10 abril 2010

Ódio Religioso Contra Homossexuais

No dia sete deste mês um amigo de MSN perguntou se eu tinha ódio do atual papa. Nem deste nem dos anteriores respondi, não conheço a biografia de todos, dos que conheço não há porque ter tal sentimento.
Então o cara começo a falar mal de Bento XVII, falou pouca e boas, também disse um monte de coisas de João Paulo II, deixei o cara desabafar em seguida colei um endereço da internet e pedi que ele lesse o conteúdo (http://catecismo-az.tripod.com/conteudo/a-z/h/h.html#homossexualidade) , e em seguisse voltasse falar comigo sobre o mesmo assunto.
“UM NÚMERO NÃO NEGLIGENCIÁVEL DE HOMENS E DE MULHERES APRESENTA TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS PROFUNDAMENTE ENRAIZADAS. ESTA INCLINAÇÃO OBJETIVAMENTE DESORDENADA CONSTITUI, PARA A MAIORIA, UMA PROVAÇÃO. DEVEM SER ACOLHIDOS COM RESPEITO, COMPAIXÃO E DELICADEZA. EVITAR-SE-Á PARA COM ELES TODO SINAL DE DISCRIMINAÇÃO INJUSTA. ESTAS PESSOAS SÃO CHAMADAS A REALIZAR A VONTADE DE DEUS EM SUA VIDA E, SE FOREM CRISTÃS, A UNIR AO SACRIFÍCIO DA CRUZ DO SENHOR AS DIFICULDADES QUE PODEM ENCONTRAR POR CAUSA DE SUA CONDIÇÃO.” (Catecismo da Igreja católica)
Assim que voltou à conversa percebi que estava muito menos agressivo, depois disse a ele que quem assinou o catecismo foi João Paulo II e que o atual papa havia escrito um domento que permite ao homossexual seja ornado padre (claro que tem que como os heterossexuais deve também manter a castidade).
Tem muita gente que crítica as coisa sem saber, por ouvir dizer, porque acha que é daquela forma, isso se chama ignorância, preconceito... São coisas que nós condenamos.
Sou seguidor de Cristo em primeiro lugar, devo fazer o que ele ensinou, a amar como ele mandou (sabendo sempre que nunca serei tão fiel, caindo, mas também erguendo a cabeça e caminhado). Erros todos comentem e a igreja também erra porque ela é feita de homens, mas esses homens que a compõe sabem que devem sempre amar toda e qualquer criatura que Deus permitiu vir na terra, se algum pastor padre, papa, irmã... falar e mostrar o contrario não é seguidora de Cristo e sim de seu próprio conceito.
Sugiro que vejam o vídeo postado no fim de um texto que postei ano passado http://herycon.blogspot.com/2009/06/sou-homossexual-e-nao-uma-aberracao.html
Abraços fiquem com Deus e Jesus Cristo!

Um comentário:

  1. jose luiz leme junior6 de mai de 2010 00:30:00

    oi amigo sou o junior e teu fã parabens por esse blog maravilhoso que vc criou,olha temos só a te agradecer por tentar alertar a sociedade e a tds nos, chega sabe que sermos taxados como viadinhos ou abominaçaõ , somos iguais a tds e com os mesmos direitos de tds, abraços e parabéns de novo pelo teu blog.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário