22 maio 2010

Você complica a vida?

Conversando com um aluno de medicina mencionou que tem professores prepotentes e se colocam como Deus, outro amigo disse que uma turma de doutorandos e mestrandos costumava menosprezar um negro e também homossexual ate descobrirem que ele era doutor em outra área, tenho uma vizinha que tem um nível econômico um pouquinho melhor que seus familiares e posiciona-se com uma arrogância incrível, conheço uma diretora de escola que faz questão e sente um prazer imenso de mencionar todos os cursos seus superiores, conheço um medico que menospreza outras profissões,um europeu compara certa capital como fezes, há também um homossexual, desses que deixam bem evidente sua sexualidade, em uma empresa que presto serviços que se sente, considera o gosto da maioria das pessoas pobres. Enfim, esse tipo de ser humano existe em todo lugar e níveis da sociedade, há momentos que tento, através da reflexão, compreender o que faz essas pessoas serem do jeito que são. Sem encontrar uma resposta objetiva penso que talvez seja uma falta pura de raciocínio, inteligência, para que se posicionar melhor que alguém? Auto-afirmação? Compensação por algo em si? Na real sinto muita compaixão desde tipo de gente, no geral percebo que são pessoas infelizes, mal humoradas, quem gosta de está perto de um ser como esse? Quem os suporta? Talvez nem eles mesmos! Costumo dizer aos meus amigos, que ninguém, absolutamente ninguém é melhor que eu nem tão pouco pior. Somos todos iguaiszinhos, todos humanos, efêmeros, transitórios..., acima só Deus. Perceba-se como gente, ser humano, veja o quanto é ridículo posicionar-se melhor que o outro em algo, raça, cor, sexualidade, profissão, nação... A vida tem suas complicações naturais isso me basta e cada um tem seu valor, não porque tem mais isso ou aquilo, mas por ser pessoa, por ser humano!

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu texto que ao meu ver é uma reflaxão critica de um problema que nossa sociedade no geral sofre, pena mas cabe a nós mudarmos isso....Parabéns muito bom este tema abordado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta disponibilidade e sensibilidade nessa abordagem, vc é assim mesmo ou é só para imprecionar?parabens adorei.....bju

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário