29 março 2011

Namoro um Soropositivo

Enviado á meu email por leitor do Blog, gostei, bom de ler espero que gostem.
Eu não tenho HIV e meu namorado sim, quando descobri confesso que foi complicado, mas logo procurei informações sobre o assunto, ele me ajudou muito nesse processo de compreensão do HIV e tudo mais que vem com ele. O maior medo que ele tem por ser portador é o preconceito que muita gente ainda tem do portador.
 Eu o trato com naturalidade, de igual para igual, claro que ele deve ter um controle maior com a saúde, tento ser apoio para ele nesse sentido, leio, faço pesquisa, cobro da instituição se for preciso sobre seus direitos etc.
Ele é um homem consciente, gosto de está em sua companhia, percebo-o como mais um cidadão na sociedade. Nesse processo de aprender a lhe dá com alguém que vive com o HIV aprendi muito e tento contribuir, ele sempre comenta comigo sobre pessoas se põem na sociedade como vitima por ter o vírus, e pior ainda são aquelas que discriminam outras pessoas por não ter.
Não consigo entender como alguém que sofre com algo deste tipo (preconceito) é capaz de usar da mesma agressão com outros que lhe cerca. Não entendo para que vitimizar-se, não se inserir na sociedade como outro qualquer. Não entendo porque muitos entram em seus “casulos” para discutir seus problemas e com a participação de todos que está fora dele, afinal estamos todos em um mesmo planeta, uma mesma sociedade.
Se uma pessoas tenta levantar um elefante certamente não ira conseguir, mas com a ajuda de todos essa tarefa irá fica mais leve. 'Sempre acreditei em um mundo mais humano e igualitário, isso antes de eu ter AIDS', essas são palavras do meu namorado. Refleti nesse trecho do seu discurso em um diálogo nosso e vi que a gente precisa desconstruir  a idéia de lutar contra o preconceito sendo apenas eu a lutar, todos nós podemos de forma mais consciente trazer reflexões de assuntos emergenciais do dia-a-dia e um deles é o preconceito, hoje ele tem AIDS, amanhã ele pode não ter, mas nesse momento precisamos curar uma outra AIDS, essa outra é assustadora, ela não só mata quem vive como mata toda a sociedade, dei até um nome a ela AIDS partindo do préconceito, um termo meu, mas essa é a doença mais grave que temos que enfrentar, a exclusão social pela sorologia, vamos eu e ele ser incessantes já que sou consciente que não tenho AIDS no sangue, mas no coração estou infectado e vou morrer lutando contra o preconceito.

29 comentários:

  1. Bom também tenho um namorado que é soro positivo. Descobrimos isso há bem pouco tempo, menos de dois meses e foi através de mim essa descoberta. Sempre que comeco um relacionamento faço o Elisa e peço também pro meu parceito fazer. Resultado o dele deu positivo e o meu nao. Desde la pra cá acho que isso tudo afetou mais a mim do que a ele. Ele parece estar lidando bem com essa realidade e nao esta se deixando abater. Eu agora, na maior parte do tempo nao me lembro dessa condicao. Mas de vez em quando vem ainda sabe. Sei que é pouco tempo pra exigir que isso desapareça da minha cabeça.
    Mas a cada dia que passa a lembranca fica menos forte. Bem, to tentando ajuda-lo da melhor forma possivel. Dando apoio cobrando que ele faca exercicios e seus exames, ja que ele esta na fase ainda de analisar o nivel de CD4 pra iniciar ou nao o tratamento agora. Bom Se puder da alguma resposta ta? Gostaria de conversar com alguem que esta na mesma situação que eu. Abração.

    ResponderExcluir
  2. ola gente tudo bem? to aki para desabafar faz hj tres dias q descobrir ser soro possitivo e amanha vou contar a meu namorado nos temos uma relacionamento de 5 meses nao sei se ele e soropositivo mais to com medo choro o tempo todo nao tenho animacao pra quase nada eu e meu namorado moramos em cidade diferentes mais ou menos 2horas e meia mas a relacao entre nos é otima nao sei como ele vai reagir neste momento choro nunca tive alguem que me desse amor como ele me deu e me da ainda nao sei o que vai acontecer a cinco meses a atraz eu nao acreditava em sonhos meus nao queria correr atraz de nada depois que o conheci to bem e ai vem esta nao sei o que vai acontecer nao sei o q sera da minha vida quero muito converssar com alguem sobre isto alguem q sempre aki neste site como trocar email com alguem aki pra desabafar hein??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola em primeiro lugar calma tudo vai da certo !!
      tem que existir amor verdadeiro se for de verdade com certeza vcs vão ficar juntos!!
      quando descobri a doença tambem achei que ia morrer logo e pensei em coisas bm ruins sou soro ja a 4 anos e está tudo bem e vc me chamou atenção ti peço precisa se acalmar e se alimentar
      pena que nao tenho cmomo colocar meu e mail aqui bj se cuide

      Excluir
    2. Namoro com um soropositivo.. Ele possui vírus a quase 10 anos. E eh compleferente saudável, forte, bonito, vive bem e faz de tudo. Exames sempre bons. Se for bem acompanhado se leva uma vida normal.

      Excluir
  3. Bom já que estamos nos abrindo, há alguns meses descobri que sou soro positivo. Bom minha vida continua a mesma, tenho que trabalhar para sustentar minha familia, vivo da mesma forma que antes, porém ainda não consigo lidar com algumas situações, por exemplo ver sangue ainda me deixa muito irritado, ainda mais se for o meu sangue, fico em estado de nervo, não deixo ninguém se aproximar deixo até claro minha sorologia, me afastei de pessoas que gostam de mim, por puro preconceito, hoje fico me lamentando dos meus problemas procurando apoio em bases fracas que futuramente iram desabar e com elas minha vida, procurando alguém para conversar.

    ResponderExcluir
  4. Hoje me caso! Ela sempre estará do meu lado, nunca vai me deixar, vai estar comigo em meus momentos bons e também nos ruins, vai me sugar, tirar minha vitalidade. Será companheira, amiga talvez, porém oportunista. Apesar de pouco tempo de nos conhecermos nossa relação será eterna. Eu viveria sem ela, mas ela conseguiria viver sem mim. Neste momento me sinto bem, mas, com o passar dos anos essa relação vai se desgasta, vou querer deixa-la para ter uma vida só, porém, ela sempre vai me acompanhar, sendo assim, vou aprender a viver com ela, prometo trata-la bem, ser fiel a ela e nunca trai-la, fazer tudo para agrada-la e lutar para que nossa relação seja harmônica. Agora que ela entrou em minha vida, é seguir a regra dela, apresento a todos minha companheira: AIDS.

    ResponderExcluir
  5. De todos os textos que escrevi e que mais recebo email pedindo informações, dicas, orientações é “Meu Namorado tem HIV” (http://herycon.blogspot.com.br/2010/12/meu-narorado-e-tem-ihv-soropositivo.html ) e isso me deixa sensibilizado, pois quem pede socorro são seres humanos tal qualquer um que merece ser feliz. Não sou nenhum especialista na área de HIV/AIDS, mas no que posso ajudar fica aqui as ultima informações que consegui coletar sobre o assunto.
    Hoje em dia não há motivo para se desesperar com o HIV, claro que se deve continuar cuidando usando camisinha e fazendo acompanhamento medico. Os medicamentos atuais garante uma ótima qualidade de vida, mas para isso devem ser tomados segundo a recomendação medica. É sempre bom fazer o teste para o HIV, se caso detectado seguir com tratamento com infectologista, o teste é bom porque evita descobrir o vírus em estagio avançado no organismo, evitando internações e óbito, quem descobre sedo e faz acompanhamento medico tem uma qualidade de vida muito boa. Sendo assim não tenha medo faça a testagem para o HIV.
    Em caso de namoros onde um dos parceiros vive com o vírus e o outro não está provado que quem toma os medicamentos corretamente tem uma possibilidade muito pequena de transmitir o vírus a seu parceiro (a). Hoje há um medicamento preventivo contra o vírus para soros divergente (quanto um tem e o outro não) chamado truvada, mas vale ressaltar que ele causa muitos efeitos colaterais, e ainda sua proteção não é de 100%, ele só tem efeito sobre o HIV, sendo assim não se exponha a outras doenças sexualmente transmissíveis (use camisinha se tem vida sexual ativa com mais de um parceiro ou parceira).
    A sorologia de quem vive com o HIV diz respeito a essa pessoa, não saia falando para todo mundo que vive com o vírus, há muita gente por aí que não tem informação alguma, é cheia de preconceito e ignorância. Em todo quase todo Brasil existem grupos de pessoas vivendo com HIV, nesses grupos você pode tirar muitas duvidas e ajuda de como uma ótima qualidade de vida, acredito em todo lugar onde há acompanhamento de pessoas vivendo com o HIV haja alguém que pode de dá informações sobre tais grupos.
    Algumas pessoas defendem que para uma ótima adesão ao tratamento contra o HIV é preciso aceitação de que se está com o vírus, em particular não aceito nem dor de barriga, imagina viver com um vírus, penso que aceitar nunca, mas reconhecer e encarar tal problemática são os caminhos mais sensatos para um tratamento mais eficaz e vida mais saudável.
    Conheço algumas pessoas vivendo, não me sinto nem melhor nem pior que elas, só devem ter um acompanhamento medico diferenciado, posso até dizer que algumas delas são as melhores pessoas que alguém pode querer conhecer durante sua vida aqui na terá. Não tenha receio de viver, com o tempo você acaba reconhecendo que quem tem o essencial que é a vida não pode se deixar levar pelos assessórios que carregamos com elas, as doenças e problemas. Faça seu acompanhamento medico corretamente e seja feliz, você terá assim muitos anos de felicidade e quando estiver bem velhinho (a), irá olhar para trás e dizer, como foi bom ser feliz! Abraços fiquem com Deus!

    http://www.infectologia.org.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=134&mNoti_Acao=mostraNoticia&noticiaId=26481

    http://www.biomedicos.com.br/index.php/2011/05/18/medica-apos-paciente-de-berlim-podemos-falar-em-cura-da-aids/

    http://www.news-medical.net/news/20110718/2167/Portuguese.aspx

    ResponderExcluir
  6. Olá, quero deixar registrado aqui que meu namorado é portador do HIV a dois anos e meio e namoramos a 1 ano , nosso relacionamento é absolutamente normal , nosso sexo é maravilhoso sempre com camisinha é claro. E que a única coisa que relamente percebo que maltrata profundamente os soropositivos é o preconceito....
    Com amor de verdade é possivel amar um soro positivo verdadeiramente , pois ele é hoje o homem da minha vida.
    beijuuu

    ResponderExcluir
  7. Eu sou soropositivo e conheci meu namorado a bem pouco tempo, mas já nos amamos intensamente, em nossa primeira relação qse houve sexo sem proteção chegamos a iniciar uma penetração mas eu interrompi, pois não poderia fazer isso com ele. Estou em tratamento a qse um ano, sei q meus exames estão mto bons e minha carga viral já é indetectável... Apesar disso entrei numa dúvida cruel de contar ou não agora, nos amamos mto apesar do pouco tempo e tenho medo de q ele pense q escondi isso e q sou um canalha. Tenho vontade de contar agora, mas não sei como fazer, não nos vemos com frequência e ainda acho q isso pode prejudicar... Não consigo me imaginar sem ele hj, não sei o q fazer... Como e qdo conto a ele? Por favor me ajudem...

    ResponderExcluir
  8. Conheci um menino a Uhm dois mês . Gosto muito muito dele mesmo dentro desses dois mês nóis começamos a ficar mais nunca rolou a penetracao e tal.. Ontem eu fui na casa dele ele falou que gostava de mim e queria contar algo que não achava justo fazer comigo o que o outro parceiro dele ah dois anos fez.. E comecou a contar que era soropositivos a dois anos mais ou menos...mais essa semana que a imunidade abaixou e comecou o tratamento com os remédios ...ele queria ver minha reacao mais na hora eu fiquei meio assim sem saber o que fazer , mais tinha lido sobre o assunto ..minha reacao foi totalmente o que ele estava pensando ..que eu ia deixar ele e nunca mais voltasse... Mais acho que apesar de ser só dois mês que conheço eu gosto muito dele mesmo...pra caramba e não pretendo deixa-lo ..nóis somos bem novos ele tem 21 e eu 23 .eu queria falar e aqui nos comentários foi a forma que achei ..pra minha amigas nao posso não quero expor a gente e elas tbm não ia entender ..ia falar pra deixar ele e conhecer outra pessoa ..mais eu não quero isso o que eu sinto por ele é muito forte .!!

    ResponderExcluir
  9. Quando duas pessoas se amam,não importam as circunstâncias elas continuarão se amando. Conviver com um parceiro HIV positivo é o mesmo que conviver com um parceiro com hepatite,o importante é se cuidar. A partir do momento que a pessoa diz ser soropositivo ela já está em um nível de evolução bem avançado pois ela está preparada para enfrentar vários tipos de preconceitos,mas além de tudo essa pessoa te ama e quer te proteger,pois caso contrário ela nem se importaria em contar a verdade. O amor está acima de tudo e o importante é ser feliz. O HIV está muito bem descrito na literatura médica e por isso o portador pode viver com isso sem apresentar nenhum sinal característico. E lembre-se,antes de criticar ou ironizar um portador do HIV, o mesmo não faz diferença de cor,credo ou classe social,todos estamos sujeitos a isso. Espero que todos soropositivos sejam felizes e tenham pessoas às quais os amem assim como eu desejo para mim mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Conheci um cara maravilhoso.. Sabe qual foi a primeira coisa que ele me disse, olhando nos olhos... Sou soro positivo.. sabe o que eu respondi? Me apaixono pelo coração e apenas sorri.. Não quis pensar naquele momento nas barreiras.. sou soro negativo... E pensei uma coisa tão didática.. A pilha tem o lado positivo e o negativo e os dois juntos distribuem a energia para se completar...Esse sou eu e ele.. um não funciona sem o outro.. adoro o sorriso dele.. o olhar .. os abraços constantes... os sonos de conchinha.. os passeios divertidos.. circo - parque de diversão - cinema - baladas - igreja - praia - pipoca... sou apaixonado por ele. tomamos muito cuidado, mais nada que transpareça como anormal, agimos naturalmente, não expomos o fato, pois isso so interessa a nos dois e ao medico.. hoje digo que tenho uma visão ampla do mundo.. queria que as pessoas tivessem mais informação, cultura, respeito, e uma mente aberta para o mundo. Chamo ele de pilha e ele também me chama de pilha.. Pilhas te amo meu gatão lindo... você é o amorzãozinhozinho da minha vida.. e se eu virar polo negativo hoje isso não importa pois a minha vida é completa por ter você.

    ResponderExcluir
  11. descobri agora que meu namorado e soro possitivo e eu nao mas nao vou abandomar ele que sinto por ele e maior que isso munca vou abandonalo so quero saber de mas orientacoes

    ResponderExcluir
  12. Quando eu descobri que eu era soro positivo procurei , buscar segurança em mim mesmo naquele momento minha irmã esteve ao meu lado , isso já tem 14 anos vivo como qualquer outra pessoa trabalho , faço atividade física vivo a cada instante mais porem consciente de que a cada dia estarei buscando qualidade de vida '' Estou a procura de um namorado para completar minha felicidade ''

    ResponderExcluir
  13. Não fiz teste para ver se sou soro positivo, tive uma relação sem camisinha faz uns três anos atrás, mas sinto que estou, e penso todos os dias nisso mas nunca deixei me abala, mas as vezes é complicado porque não tenho ninguém que posso confiar 100% e sei que vai ser muito difícil, cheguei a ir no hospital mas nunca tive coragem pra falar, antes eu era um cara legal, trabalho e vivo bem, eu me sinto mal porque eu mesmo me exclui das pessoas não por preconceito e sim por elas não aceitarem, não sei oque faço mais, tenho 18 anos sou novo de mais, eu choro as vezes e penso que isso poderia não ter acontecido, eu fui burro e desenformado e medroso, eu digo isso porque quando eu fiz sexo eu percebi que alguma coisa tava errado e parei e me fui embora, tomei um banho mas e me lavei bem, mas isso é claro que não adiantou, fiquei dias pensando nisso, e cheguei a conclusão, não samos perfeito, não samos melhores que ninguém, é difícil pra mim dizer que estou bem com isso em mente, mas o preconceito não era pra existir, você pode não ser, mas se um dia você ser.. Antes de ser uma pessoa preconceituosas olhem pra vida, você tem amigos, família vai saber oque eles realmente tem, ninguém sabe de ninguém mais algum dia todos saberiam, eu já cheguei nesse ponto até de me envolver com drogas até que me matem, mas nunca consegui porque sou uma pessoa que acredita em deus, tenho fé que essa fase minha de insegurança vai passar, sou novo mas não sei por onde começar, mas eu digo pessoas que tem ou pensam que sejam soro positivo, tudo tem um porque disso, isso serve pra nos ensinar muitas lições, se não existe essa doença todos querem pegar todos, tudo nesse mundo tem um porque, eu escrevi osso porque sou uma pessoa que não tenho preconceito, mas não vou mentir que poderia ter sido sim, tenho fé em deus, e por minha família e jesus nunca tentei nada contra minha própria vida, eu queria dizer a todos vocês que o HIV/AIDS não é maior que o amor, e com amor e saúde nada nessa vida é mais valioso, admiro as pessoas que lutam por um mundo igual pra todos, não importa cor, raça, religião, doença e sexo.. Samos todos iguais por dentro, um motivo pra você viver, viva por você e se não for por você e sua família, viva por deus porque ele sim estará com você até o fim.
    Quando o amor é verdadeiro, nenhuma barreira segura pode apostas, espero encontra uma mulher que me ame de verdade, e que eu consiga ser feliz, assim como eu desejo a todos vocês, porque vocês são campeões, são guerreiros.. Me desculpe os erros ortográficos porque digitei rápido e pelo celular, mas aqui fica meu comentário e minha admiração por todos vocês, abraços fiquem com deus e se cuidem ><

    ResponderExcluir
  14. ola descobri que sou soropositivo no dia 28/04/2014, meu mundo caiu, estava com meu parceiro a 3 meses, ele nao tem graças a Deus, mas o medo de ser abandonado ainda existe, eu amo ele demais, mas não sei se ele vai superar isso, me sinto sozinho o resto da vida...

    ResponderExcluir
  15. Descobri que sou soropositivo no dia 28/04/2014, meu mundo desabou, eu namoro a 3 meses o amor da minha vida, ele ja sabe, mas devido ele ter alguns problemas de saúde está com medo de se relacionar comigo, ele não pegpu o virus de mim graças a Deus, mas sinto que ele nao vai conseguir superar essa minha posição sorológica, choro dia e noite, pois sei que meus dias serão sozinho no mundo.....

    ResponderExcluir
  16. oi sou soro positivo faz três anos já ainda não comecei a tomar os remédios por conta da coragem e reações dele, o medico disse que eu poderia já tomar os remédios mas sabe tenho medo.Também não sinto nem uma reações que a doença causa as vezes tenho fezes mole acho por conta das coisas que como, uma quando tomo café dá logo dor de barriga.Será que tenho que retornar ao médico pra fazer outra carga viral pra saber como estar meu vírus.

    ResponderExcluir
  17. Estou namorando a um soropositivo
    Quando descobri fiquei super triste pois naun sabia mt da doença achava q a unica coisa era terminar com ele
    Mais não tive coragem pois o meu amor por ele era maior e hoje vivo comele felizmente eu sou completamente apaixonada por ele
    Ele é super saudavel c vcs souberem cuidar vai dar td certo e c a pessoa q esta com vc d deichar ao saber naun fique triste Deus prepara uma pessoa melhor pq onde existe amor tem companherismo eo oq Deus uni o homem não separa
    Confie em Deus ele sabe oq faz

    ResponderExcluir
  18. Descobrir ser soro positivo a seis meses atrás, ironicamente em um momento tão feliz da minha vida, que era terminando a graduação. Sempre fui uma pessoa muito pobre, que com muito esforço e dedicação conseguir entra numa Federal e me formar... Hoje encaro o HIV como um desafio; me cuido e tento levar adiante a vida. Sem sombra de dúvidas é um fardo muito pesado a se carregar durante a minha jornada aqui nessa vida. Espero um dia conhecer uma pessoa que me entenda e que me complete e vice-versa assim como muitos aqui do grupo... Hoje tenho 25 anos, e espero ser feliz e importante na visa de alguém

    ResponderExcluir
  19. Ja faz 2 anos e uns meses que descobri ser soropositivo e claro não foi facil de inicino, na verdade levou um tempo pra cair a ficha e enteder que ainda não tem cura e que vou ter que me cuidar um pouco mais, até ai tudo bem, quando me dei conta do que tinha acontecido ai sim meu mundo caiu e o desespero bateu e com isso ideias loucas tbm, resolvi sair pra balada e usar todos os tipos de drogas que meu dinheiro pudesse aguentar na tentativa desesperada de ter uma overdose e morrer de boa, mas nao, cheguei na balada bebi dois drinks e quando menos esperava troquei olhar sem querer com um rapaz, exatamente do tipo que gosto, grisalho, de aparelho, com um sorriso delicado e meigo pra mim, foi uma fechada direta no meu coração, nao resisti e acabei ficando com ele, trocamos numeros e mais tarde redes socias e quando percebi estavamos no primeiro encontro, detalhe ele mora na Paraiba e eu São Paulo interior, pois bem, ele veio passeamos nos divertimos e eu até esqueci que tinha esse problema, um tempo depois coisa de um mes fui para o estado dele passar o ano novo, conheci alguns amigos dele e foi perfeito, e de viagem e viagem fui me apegando mais a ele e ai apareceu a vontade de contar tudo, mas por falta de saber como dizer eu acabei terminado, ele nao desistiu e voltamos um tempo depois, mas eu nao estava mais conseguindo esconder isso e terminei mais uma vez, sofri muito e vi que ele tbm, mas naquele momento era o melhor, foi ai que depois de logons 6 meses separados eu voltei a curtir fotos dele no face e ver no que daria, e rapidamente ele me mandou um sms, retomamos a amizade e com o tempo nos declarando novamente e foi ai que eu pensei, sera que vai dar certo?, sera que ele me ama mesmo?, que o amor dele consegue superar isso?, e contei, ele pediu um tempo, fiquei numa angustia danada imaginando o pior,e quando eu menos esperei ele me convidou para viajar, e nessa viagem ele mesmo nao falando do HIV, me disse tudo que eu queria saber, foi ai que senti que o amor realmente pode vencer qualquer dificuldade, mas somente o amor verdadeiro. obrigado por lerem meu desabafo e espero que sirva pra ajudar alguem nesse momento dificil da vida

    ResponderExcluir
  20. Conheci um rapaz a tres meses, nos encontramos começamos a ficar, fomos nos envolvendo e quando estavamos com aproximadamente 15 dias juntos, ele me contou que era soro positivo. Nao seu explicar, mas nao fez diferença pra mim e aceitei me propondo a lugar junto e superar todas as dificuldades. O sentimento falou muito mais alto, pois pra mim a excência vale mais que tudo. O tempo passou, o amor cresceu e uma semana Ele me procurou pra conversarmos e disse que nao daba mais, pois nao se encontra apto a corresponder sexualmente por conflitos internos. Meu mundo desabou, pois em tres meses nao houve brigas, conflitos ou cobranças. Tentei convencê-lo de todas as formas sem conseguir. Confesso que estou perdido. Conheço toda família, tenho uma consideraçao enorme por todos e nao quero abrir mäo desde amor. As vezes me sinto frágil e as vezes quero lugar por Ele. Entendo e respeito seu momento, mas nao acho justo. A única verdade que importa é o verdadeiro amor. Eu escolhi uma música que fala "sou teu anjo protetor", näo posso abrir nao disso. Te quero de volta pra lutarmos juntos. ❤

    ResponderExcluir
  21. Nem sei por onde começar, já estou com o virus há quase cinco anos, faço tratamento, tomo meu remédio corretamente, tenho uma vida normal, porém ainda tenho muito medo de me relacionar novamente e de confiar nas pessoas.
    Recentemente sai para dançar, apenas para dançar e conheci um cara e acabei ficando com ele, somente beijos, porém foi muito bom, estava excitado, porém meu medo foi maior com relação ao meu problema e acabamos ficando somente nisso.
    Nestes cinco anos, sai somente com um rapaz, com preservativos é lógico ele tentou vir atrás de mim para namorar, porém não consegui, pois fiquei com medo de ele me criticar por não contar antes da relação sexual, mesmo me prevenindo, achei melhor ele ir embora de vez.
    Então preferi que ele fosse sem eu contar nada, assim não ficaria com uma culpa maior.

    ResponderExcluir
  22. Nem sei por onde começar, já estou com o virus há quase cinco anos, faço tratamento, tomo meu remédio corretamente, tenho uma vida normal, porém ainda tenho muito medo de me relacionar novamente e de confiar nas pessoas.
    Recentemente sai para dançar, apenas para dançar e conheci um cara e acabei ficando com ele, somente beijos, porém foi muito bom, estava excitado, porém meu medo foi maior com relação ao meu problema e foi somente isso.
    Nestes cinco anos, sai somente com um rapaz, com preservativos é lógico ele tento vir atrás de mim para namorar, porém não consegui, pois fiquei com medo de ele me criticar por não contar antes da relação sexual, mesmo me prevenindo e de ele ir embora de vez.
    Então preferi que ele fosse sem eu contar nada, assim não ficaria com uma culpa maior.

    ResponderExcluir
  23. Meu melhor amigo que depois virou namorado é portador do virus. Minha mae fez um inferno nas nossas vidas desde que descobriu e não me queria mais namorando com ele. Ainda nos encontramos e vivemos este amor as escondidas, e digo que ele é a melhor pessoa que eu ja vi em toda minha vida. Eu o amo demais. Nunca vi alguém me tratar com tanto carinho e amor. Ele tem um cuidado imenso, e toma os remédios certinhos. Espero logo me formar e viver minha vida independentemente para que possamos finalmente ficarmos juntos. Ele é amigo da família, minha mae dizia gostar dele, mais depois de saber disso começou o preconceito descaradamente. Estou junto dele para qualquer coisa, seja nos altos ou baixos momentos, e quero deixar aqui registrado que fiquei feliz em saber que existem pessoas como eu que não veem problemas em namorar algum soro positivo. Desde que a pessoa se cuide e te passe segurança. Quero ressaltar também que sequer me lembro que ele carrega isto no sangue, e que nosso amor quando estamos em 4 paredes é o melhor que ja tive em minha vida (claro sempre com camisinha). Com ele descobri coisas e maneiras diferentes de nos satisfazer-mos, e posso dizer que se não fosse esta questao da minha mae, nos seriamos muito mais felizes. Pois eu sou e muito feliz com ele e quero me casar e te-lo para o resto da minha vida!!

    ResponderExcluir
  24. Namoro há mais de três anos e nunca fui tão feliz! Depois de um ano de namoro, decidimos retirar a camisinha e fizemos os devidos exames. Morávamos em cidades diferentes e apenas comentamos sobre o resultado (negativo). Recentemente, descobri um laudo médico dele, dizendo que ele é soropositivo. Fiquei desesperado. Corri para fazer o exame e o meu deu negativo, mas ainda tenho os 90 dias da janela imunológica como risco, portanto só após esse tempo, saberei de fato se sou positivo ou negativo. Além do desespero e aflição com a saúde, meu mundo desabou porque achava estar em um relacionamento perfeito, com sinceridade, companheirismo e descobri que não. Ele, a partir do momento que soube ser HIV positivo (não sei se desde antes de nos conhecermos ou só recentemente) deveria ter exigido sexo seguro. mas vem me expondo a risco e praticando sexo sem camisinha. Leio os relatos acima e acredito sim que um relacionamento entre um soropositivo e outro soronegativo, seja possível, baseado em sinceridade, cuidado mútuo e muito amor. Mas em meu caso, o que me dói é saber que ele me expos, que não se importou com minha saúde, que eu que tive que descobrir de forma traumática. Sei que o que ele vive não deve ser fácil e que o preconceito é cruel, mas perdi a confiança nele. Como agir?

    ResponderExcluir
  25. Não há o que se fazer, quando a confiança é quebrada, sempre haverá uma rachadura ou trinca após a exposição que ele lhe colocou.
    Somente você poderá dizer se há motivos para continuar, mas se isso acontecer, não se esqueça que a verdade é a terra mais segura em que um homem pode andar.
    Sorte pra ti....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo. Obrigado pela resposta e votos de sorte! Li seu comentario de 25 de dezembro e gostaria de lhe dizer para nao desistir do amor e de relacionamentos. Imagino que varios receios e medos passem na cabeça e que talvez nao seja prudente falar sobre o virus logo no inicio. Proteja-se sempre e qdo ele perguntar diretamente e vc sentir seguranca para falar, conte! A verdade de fato é a terra mais segura. E vc pode chegar nessa terra por varios caminhos. Escolha o caminho que passa pela integridade e respeito pelo proximo (use camisinha). E dessa forma, quando vc contar a verdade, se ele for do bem e gostar de fato de vc, nao irah t abandonar ou desistir! Por fim, tambem te desejo sorte! E bons momentos, felicidades a dois!

      Excluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário