28 julho 2011

Casais Gays Devem ter Filhos ou Adotá-los?

Algumas pessoas questionam-se em relação a homossexuais terem seus próprios filhos ou ainda adotar. Afirmam que família deve ser composta de pai, mãe e filhos (isso é família segundo eles), mas como isso é possível dentro de uma sociedade em que há uma enorme quantidade de famílias que são compostas somente de mãe e filhos? Não seria o caso dessas mesmas pessoas exigirem dos homens heteros um comportamento de pai sério e responsável diante da família e dos filhos sem abandoná-los? O mesmo serve para as mulheres.
Por outro lado há quem diga que em uma família gay haveria má influência de duas mulheres ou dois homens educando um filho. No entanto à grandessíssima maioria dos gays é frutos de famílias heterossexuais com pai, mãe e irmãos, como explicar isso? Não é contraditório segundo essa linha de raciocínio sair de uma família hetero um filho gay?
Em particular eu não pretendo ter filhos, mas não tenho nada contra nenhum casal gay que os queira ter ou ainda adotá-los. Desde que tenha responsabilidade com essa vida educando para a vida, felicidade, ética, respeito...
Vergonhosamente há muitas crianças a serem adotadas em nosso país, mas há uma preferência por pessoas de cor branca, até parece que nosso povo não é altamente miscigenado. Será que tais crianças não têm o direito de ter uma família só pelo fato do preconceito dela ser educada por um casal de mulheres ou de homens?
Será que essas pessoas que tanto criticam casais gays para não educar um filho(a) já não percebeu a infelicidade de uma criança que vive internada  em orfanatos? Será que com tantas críticas que fazem não deveria se propuser a educar essas crianças? As crianças, adolescentes e jovens que temos abandonados em nosso país são frutos de um casal hetero, não deveria eles ser também trancados em penitenciarias por abandonarem os filhos que fazem e abandonam? (não que eu concorde com esse radicalismo)
Crítica por crítica com argumento preconceituoso deve ser banida da vida, tanto que se percebe em filhos que foram educados por casais homos a heterossexualidade.

2 comentários:

  1. A sociedade se diz um ser racional, mas na maioria das vezes não é assim...
    Nem um animal abandona seu filho, por que um ser humano há de fazê-lo?

    O valor de educação não deve ser medido por sexualidade, pois se o mundo está assim, é porque heteros não souberam fazer a parte deles. Nada mais justo que casais gays tenham a chance de mostrar que são capazes de também criar uma vida.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário