11 janeiro 2010

Cotidiano Homossexual

Conheço um cara que deve ter por volta de 32 anos, casado pai de três filhos, tem uma fisionomia meio triste, ao saber que alguém é homossexual solta um sorriso lindo, fala que faz pouco sexo com mulher , quando o faz, faz por obrigação. Concluo que ele não tenha uma vida muito feliz, que faz da vida da esposa uma vida de insatisfação também, Deus queira que isso não venha prejudicar a vida dos filhos deste casal.
Minha mãe aceita o fato de eu ser homossexual, tem medo que um dia meu pai me flagre junto como meu namorado (nunca falei isso a ele porque nunca vi necessidade, mas creio que ele não seja inocente nesse sentido, sabe que tem um filho homo). Algo também que deixa minha mãe em pânico é que seus parentes saibam de minha vida sexual. Creio que viva com medo, pesa a conceitos sociais, vergonha... Triste isso.
Algum tempo conheci um cara bacana, gente fina, bom papo, boa índole, trabalhador, corpo bem trabalhado... Claro que tem defeitos, acabamos nos envolvendo sexualmente. Viva falando que aquilo era só curtição, mas que ele não é homo. Dizia que são lindos corpos malhados como o meu, que odorava milha boca meu beijo, Dói ver o quanto ele se engana, quanto ta fugindo da realidade dele, o quanto vive à “surdina”, as escondida, com medo de que alguém que o conhece veja-o dando algum motivo pra chamá-lo de gay. Que vida reclusa, santo Deus.
Conheço outro rapaz, que vive dizendo que o circulo homossexual não é pra ele nem pra seu namorado, que quer distancia de veadinho e coisas do gênero, tenta provar a muita gente que o rodeia que é heterossexual, Diz que é ativo pra todo mundo que sabe que ele tem um relacionamento com outro homem, como coisa que homo fosse só o passivo. Coitado vive divido entre uma namorada e um namorado, sofre entre da atenção pra um ou outro. Que opção em, deve ser meio maluco conseguir equilibrar uma coisa e outra.
Existe muita gente por ai que pensa que homossexual pode ser usado e explorado, os garotos de programa da vida fazem isso. Alguns homos se submetem a buscar prazer com pessoas de péssima índole, porque são cercados de preconceitos. ”as situações de violência contra homossexuais são, na sua maioria, levadas a cabo por jovens de idade inferior a 21 anos. 94% destes jovens são do sexo masculino. Com a divulgação de informação imparcial acerca da homossexualidade podemos contribuir para que a próxima geração não seja constituída por jovens com ignorância, medo, e intolerância em relação a pessoas diferentes deles próprios.”
Não encontrei a estudo no Brasil, mas sei de alguns casos de suicídios de jovens homo. “Os homossexuais mais jovens têm uma maior taxa de risco de suicídio do que os heterossexuais da mesma faixa etária. Ademais, sofrem de discriminação na escola e lhes falta apoio. As conclusões são de um estudo feito na Suíça sobre tendências suicidas e orientação sexual, publicado por ocasião de um seminário em Zurique sobre orientação sexual nos colégios.”(Suíça). “A média das pesquisas de tentativa de suicídio entre adolescentes homossexuais ou bissexuais é de 31% variando entre 20 e 39%. Estudos epidemiológicos mostram que entre 18 e 24 anos de idade a tentativa de suicídio entre os homens é de 1,5% e para as mulheres de 3.4%. Entre 25 e 44 anos a taxa é de 4%. Acredita-se segundo esses estudos que a não conformidade com sua condição sexual gera o comportamento de auto-agressão” .(EUS)
É importante educar os jovens sobre a sua sexualidade independente de qual seja, Os verdadeiros valores que levam a felicidade humana, segundo alguns psicólogos, teólogos, sociólogose a maioria das pessoas que compõe a sociedade são: amor, integridade, compaixão, responsabilidade solidariedade, honestidade, respeito...isso todos tem que ter e a sociedade deve apontar educar a todos para tal fim.
Pra que fazer sofrer? A vida é curta, passa rápido, não tem sentido passar por ela sofrendo, Diga sim a tua Felicidade e também para o da pessoa que te cerca!

2 comentários:

  1. Interessante seu texto.
    Eu sou do tipo que até hoje aos meus 22 anos não sei o que eu sou. Queria mesmo era ser heterossexual e ter filhos com uma família feliz. Alguns dos meus famíliares sabem de mim (que eu gosto), mas não sou assumido em nada e tanto estes me respeitão e acho que nem acreditam que eu gosto de homens. Gosto de mulheres também, mas até hoje na minha vida nunca tive contato sexual com uma.

    Só não quero essa vida pra mim. É extressante e arriscada. Um abraço amigo...

    ResponderExcluir
  2. Ola Srtº... bien jah passei por essa situação de querer provar pra td mundo que sou hetero... ai tem aqela musica "qdo o q eu mais qeria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém..."

    Abçs man

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário