04 março 2012

Relacionamento com Gays Gordinhos, Efeminados, Deficientes e Fora do Padrão

O mundo é muito diverso, infelizmente, a sociedade cria padrões que acaba por conceituar ou nortear como o mais normal, como o padrão..., e quem está fora desta realidade acaba por ser interpretado como o menos bonito, feio, não aceitável... Isso acontece porque nós estabelecemos padrões ou ainda os meios de comunicação social.
Tente perceber as mulheres mais gordinhas, a grande maioria delas até odeia de ser identificada assim, querem ser magérrimas, os caras mais magros querem ser malhados, os mais baixos querem ser mais altos, alguns se consideram muito altos e gostariam de ser menores, os de nariz mais chatos querem ter um mais afilado..., e assim seguimos a frente com nossos padrões.
Isso acontece em uma sociedade que se conformou a observar o esterno e não valorizar o que está mais interno em cada ser humano. Nesse sentido quem tem o que conceituamos como deficiência física acaba não sendo objeto de desejo da maioria, os mais efeminados são postos de lado, os não malhados são menos observados e paquerados...
Em uma fase de minha vida achei que eu fosse preconceituoso com pessoas brancas, somente os mais morenos me chamavam atenção, com o tempo vi que homens brancos também acabavam me encantando, isso porque deixei de olhar só para a cor e comecei a perceber o que de belo estavam também dentro deles.  Tive um namorado baixinho que minha mãe tirava sarro com a cara dele e para muitos ele era um cara feio, mas a humanidade e companheirismo daquele homem até hoje me encantam.
Já me relacionei com homens brancos, negros, indígenas, magros e isso me fez ver que não sou um cara preconceituoso, mas claro que há pessoas que amo do fundo do coração, mas jamais teria nada com elas, não porque tem algo de mais gordinhos, mais fora do padrão de beleza, efeminado, deficiência física ou qualquer outra coisa, mas é pelo fato não serem pessoas que estão dentro do que defino como meu gosto.
No entanto conheço pessoas que curtem muito meninos mais gordinhos, mais efeminados, baixinhos, mais velhos..., isso é uma questão de gosto. Nem todas as pessoas estão atreladas a conceitos de moda, raça, comportamento..., saiba você que é mais afeminado, gordinho, baixo, velho ate mesmo deficiente etc., que há sempre pessoas pelo mundo que pouco se importam pelo padrão da maioria ou que os meios de comunicação transformaram em belo ou bonito.
Será que você está procurando teus parceiros nos locais certos? Se tiver uma pagina do facebook somente com cara bonitos e malhados você acha que esse é um local correto? Será que você não está descartando pessoas que tem a mesma característica que a tua? Pessoas vaidosas tendem estarem mais próximas a pessoas vaidosas. Jamais você vai conseguir um parceiro de acordo com teus gostos se você só se põe em locais onde eles não estão. Perceba a beleza mais interna do seu parceiro, de suas paqueras, não se ligue a estereótipos, a beleza assim como a vida é efêmera, veja o que é fundamental para você assim terá a oportunidade de encontrar alguém que de fato lhe fará mais feliz.
Ultimo conselho, se há algo em você que não acha legal tenta trabalhar isso para melhorar, se for algo que não é passível a mudança, aprenda a si amar do jeito que é, ninguém é melhor que você, nem tão pouco pior, você não depende de ninguém para ser feliz, pois a felicidade está dentro de você e não no exterior. Só nos amam quando nós nos amamos e quem não nos ama não é digno de nossa presença. A vida só lhe sorrir se você estiver disposto a observar seu sorriso.
" O sol nasce pra todos, só não abe quem quer..." (Reanato Russo)

Um comentário:

  1. Tirando os erros de pontuação e ortografia, foi uma boa postagem.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário