13 maio 2010

Diante da Vida Homo

Ontem, 11 de Maio de 2010, o programa Profissão reporte falou sobre homossexualidade. Apresentou pessoas fantásticas como: Edith Modesto (obrigado por sua preocupação conosco homossexuais e nossas famílias, que Deus sempre a proteja também dando uma vida muito, muito longa), pais e filhos sem medo de falar da realidade que as cercam. Quero lhes parabenizar principalmente pela coragem de se expor, vocês receberão parabéns de muito e sempre terá um que vai olhar atravessado para vocês. Em particular tenho uma promessa a minha mãe de não me expor, não sei ao certo se por vergonha de sua parte, por medo de me apontando o dedo na rua, da língua dos parentes... Na real não é muito fácil conviver com agressões da sociedade devida nossa condição humana, vou citar aqui algumas que sofri dentro de do contexto familiar: Uma irmã com raiva me chamou de gay, em um momento de raiva, querendo dizer que eu era pior que outros homens, devido minha sexualidade, pior que ela um dos irmãos gritou aos quatro ventos que eu sou gay, veado..., deveria ir dar aquilo, Sei que eles têm qualidades, mas sinceramente prefiro ter o caráter que tenho sendo homossexual que ter alguns erros gritantes como de ambos (heteros). Minha mãe, pela idade que tem é bem respeitadora, chorou quando lhe falei sobre minha sexualidade, trata bem meu atual namorado conversa com ele, chamando-o pra tomar café, almoçar, chama ate minha atenção se não me preocupo com ele, mas ao mesmo tempo sei que é uma situação que ela suporta, se dependesse dela homossexuais não existiriam. Da rua já ouvi comentariozinhos, tentando me humilhar na escola, na igreja, no trabalho, ate amigos queridos sem querer copiaram expressões não boas de ouvir ou uma brincadeirinha sem graça alguma... Aprendi a relativizar tudo isso, olhar para meu valor, tenho consciência que não sou melhor que nenhum deles (familiares, amigos, vizinhos, membros da sociedade), mas graças a Deus não tenho uma cabeça doentia ou ignorância como a maioria das pessoas que agrediram pessoas como eu (homos). Conheço pessoas que foram expulsas de casa, espancadas, humilhadas, chantageadas, homens que tentam esconder sua sexualidade a todo custo, vivem à surdina, atrás de namoradas e esposas, que sofrem achando-se pior que os heteros, que mentem a si própriossobre sua sexualidade... Sei que minha dor não é não foi e não será maior que a de muitos, como eu também concebidos homossexuais, mas sei que o mundo será melhor se não tivermos a mesma atitude dessas pessoas que pisam no que é diferente, seja a diferença que for (religiosa, sexual, de raça...). Nunca deixa pisarem em sua dignidade e construa sempre a paz!

Um comentário:

  1. Ola Herycon, bom gostei muito do seu blog!
    kra de verdade o q vc falou e experiencia minha me vi descrito em cada palavra, muito bom...
    mais que me veio aqui foi pra compartilhar e pedir uma opinião...
    eu sou gay assumido,estou trabalhando em outro estado, bom acontece que a alguns meses eu descobrir ser portador do hiv, nao tenho vergonha de dizer isto a pessoas como vc , mais claro me resguardo muito com o resto da sociedade...continuando, meu namorado que é mais novo que eu, graças a deus nao tem, e de mim nao pegará...quando disse a ele que tinha o virus cara como ele foi maduro, me disse que nao via nehum problema e que isso nao afetaria nosso relacionamento,porra amo esse moleque, mais no entanto ele complementou dizendo emocionado, "o meu unico pesar é que nao mais popderei doar sangue mem meus orgãos"..
    isso me doeu , e nele mais ainda, ate chorou emocionado. mano de boa sera que estou fazendo bem a ele ficando com ele nesse estado ou sera que é melhor dexar ele seguir caminho com outra pessoa que nao tem o virus, me diz q vc pensa,...
    ja me senti mal por essa conversa pq gosto de verdade dele e sei que ele de mim...
    bom agradeço o espaço e kra fica com deus
    Nelson!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário