06 abril 2012

Tem Hetero se Sente Melhor que Gay


Não se pode julgar o caráter de alguém pela sexualidade, no entanto se pode fazer analise das diferenças de índole de duas pessoas a partir do que se percebe do comportamento delas. Conheço dois irmãos há muitos anos, eles tem suas semelhanças físicas, no campo da personalidade são completamente diferentes. 

Não sou um profundo conhecedor da personalidade dos dois, mas sem querer ser a palmatória do mundo consigo perceber perfeitamente bem algumas diferenças entre os dois, ambos têm qualidade e defeitos, mas o que me chama atenção entre os dois é que um deles (o heterossexual) se sente melhor que seu irmão gay, porém o cara é malandro, enrolado, mentiroso..., já enganou quase toda a família e até a própria mãe.

Isso não que dizer nada, até porque em todos os meios existem gente desse tipo e até piores, dentro de nossa estrutura política nem se fala. O que me chamou atenção entre eles é que o hetero se julga melhor só pelo fato de gostar do sexo oposto. Tenta humilhar, fala mal, menospreza... O legal de tudo é que é que o gay sabe quem é, diz ele que preferia seu irmão hetero fosse o mais gays de todos os gays, mas não gostaria que ele fosse tão mau caráter.

Sexualidade não determina caráter de ninguém, isso é evidente, mas impressiona que na atualidade alguém se senta melhor que outro devido sua condição sexual. Dentro do conceito de sociedade que concebemos como aceitável está no cumprimento das leis, de respeito ao semelhante e suas diferenças e não com quem se vai ou não para a cama. 

 Quem dera todos os heteros e homos fossem o mais cumpridores da lei e de respeito ao próximo possível, e não querer apontar o outro como pior pelo fato de ser gay. Como disse no inicio do texto o que determina o bom caráter de alguém não é a sexualidade. 


Um comentário:

  1. Infelizmente somos esteriotipados, nos julgam sem conhecer. E que são piores? Homo ou hete? questão de sexo não muda o caráter e alias a única coisa que muda entre nós e eles é o que acontece entre 4 paredes.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário