14 novembro 2011

Ex-Gay Existe?


Não sei...  Não sou Deus para afirmar se existe ou não existe alguém que seja um ex-gay.  Tenho um amigo que afirma que conhece ex-prostituta, ex-ladrão, ex-namorado tem um monte..., mas ex-gay não, nem ex-dependente químico. Como disse anteriormente não posso afirmar que não exista, mas para mim é difícil de acreditar que existam ex-gays.
Pode ser que alguém por uma vez ou por algum tempo tenha relações sexuais com pessoas do mesmo sexo e depois deixe isso de lado. Acredito que alguém se desiluda com alguém de seu sexo e se feche a tais relações. Que alguém, “force” a barra e pegue alguém do sexo aposto. Que tenha se equivocado com seus sentimentos, mas que de uma hora para outra mudou de casaca e deixou de ser gay, não creio.
A homossexualidade refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Ou seja, quem não é capaz de ter tais sentimentos por pessoas do sexo oposto é gay, e não creio que isso mude.
Há quem acredite que um pastor, a partir de um exorcismo, pode modificar sua vida, há quem creia que tentar ignorar o sentimento por alguém do mesmo sexo vá transformá-lo em heterossexual. De meu ponto de vista não, conheço alguns que se negam e dão seus pulinhos as escondidas ou ainda vivem como zumbis, meio distantes, entristecidos...
Ser feliz passa por encara-se do modo como é, com qualidades e defeitos, sentimentos... Passa por não se castrar por conceitos sociais moralistas e normativos. O ser humano não deve se enquadrar em uma concepção moral ou religiosa somente porque alguns moralistas, normatizador, encaram a sexualidade humana somente com a perspectiva da heterossexualidade, fechando assim a sexualidade humana ao que lhe parece óbvio. Mas o óbvio nem sempre é verdadeiro, é a ultima palavra na definição de lago no comportamento humano, tanto que há tanto malucos pelo mundo que julgamos completamente normais e, no entanto podem até serem grandes monstros assassinos.
Não podemos deixar nossa felicidade para nos enquadramos dentro de conceito de terceiros, só porque para eles isso é antinatural e imoral. A felicidade pessoal depende do encarar-se e amar-se do jeito que é amando quem de fato o faz feliz. Lembro que desde a década de 70 a homossexualidade não é considerada uma anomalia humana, ela não é uma escolha, é algo que de fato faz parte da vida de milhares de seres humanos pelo mundo a fora, ser gay é tão normal quanto ser hetero. Ser feliz depende de você!

Um comentário:

  1. Concordo plenamente.
    Sentimentos é uma coisa que não pode ser mudada, o jeito que somo não pode ser mudado.
    Acredito que nascemos assim,e se nascemos assim não há nada que possamos fazer para mudar este fato.
    Pessoas que dizem ter deixado isso não passam de seres que tiveram EXPERIÊNCIAS homossexuais,mas não eram de fato homossexuais.
    Isso é uma coisa muito complexa que só quem tem uma opinião formada pode debater.
    Gostei do texto e acho que resume muita coisa sobre tal assunto.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário