01 julho 2012

Existe Santo Gay?


Conversava com um colega que se considera liberal, atualizado, consciente, moderno, inteligente, sem preconceitos..., quando uma jovem, com aspecto masculinizado, entrou no papo e começou a falar de como se sentia diante da Bíblia e frente às diferentes igrejas cristãs. Que colega cabeça feita eu tenho, pensei. O cara a acolheu, falou sobre Jesus Cristo e seu amor, o quanto Deus a ama, que não deveria se importar com gente que a afasta de Cristo e seus ensinamentos, da igreja...
Nossa mãe... Como fiquei feliz com tudo que ele falava, o quanto concordava com aquela visão moderna sobre as concepções cristãs, afinal para mim Jesus veio ao mundo não criar uma igreja e passar um monte de conceitos normativos e moralistas, e o quanto a partir desse amor o homem por si só mudaria alguns aspectos da vida, podendo assim ser renovado pelo verdadeiro amor, paz, felicidade, alegria...
O quanto seria tudo tão melhor para o mundo se aquilo que falávamos entrasse no coração humano, finalmente um mundo melhor, o reino dos céus começaria, não que ainda não tenha começado. “Poxa”, vi um sorriso na boca daquela jovem, um novo olhar lhe era mostrado sobre Deus, uma nova “alma” estava “resgatada” para Jesus Cristo.
Mas como ainda não chegamos a contemplar Deus face a face, para vermos a verdade tal ela é, sem visões embaçadas ou deturpadas sobre nosso Criador, a garota então comentou sobre um texto que ela havia lido sobre Paulo apostolo na internet. Nossa..., toda a teoria sobre meu coleguinha caiu por terra, assim como um dia os conceitos de Saulo também caíram por terra sobre os cristãos.
O texto cogitava a possibilidade de Paulo ter sido homo afetivo, o cara “pulou”, quase bate na garota. “Caracas” será que nos consideram tão desprovidos de qualquer capacidade cristã a tal ponto? Por que pessoas como essa colega não admite a possibilidade de pessoas como essa garota, eu e grande parte a humanidade (homoafetivos) possam ser um sinal de santidade no meio da humanidade? Somos desprovidos dos dons cristãos por isso? Por que um homoafetivo não poder ser visto como santo?
Não quero com esse texto afirmar nada sobre Paulo apostolo, não vivi no tempo dele, não tive nada com ele para fazer tal afirmação, para mim ele continuará sendo o mesmo homem admirável e sinal de Deus entre os homens de todos os tempos, alguém que me aponta Jesus Cristo, me aponta o verdadeiro Deus, sujeito a tudo que o circundava no seu tempo. Mas quero sim afirmar que muitos de nós homoafetivos (gays) somos sim sinal do verdadeiro amor de Deus sobre a terra, e nunca devemos nos afastar desse bem por visões homofóbicas, quem prestará as contas por nossa vida junto de Deus um dia será cada um de nós e não quem nos condena.
“Gosto de São Paulo. Gosto de São João. Gosto de São Francisco e São Sebastião, e eu gosto de meninos e meninas..., vai ver que assim mesmo, e vai ser assim pra sempre...” (Renato Russo)

3 comentários:

  1. tenho uma duvida e queria uma explicação se possivel

    minha duvida é:

    um Homosexual pode realmente deixar de ser gay?

    e é possivel continuar sendo gay??

    ser gay uma questão de escolha como muita gente acha??

    aproposito quero deixar claro que sou homosexual porem queria saber se o se senhor ou senhora dono(a) desse blog poderia me ajudar com essas duvidas. eu tenho
    sérios motivos para fazer essas questões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu axo que não pode. Sabe pq ser homosexual nao é brincadeira como muitos achão. Mais as pessoas que falam que os Homossexuais fazem isso para chamar atençao, eles estam muito enganados pois eles não estão no nosso pensamentos na nossa cabeça pois ser homossexual não é doença pois não tem cura agora uma coisa que é doença e tem cura é homofobia isso é doença e tem cura ... basta ah pessoas abri os olhos e ve que nois estamos no seculo 21 esse tabu ja era pra tem quebrado. mais obrigado pelo dono ou dona do blog pois eu adoro esse tipo de blog pois isso abre os olhos da sociedades.

      Excluir
    2. Eu axo que não pode. Sabe pq ser homosexual nao é brincadeira como muitos achão. Mais as pessoas que falam que os Homossexuais fazem isso para chamar atençao, eles estam muito enganados pois eles não estão no nosso pensamentos na nossa cabeça pois ser homossexual não é doença pois não tem cura agora uma coisa que é doença e tem cura é homofobia isso é doença e tem cura ... basta ah pessoas abri os olhos e ve que nois estamos no seculo 21 esse tabu ja era pra tem quebrado. mais obrigado pelo dono ou dona do blog pois eu adoro esse tipo de blog pois isso abre os olhos da sociedades.

      Excluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário