07 novembro 2009

Minha cara metade

Há muita gente por ai procurando a pessoa que vai lhe completar, a pessoa perfeita, isso é mais freqüente no meio de adolescentes apaixonados acreditar que existe mesmo cara metade, mas também muitos adultos crêem nisso.
Desculpe-me, mas não existe par perfeito pra ninguém, mesmo porque não existe um ser humano perfeito. Como pode um ser imperfeito completar outro ser imperfeito?
Somos cheio de virtudes e defeitos, assim somos, o que devemos buscar é o crescimento pessoal antes de entrarmos em qualquer relacionamento. Quando essa relação chegar, levar em consideração que o outro tem uma história pessoal, tem desejos, sonhos..., e tudo isso deve ser respeitado dentro de numa relação onde haja dialogo, respeito e verdade.
O maior proximidade com a perfeição em um relacionamento é: tentar entender o outro e deixar-se entender, ser verdadeiro em seu sentimento, curtir pra valer todos os momentos de alegria do casal, não fechar-se em seu mundinho anulando os amigos de cada um, ter uma vida social, dar espaço ao outro, respirar, dialogar e não impor seus desejos e decisões, na dimensão financeira não querer humilhar o outro com sua capacidade e ganhar dinheiro, não deixar a vida cair na rotina, se preocupar como está a vida do outro perguntando como está, como foi o dia, não esquecer as delicadezas do dia-a-dia como dar bom dia, até mais, obrigado, por favor, ter coragem pra falar das dificuldades do relacionamento com educação, se você não é capaz de conviver com o passado do seu parceiro não toque neste assunto, confie no outro, ciúmes em demasia é doença, se alguma dificuldade grande acontecer com o casal não ter vergonha de procurar ajuda (se for o caso ajuda profissional), olhar para homens e mulheres bonitos na é rua comum, mas pondere suas olhadas e comentários...
Enfim, você deve ter muitas outras técnicas que podemos acrescentar a esta lista e ajudar ao amadurecimento de muitos casais. Boa sorte e seja, felizes!

3 comentários:

  1. Olá, espero que esteja tudo bem com você(s), na difícil vida de blogueiro e depois de ter meu blog censurado, decidi fazer outro e começar novas parcerias. Espero contar com você(s). Meu link é universorscbr.blogspot.com o blog leva esse nome Universo RSC BR.

    Muita Sorte, Saúde e Paz!

    Fico Grato e Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Bom nao é muito complicado pra mim falar de cara metade. porque imagina se eu encontrasse alguem digamos alma gemea, put's deve ser muito chato viver com alguem muito parecido com vc. tipo nao ia rolar nada uma vida sem sal e com todo mundo sorrindo, e sem nenhum problema ou desafio a ser superado, eu nao sou um poço de virtudes mais realmente alguem diferente pra ser compreedida e me compreender sera sempre bem vinda.
    e tbm creio na imperfeiçao do homem, mais acredito tbm que se nao houver imperfeiçao ninguem estaria a procura de ser feliz com alguem, pois a perfeiçao anularia qualquer relaçao com o meio...
    espero ser compreendido
    obrigado!!!

    ResponderExcluir
  3. bem como vc explica a atração e o amor de duas pessoas que quando se encontram e vivem um amor ´percebem que nao podem viver uma sem a outra?

    como elas vivem ate o fim de suas vidas felizes e amntes?

    isso naum seria um cara metade ou alma gemea?

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário