26 junho 2011

Amizade entre Homos e Heteros, é possível?

Há muita gente que não acredita na possibilidade de um heterossexual ser amigo de um homo, não sei o que os leva a pensar de tal forma, tenho três amigos de alguns anos que são heteros, nos damos muito bem, saímos juntos, viajamos, sempre que dá nos reunimos na casa de um ou de outro para por o papo em dia, todos conhecem meu namorado e suas respectivas esposas e namorada também.
Conversamos sobre tudo, creio que talvez seja essa a diferença de muitos que afirmam não acreditar na possibilidade de amizade entre um hetero e um homo, há grupos de pessoas que não tem o que dizer, aí fica em papos limitados de grupinhos, fechando a possibilidade de uma boa discussão, no final se acaba ouvido de uma das partes: herero só fala disso ou gay daquilo. Os horizontes não são ampliados.
No que diz respeito à possibilidade e se apaixonar um pelo outro digo que cada macaco deve ficar no seu galho. Homo que é homo sabe diferenciar gay e não gays, o barato da coisa é não misturar as estações. Certa vez uma garota me disse que mesmo sabendo que eu sou gay gostaria de ter algo comigo, simplesmente me voltei a ela e disse que alguma coisa nela não estava em sintonia, saber qual minha sexualidade não se volta para o sexo oposto e querer algo comigo.
Creio que até possam existir equívocos no campo do sentimento, porem quando se sabe da sexualidade do outro e se deixar envolver por sentimentos alem da amizade é um tanto complicado, é de algum modo ingenuidade e infantilidade na área da afetividade, talvez seja algo muito pessoal.
Creio que amizade pode ser vivida entre quaisquer pessoas que se dispõe a vive - lá, não é algo que tenha haver com sexo, cor, idade ou qualquer outra coisa. Viva a AMIZADE!

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas que amizades entre homos e heteros existem, afinal, sou um exemplo disso, amigos heteros para mim não faltam, e são amizades de 5 anos ou mais, somos cúmplices, conselheiros, irmãos, não vejo inviabilidade em ter amigos hetero, pois as vezes, eles nos entendem mais do que nossos amigos gays.
    Quando a sentimentos, a misturar as coisas, não acho que seja infantilidade, afinal, não escolhemos de quem gostar(nem sempre pelo menos)...então, as vezes o coração nos prega essa peça, e acabamos lutando contra, pois, saberemos que nada irá acontecer.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário