21 março 2011

Gay Namoro e Carência

Às vezes tenho saudades de meu tempo de criança, simplesmente por não se preocupar com algumas necessidades que aparecem quando crescemos, mesmo sabendo da capacidade humana, chego até duvidar daqueles que afirmam viver sem sexo. Um colega aproximou-se esses dias e comentou: “Estou precisando namorar”. Como sempre questionador comentei: “Será que você precisa mesmo de alguém?”. Ele então disse: “Estou necessitado”. Caiu então a ficha, sempre defendi a idéia que não precisamos necessariamente de alguém para ser felizes, mas isso não implica obviamente ha não tenhamos desejos. É bom beijar na boca, sentir um abraço gostoso, dormir com alguém do lado e vira e meche abraçar, ficar na famosa posição conchinha, sair juntos, viajar, muito melhor ainda com quem queremos bem e amamos.
Quando é troca de caricia por troca de caricia, ou sexo pelo sexo repercute em certo arrependimento interno onde a pessoa se diz: “Que merda eu fiz?”. Há aqueles que de tanto entrar em relações artificiais, ou vazias, que nem se importam mais com o que sentem, e sempre está a procura por alguém disponível por um sexo sem compromisso e no seu intimo diz:” Tenho que pegar alguém hoje”. Esses muitas vezes acordam no dia seguinte e perguntam a si próprios onde estão. Há quem passe por esse tipo de experiência que não quer nem saber de ficar, transa por transar, mas muitas vezes por carência caem novamente no mesmo tipo de relação. Há quem, a toda hora, pensa ter encontrado finalmente o príncipe encantado e está amando. Há quem diga que ninguém mais quer algo serio, que ninguém presta...

Enfim, melhor quando éramos crianças que não tínhamos esse desejo tão latente a carne. Mais importante que querer voltar ao estado de criança, e não se vai voltar mesmo, é tentar buscar a pessoa certa fora de ambientes onde sabemos não propícios para encontrá-las (não aconselho boite gay e nem salas de bate-papo de mesmo tipo). Deve-se buscar uma boa leitura, amigos com conteúdo, e não aqueles que estão sempre caçando desesperadamente. Não ficar lamentando por não ter alguém ali a seu lado, deixar a vida acontecer, não se preocupe tanto, Não saia pegando e se apegando a todos que você vê como um possível pretendente. Se não estiver estudando procure um curso que você gosta e volte às aulas. Procure curtir a vida de solteiro, mas sempre com prudência. Principalmente não volte a relações complicadas do passado só porque não está encontrando uma nova relação.

5 comentários:

  1. Muito legal o seu texto.
    Falou o que tenho pensado constantemente e refletindo sobre essas necessidades, estas novas "brincadeiras" que surgem na vida adulta.

    Além dessa constante preocupação, à minha situação pessoal acrescento o fato de ter uma baixo auto-estima desde a infância, o que me faz acrescentar subjetivamente à reflexão proposta no texto, a questão do amor próprio.

    Estou começando a me gostar mais, pois esse é o único jeito de realmente antedermos a estas expectativas, pois nunca vamos achar a pessoa que goste de compartilhar sua vida, se nem nos apreciamos a nossa própria dádiva.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Interessante, parabéns gostei do seu blog pena te-lo encontrado somente agora mais sinto que vou visita-lo sempre de hoje em diante!

    ResponderExcluir
  3. Excelente post. Mas não me importo de encontrar pessoas de salas de bate-papo ou de boates, afinal são locais onde vc vai mais comumente encontrar gays, assumidos (festas e boates) ou não assumidos (salas de bate papo). O que não presta mesmo é no trabalho, que estraga o clima, onde eventualmente se mistura o pessoal com o profissional. Você prega "Cuide da sua vida que uma hora aparece". Mas esquece de comentar também que acontecer algo depende dos dois e que se vc também não olhar ao redor e mostrar interesse, sabe-se lá quando alguém, que não tenha apenas intenção de sexo (pq esses são os primeiros que notam), vai notar vc, pq vai estar fazendo o mesmo, cuidando da própria vida. Outro ponto a comentar é o nível de exigência(frescura) na hora da escolha. Os critérios geralmente são superficiais, o que dificulta ainda mais as possibilidades. Quando pararem de procurar um parceiro apenas pela visibilidade dos músculos abdominais ou por centímetros do dote, certamente serão mais respeitados e terão mais probabilidade de encontrar alguém que os leve a sério.

    ResponderExcluir
  4. Eu so queria falar com alguem... de ontem pra hj descobri que uma pessoa maravilhosa que entrou em minha vida é soro positivo. Reagi com a pura normalidade. Disse que tava tudo bem. Mas fiquei extremamente triste. Nao transpareci em momento algum claro. Mas gostaria de que fosse possivel dele viver mais mto mais. Acho que ainda nao sei como fazer. Mas doi saber que alguem q a gente ama esta assim. To confusa.

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Perfeito.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário