03 dezembro 2008

Senhores da Justiça

Mostraram-me um vídeo em celular de um ser humano sendo espancado em Manaus, essa pessoa havia sido pega em flagrante estupro de uma pré-adolescente. Espero não ser interpretado como conivente deste tipo, ou de qualquer outro crime.
Julgo que grupos violentos têm em qualquer parte do mundo, ais se vêem os grupos neonazistas na Europa, a Ku Klux Klan nos Estado Unidos, os terroristas do oriente médio e outro pelo mundo a fora, com isso quero dizer em que não é algo especifico de um povo menos ou mais inteligente, mas de atos de praticas desumanas irracionais.
Alguém pode ate pensar, mas se fosse com ele não pensaria assim. Certamente eu teria o desejo de matar alguém em tal circunstancia, ate porque crimes contra crianças, idosos, deficientes me causam revolta, no entanto sei que existem leis no país pra esse tipo de pratica.
Conversando com um amigo pelo msn, ele comparava aquele fato com o tentativa de apedrejamento de Maria Madalena, na hora não liguei muito as coisas, porém refletindo um pouco depois chego a conclusão que ele estava correto.
Maria Madalena é pego em adultério, aquele homem foi pego em estupro, a diferença é que ela consentiu transar com seu parceiro e o rapaz estuprador pegou alguém indefesa, mas ambos só estavam buscando um pouco de prazer, obvio que isso não justifica o crime, sabe Deus o que se passava na cabeça deles. Ela não foi apedrejada, mas ele recebeu a sentença dos senhores da lei, ou melhor, os senhores fora da lei, que também, cometeram um crime tão ou pior ao praticado pelo tarado.
Leis existem pra serem obedecidas, isso serve para o estuprador, a policia, o cidadão comum, o político... Esse “marginal” espancado é fruto de nossa sociedade, como também o drogado, o traficante, o ladrão, o político corrupto, o menor abandonado, etc.etc.etc. Sugiro aos “justiceiros” espancadores, não que eu concorde com o ato de vocês, vão pra Brasília fazer o mesmo com os corruptos, mas comecem aqui por Manaus, já que começaram com o estuprador continuem limpando a sociedade que nós mesmos criamos,
Lei existe pra todos, não seja um fora da lei concordando com atos como esses, nem os pratique, você não precisa ser um criminoso, como os da sena do celular, seja maior, não precisamos sujar mais inda nossas mãos além do que elas já estão!

3 comentários:

  1. Muitas Vezes quando pensamos em fazer alguma coisa errada devemos muito pensar nas consequencias .. E tabem Naum jugar as pessoas com propias mão .. mas sim deixar se estiver ao alcance da justiça eles sim podem fazer alguma coisa .. E vc que ler Pense tambem e tente entende...

    ResponderExcluir
  2. temos muito coisa importante na vida a ser divulgado , assuntos que nos ajudam a nos enriquecer , informação que precisa ser passada entre outros de utilidade publica ... Esse tipo de exposição da violencia faz a sociedade acreditar q nao existe justiça , e sem perceber contribuimos para este ato insano .

    ResponderExcluir
  3. É muito facil dizer tal coisa,quando não acontece em nossa familia ou com os nossos amigos,infelizmente a nossa sociedade em todos os setores se transformou no interesse proprio,poucos ainda se salvam que compartilham o pão e o vinho com os mais nessecitados,o vinho não a água mesmo.Acredito sim na justiça,na lei e etc....mas não acredito nas setenças dos homens que muitas vezes são injustas,digo isso pq convivo num meio que muitos tiveram uma,duas,três ate quatro vezes para mudar ou se quer pedir ajuda,mas preferiram continuar no crime com o mesmo espirito de porco.Culpa da sociedade pode ser mas quem faz somos nós,não podemos criticar e fazer certos tipos de comentarios emquanto ficamos parados de braços cruzados esperando por alguma oportunidade que alguma coisa caia do céu pra reagirmos ou ate mesmo seguir em frente com os nossos sonhos,o video mostra a voilencia do dia a dia comum que observamos nos jornais,na tv na net e mostra que a justiça que vale ate então aqui na terra é a dos homens e não de Deus.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário