24 janeiro 2010

Você é Fiel?

Talvez muitos homens queiram me enforcar com a afirmação deste texto, mas é algo que constato conversando com muitos homens.
Li alguns textos que falam sobre os relacionamentos homossexuais, no geral dizem que os relacionamentos entre mulheres homos são mais duradouros que entre homens também da mesma sexualidade, apontam alguns fatores para isso, dentre eles a fidelidade, em particular quero falar sobre esse aspecto muito evidente da vida dos machos.
Independente da condição sexual, homossexual ou heterossexual, todos nós homens somos muito propícios a traição. Não sei se por uma questão biológica, sociológica ou cultural, a grande verdade é que somos mais traidores sim. Uma pesquisadora norte-americana afirma: que infidelidade causa problema em qualquer parte do mundo, que cada um pode escolher o que é bom para si, ainda que para mulher trair precisa de um motivo para o homem só é necessário uma mulher. Creio que isso é não se emprega somente aos heteros, afinal conversando com homens homossexuais vejo que o índice de traição é grande, creio ate que a possibilidade de traição entre dois homens é duas vezes maior, afinal trata-se de dois homens.
Notório também que a traição causa grandes complicações entre os homos, não somos crianças, podemos superar nossos desejos em detrimento do melhor para nós e nosso relacionamento. Será que está com alguém que se ama não é melhor que um simples sexo casual? No caso dos homos não só precisamos também de um “buraco ou um bastão” para trair? Isso vai nos fazer felizes de fato?
A principal diferença entre homens e mulheres neste sentido é que para os homens sexo pode ser tolamente desvinculado de sentimento, ou seja, amor é uma coisa e sexo outra. O macho não deixa de amar ao trair.
Algo muito importante, trair pode ser uma escolha, pode ser por acaso e não intencional, o pior tipo de traidor é aquele que faz tudo planejado e sequencialmente (traidor profissional)
Será que todos têm de ser julgados da mesma forma? Será que essa índole traidora não deve ser levada em consideração na hora de uma tentativa de reconciliação? De qualquer forma volto a dizer podemos sempre escolher em fazer e não fazer, cada um deve fazer sua escolha. Espero que isso ajude a vocês J e F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário