03 julho 2011

Casais homos e héteros, há diferenças?


É bem evidente que há diferenças sim. Recordo a primeira vez que entrei na casa de um casal de amigos gays, notei algumas diferenças bem claras.
Essas diferenças se davam pelas marcas de barbeadores, shampoo, cremes de barbear e outros produtos masculinos, sem resquícios de produtos femininos. De inicio foi um tanto estranho saber que ali morava um casal, porque faltava o elemento feminino. A casa era como outra qualquer, diria até bem mais estruturada, para a vida a dois, que de muitos casais héterossexuais que conhecia até então.
Logo cheguei à conclusão de que eu tinha sido moldado, formado, educado dentro de uma sociedade normativa, padronizadora de modos e atitudes heterossexuais. Por isso aquela estranheza de minha parte.
Do mesmo modo como acontece com casais “tradicionais” um casal gay tem que ir ao supermercado, a feira, panificadora, trabalhar, controlar gastos, pagar contas..., acontecem brigas por diferenças e dificuldades que o casal enfrenta no dia-a-dia, fazem as pazes, choram riem, compartilham a vida, se amam...
As diferenças fundamentais além de produtos para pessoas do mesmo sexo na casa, da igualdade na sexualidade e não poder agir na rua do mesmo modo como os casais heteros, não são tão grandiosas e significativas. O que um casal hétero busca é a felicidade a dois, bem como o casal homo.
Seria bom que nossa sociedade educasse a aceitação e convívio de casais fora os “convencionais”, não é justo impor ao outro aquilo que concebemos como natural só porque o padrão da sociedade nos impôs uma característica hetero.
A diversidade existe e deve ser respeitada!

Um comentário:

  1. muitoo bom tudo isso manoé pura verdade!! seu texto é fantastico!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário