30 março 2009

Meu valor


Um dos piores males que se pode ter de si mesmo é falta de amor próprio, não valorizar-se é algo terrível. Enquanto alguém não olha pra si mesmo percebendo o que ha. de bom e de não tão bom assim está fadado a infelicidade, a valorizar só o que o outro tem de bom.
Quando falo sobre esse assunto não reporto somente quando olhamos alguém valorizando seu cabelo, seu carro, se dinheiro, sua tv... A bem pouco tempo atrás brasileiros foram chamados de cachorros em Espanha, Estados Unidos restringiu muito a entrada de outros povos em seu território, os paises do mercado comum europeu estudava formulas de controlar a entrada de latinos e africanos em seus terras. Isso deixa bem claro que ele não nos querem por lá, nos julgam sub-povo, de sub-cultura. Bem sei que há muita gente boa por lá, meu ex-professor de antropologia, por exemplo, mas não só ele, existe muito bons homens no velho e mundo como também na América rica. Mas querer tratá-los como melhor que nós, de melhor cultura, julgo no mínimo algo idiota.
O “legal” que há no Brasil muitos que se julgam intelectuais, criadores de opinião... porem são eles mesmo que viajam para tais locais quando entram de férias. Já ouvi de repórteres analises completamente deslocada da realidade sobre o local onde moro (Manaus) e também de outros locais que conheço.
A um tempinho atrás vi um texto na internet atribuído a um jornalista de renome no Brasil, se é de fato dele eu não sei, mas o importante é que esse texto exaltava o comportamento do europeu, volto a dizer que nem todos eles são iguais, no entanto nos expulsar de lá mostrar algo de concreto.
Por que esse texto exaltava o europeu e nos deprecava? Não sei! Mas sei que em nossa cultura indígena não existe fome de falias, menores abandonados nas tribos, prostituição, roubos, luta por poder, exploração do outro... Tudo isso ai é herança do europeu, não foi algo criado pelos indígenas. Não quero dizer com isso que não vejo qualidades nos nativos do velho mundo, mas me desvalorizar e super valorizam-los é cruel!
Lembro que eles se sentem melhores que nós, mas há muitos que vem de lá, fazer sexo com nossas mulheres menores de idade.
Um ponto melhor a pensar: A poucos dias atrás com a falência de instituições norte-americanas eles abriram a possibilidade de emissão de visto de entrada nos Estados Unidos, talvez de maneira irracional muitos correram pra retirar tais visto, ate cantora tava na fila, isso porque eles (americanos) precisam do dinheiro que esses cegos vão deixar por lá. Será que esse povo ainda não percebeu que dentro do Brasil a locais incríveis a serem visitados e com isso ajudarias o nosso povo a se desenvolver. Não nacionalista em exagero, mas pra ir onde não me querem, ou ainda só admitirem minha presença por precisarem de mim?
Eu me amo, me valorizo, valorizo meu pais.

Um comentário:

  1. uhn , gostei do texto , ei estou te add aki ,, pode ser ??

    Bju!!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário