15 janeiro 2011

Gays Expulsos de Casa


Tive o prazer esses dias de conhecer a Sra. Graça Prola (secretaria adjunta de assistência social do meu estado), ela relatou a mim e a alguns jovens que durante uma blitz, de um dos bairros da zona norte até o começo da zonal centro sul, aqui da cidade, encontrou alguns adolescentes, travestidos ou não prostituindo-se. Na abordagem eles apontavam como motivo de está ali a mais pura sobrevivência, porque seus pais ou responsáveis terem os colocado para fora de casa, devido sua sexualidade, ou seja, preconceito, não aceitação da condição de seus filhos.
Vejo aqui nesta cidade um respeito muito grande com a comunidade gay, a ponto de ver casais gays em shopping, praças e festas da cidade trocando carinho sem o menor problema ou ainda gracinhas do povo que os cerca, no entanto essa situação de não aceitação infelizmente ainda acontece.  Relato isso porque sei que alguns responsáveis (intolerantes) por adolescentes gays não é ago típico daqui ou dali, mas de todo lugar, em alguns locais mais em outros não.
Adolescentes do nordeste, já me falaram do mesmo assunto, bem como do sul centro, e sudeste do país, um colega mineiro de BH, também blogueiro, me contou ter sido espancado antes de ser jogado na rua. Essa é uma realidade que diz respeito também outros países, até mesmo os definidos ricos.
Senhores pais e responsáveis será que essa é a melhor atitude que vocês têm a fazer ao descobrir a sexualidade de seus filhos? Onde eles irão parar ao serem depositados nas ruas? Qual destino deles? Será que o amor pelo filho que vocês viram nascer e crescer se acabou de uma hora para outra pelo fato dele ser gay? Se vocês daqui a algum tempo descobrir que em um programa na rua teu filho acabou no IML que irai sentir? Esse  arrependimento não será tarde de mais? Será que essa tal vergonha que sentem por ter um filho gay vai ser teu consolo?
 Mães, principalmente vocês que geraram essa vida, deixem esse amor, que é o mais próximo do amor de Deus aqui terra, falar mais alto em seus corações, ele não deixará de ser teu filho por ser homossexual. Já vi muitos idosos serem abandonados por seus filhos, mas até agora não conheço um gay que tenha deixado essa situação acontecer, é evidente que há, mas no geral não. Eduquem seus filhos, valorize sua integridade, seu comportamento como pessoa seu caráter positivo independente de sexualidade, você ganha mais e a sociedade também.
Ótimo ano de 2011 a todos com a graça de Deus e nos encontramos nos próximos textos!

6 comentários:

  1. Muito interessante o assunto abordado, infelizmente essa é uma realidade que ainda assola nossa sociedade "o preconceito familiar"...
    Ao se assumir como gay, o jovem nao teme mais a discriminação da sociedade, mas sim a discriminação, a retaliação familiar, assumir sua condição sexual é muito importante, entretanto muitos jovens não a fazem por medo. Medo da reação de sua família, grandes questionamentos surgem: "O que será que eles vão dizer? O que vão fazer comigo? Vou levar uma surra? vou ser expulso de casa?"
    Enfim, tantos questionamentos que acabam gerando um medo tão grande que faz com que a maiorira viva na escuridão, aparentando uma coisa que não é, que não sente, e isso é muito ruim!
    Como é relatado no texto, o amor de pa e mãe para com o filho parece desaparecer quando o filho assume ser gay, porque? Será que ainda vale aquela antiga e absurda história de que um pai prefere ter um filho bandido do que um filho gay??
    Nossa sociedade já evoluiu bastante, mas, infelizmente, ainda tem muito que caminhar.
    É triste ver jovens que se prostituem para sobreviver, e param de estudar, pois as condições não permitem!
    Queria fazer um apelo a eses pais e/ou responsáveis, antes de expulsar seus filhos de casa, lembrem-se que nas ruas eles podem e vão encontrar tudo de ruim, drogas, Dsts, violência, e quem sabe até a morte!!! Acho que carinho e compreensão são as melhores saídas.

    Abraços,
    ALEX SILVA

    ResponderExcluir
  2. Hoje no mundo globalizado que vivemos onde o homem se diz civilizado e sensível a entender e compreender as diversidades e diversidades ainda é traumatizante ver esse tipo de realidade. A sociedade costuma criar modelos e parametros de vidas e de pessoas onde nós individuos pertecentes a ela temos o costume de seguí-los pelo desejo de estar na moda, pelo medo de ser diferente desse rótulo imposto causando estigma e preconceito, ou pela culpa na maioria das vezes criadas em nosso consciente de que estamos fazendo algo errado. Acredito que há várias formas de se mudar as realidades, mas que se não houver amor ao próximo e consciência de que o ser humano preisa viver intensamente a sua vida de forma que se sinta bem respeitando seus limites e os limites do outro nenhuma luta mesmo que com muita força valerá a pena. Hoje vejo que o ato de amar vai muito mais além que a heteronormatividade criada e imposta pela nossa sociedade gerada por conceitos religiosos, politicos e outros, e que vem desde muito tempo, e o fato de gostar de uma pessoa do mesmo sexo não torna ninguém diferente de ninguém, e sim nos torna seres humanos que tem sentimentos, que sentem desejos e que se cuidam e cuidam da pessoa que ama sem se preocupar com estereótipos, afinal amar é um ato divino onde nos amadurece e nos faz entender que é sempre preciso amar para entender que realmente somos um pedaço do criador que tanto nos transmite esse sentimento, e uma frase que augusto cury escreve e que chama muita atenção, (A felicidade gosta de sentir cheiro de gente e cresce em meios as turbulências do dia-a-dia), por isso ser feliz é ser você.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico contente por ser aceito, mas sei que não é uma sorte disponivel a todos.

    ResponderExcluir
  4. eu não posso contar pq se eu posso ser expulso de casa , ai eu preferir viver sem contar pra eles .

    ResponderExcluir
  5. No meu caso é diferente, meu pai sempre foi namorador e sempre quis que eu seguise seus passos, certa vez quando ele estava bêbado e quase me arastou para um puteiro para eu perder minha virgindade com 14 anos. Eu perguntei a ele se ele seria capaz de matar um filho e ele disse que dependendo da situação, talvez, meu pai é uma rara combinação de bêbado machão e fanático religioso. Minha mãe não é tão diferente, ela é tão preconceituosa quanto o meu pai e meus irmãos seguem a bíblia a risca.(Não que eu seja ateu, só não concordo com certas partes dela)
    Minha única opção é esconder minha sexualidade.

    ResponderExcluir
  6. entre em contato e venha conosco ...https://www.facebook.com/abrigoparticular

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário