a vida homo. Não releio para corrigir erros, portanto, você encontrará alguns, não foram intencionais. Se for possível comente os textos após ler, isso porque toda opinião ajuda em uma maior reflexão, em maior crescimento de todos. Minha meta é uma vida mais feliz, consciente e responsável, onde todos colaborem na construção da felicidade de seu próximo. Boa leitura!
04 maio 2011
População de Casais Gay do Brasil
Li no Correio brasiliense “Pela primeira vez em quase 140 anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mediu a quantidade de pessoas que moram com companheiros do mesmo sexo. Em todo o país, 60.002 casais responderam que vivem dessa forma — 0,16% do total de 37,5 milhões de pessoas no Brasil que afirmaram aos entrevistadores serem casadas”. De cara fiquei pensando como deve ter sido essa contagem, em minha casa e de amigos ninguém do IBGE tocou nesse assunto, ou ainda da existência de alguém nessa condição sexual naquele domicilio.
Mesmo sabendo que muita gente não responderia devido o preconceito e também por não auto-aceitar-se, pelo menos seria um primeiro passo para identificarmos a real população gay brasileira.
Vi muitos recenseadores do IBGE pulando casa em meu bairro, até questionei uma jovem por isso, simplesmente disse que iraia voltar, porem depois do tempo passar famílias daquele local afirmam não terem sido entrevistados, é por isso que questiono o método de contagem dos casais gays. Também não seria importante contar de fato a população homo?
De qualquer modo isso é o principio da real identificação de nossa comunidade gay, esperemos um maior comprometimento dos futuros recenseadores bem como o aprofundamento na realidade brasileira através das próximas contagens de nossa população
Veja a distribuição dos casais homos nas regiões brasileiras
Nordeste
Norte
Centro-Oeste
Sudeste
Sul
Bahia: 3.029
Ceará: 2.620
Pernambuco 2.571
R G do Norte: 982
Paraíba: 885
Maranhão: 717
Sergipe: 440
Piauí: 312
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário