15 dezembro 2009

Amor Alem do HIV


No mês de setembro deste ano acompanhei um grande amigo ate a instituição que cuida de soros positivos aqui em minha cidade. Já o conheço algum tempo, sei que nunca foi um cara promiscuo e sempre de boa índole. Ate aqui tudo bem, você deve se perguntar que eu quero com esse papo!
Bem, na hora de retirar o sangue, eu estava porta do local, ouvi meu amigo dizer: Retire o sangue de meu braço esquerdo. A Sra. Enfermeira perguntou porque? Ele respondeu: Eu era doador de sangue e sempre me falaram, quando ira retirar, que minhas veias do braço direito são muito finas.
A Sra. então começo a preparar o braço esquerdo, quando enfiou a agulha para colher o sangue vi lagrimas caírem dos olhos daquele meu amigo, ao sair do local de coleta olhei bem nos olhos dele, estavam meio vermelhos e cheio de lagrimas. Pensei que ele estivesse sofrendo por está com o vírus, tentei consolá-lo falando que logo isso terá cura, que não está só no mundo, que pode contar com seus amigos verdadeiros... Foi quando ele me olhou bem nos olhos e disse: Tenho plena certeza, esse vírus foi um acidente em minha vida, afinal sempre me cuidei, mas dei azar, nem quero julgar se mereço isso, mas o que está me magoando muito neste momento é o fato de saber que desse braço saia algo para ajudar outras pessoas e agora não posso mais fazer isso, não posso doar mais sangue, que não poderei deixar meus órgãos para outras pessoas depois de minha morte.
]Seu choro se tornou mais forte. Eu o abracei e disse: neste momento você conseguiu alguém que ira a partir de agora doar sangue e se meus órgãos prestarem pode doar a quem precisar. Se eu estivesse no lugar daquele meu amigo não sei como me comportaria diante do vírus, mas ele me fez ver o quanto tem gente boa ai pelo mundo fazendo coisas boas a alguém sem saber a quem. Ele me fez mais gente! Já conseguiu fazer mais doze amigos nossos se mobilizarem pra doar, graças a Deus está bem e continua seu tratamento.
E agora você, por que não ser um doador? Pense nisso a vida de alguém pode ser melhor! Ainda vale a pena dizer camisinha sempre, se for sexo anal com lubrificante também!

3 comentários:

  1. uaaau...

    cara texto emocionante... com certeza mtas pessoas ke naum pensam em doar órgãos, sangue... após lerem uma lição de vida como essa... irão repensar em seus conceitos...

    ResponderExcluir
  2. Carissimo amigo!
    somos amigo a mto tempo, sempre nos encontramosem reuniões de amigos.
    mto me alegra ver o trabalho que vc faz, deconscientizar um plublico que nao tem ajuda ou orientação governamental, espero que o seu trabalho lher der mtos frutos como homem, como cristão e principalmente como irmão. Foi isso que Cristo nos ensinou, de sermos peguenose pq para Deus isso e gigante!
    te amo mano sou homem Heterosexual e nao tenho a vergonha de dizer isso!
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela sua visita!
    Acompanhe mesmo a história, garanto que irá se amarrar e assim será um dos primeiros a conhecer as modificações no filme em 2010 nos cinemas. Assim também você vai concorrer um livro exclussivo do filme pra ler quando quiser e onde estiver. Um abraço! Começa amanhã!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário