14 novembro 2009

Deus e Eu, Eu e Deus

Tentando respeitar as doutrinas religiosas de qualquer quer um, tenho alguns amigos Cristãos não católicos (evangélicos, protestantes), que vivem morrendo de medo de parar no inferno por conta do que suas igrejas lhe falam a respeito de Deus.
Perdoem-me, mas creio piamente que o homem é muito limitado, cheio de preconceitos, conceitos errados sobre o absoluto, sobre Deus, meu conceito também não pode ser encarado como verdade. Em todos os tempos e em todas as épocas o homem mostrar uma ligação, tem um espaço aberto ao transcendental, a algo que ele define como deus. Com essa ligação vem varias e diversas interpretações de deus, cada povo conceba como verdade daquilo que sua cultura julga certo. Mas o que é certo? Qual dessas culturas está mostrando o Deus real? Quem está certo? Todas as manifestações do divino no meio de um povo têm seu modo de ser, maneira lógica ou ilógica, apresenta suas razões e motivos para explicar o que é certo. Como agora querer julgar o outro, de religião diferente da minha, errado? Para que impor ao outro o que eu julgo como verdade sobre Deus?
Como meus amigos “evangélicos” eu também creio em Jesus Cristo, nasci em família católica, muito difícil morrer em religião diferente desta, há muitas coisas dentro de minha igreja, talvez por falta de conhecimento sobre um ou outro assunto, discordo da postura de sua postura, mas procuro respeitá-la, quando isso acontece (discordar) procuro olhar para os ensinamentos de meu mestre Jesus Cristo, ele é a essência, o fundamental (me atenho no que os evangelistas escreveram sobre os ensinamentos de Jesus). Nos ensinamentos de Cristo vibro de alegria com o amor, a paz, o perdão, a partilha...
Procuro perceber as razões de religiões diferentes da minha, não tenho o direito de discriminá-las, de desrespeitá-las... Cada uma delas tem suas razões, desde que não matem, mutilem ou cause algum mal aos seres humanos sempre terão meu respeito.
Conheço pessoas de varias religiões: cristãos, judeus, bahais, bruxos, espíritas, de religiões africanas e outras. Todos são tão pessoa quanto eu: sofrem, se alegram, tem fome e sede, são de carne e osso como eu, amo a todos, neles vejo a criação do Ser que eu creio ter me criado também. Religião tem que servir para me ajudar a amar os frutos do Criador e não para destruir, não para massacra a vida, não para subjugá-la.
No fim de tudo será Deus e você, você e Deus.
Que o Ser que tudo criou sempre nos abençoe e proteja com amor e paz, assim seja!

Um comentário:

  1. muito bom seu blog. Parabéns. Abraço. Sou o Edson, \\\\\\\\\\visitei seu orkut.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário