11 janeiro 2010

Abuso Sexual

Abuso sexual na infância, logo lembra algo que vimos na mídia acusando um ou outro grupo, no entanto isso é mais comum que muitos pensam,no dia-a-dia já ouvi
falar de pastores, pais, irmãos,, padres, primos, padrastos, amigos da família... Isso não é algo que diz respeito a uma instituição. Quem abusa de crianças é doente, precisa ser afastado pra não prejudicar a vida de quem está se desenvolvendo e pode ser uma vida feliz e normal.
Em bate papo informal com muitos homossexuais ouvi relatos de muitos que foram iniciados sexualmente por primos, vizinhos, padrastos, parentes mais velhos, graças a Deus todos tem horror, hoje, em sexo com pessoas mais novas que eles, porém também conheço alguns homos que merecem ser recolhidos pelo fato de gostarem de menores de idade (adolescentes)
Creio que principalmente as mães devem está atentos ao comportamento de quem rodeia seus filhos, ser atenta a internet (que não é um mal, mas pode ser utilizada por doentes sexuais), em tudo que se pode ler sobre esse tipo de crime, parece que não podemos confiar em ninguém, não quero causar com isso um mar de desconfianças, mas muitas vezes percebemos quando algo de errado está acontecendo ou quando vai acontecer, mas preferimos dizer: não isso é bobagem, outra não dá pra discernir nada, afinal tem os que nunca demonstram sua anomalia; tente identificar o comportamento pervertido, retire seus filhos de onde você desconfia senhoras mães, mudança de comportamento é muitas vezes sinal de algo está acontecendo. Vejam com quem os seus filhos estão tendo contato pela rede mundial de computadores (Internet), analisam se não há adultos exagerando na proximidade seus filhos. Não deixem seus filhos a mercê de nenhum doente, não importa que tipo de função ele exerça na sociedade, em todas as partes temos doentes deste gênero.
Há pessoas que considere um exagero da mídia os relatos sobre pedofilia, afirmam que é muito mais fácil uma criança ser vitima de um acidente de carro que serem molestadas, creio que seja uma comparação grosseira, afinal o no Brasil a um alto grau de crianças acidentadas no transito.
“Para se ter uma idéia, desde 1997 a Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e à Adolescência (Abrapia) possui desde 1997 um telefone para denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, através do número 0800-99-0500. Entre fevereiro daquele ano e o mesmo mês de 2003, foram registradas 55.706 ligações, com 5.070 definindo-se como denúncias corretas. Desse total, 63% consistem em abuso sexual e 37% em exploração sexual. No caso do abuso, 40% acontecia fora da família, mas 60% verificou-se dentro da família (pai, padrasto, tio).”
Uma observação sobre a Internet: Eu em particular já levei “cantada” de pessoas que perceptivelmente, no mínimo, são pré-adolescentes, tento de minha forma educar, apontar para tais pessoas a possibilidade de curtirem pessoas de suas idades, de buscar ajuda com algum adulto confiável, mas nem todos agem assim, fiquem ligados pais responsáveis.
Digo isso porque assim como não quero ver meus sobrinhos e filho em um mar de problemas psicológicos no futuro, também desejo isso a vocês nem a seus filhos, alerta sempre!

Um comentário:

  1. Fui abusado com 4 anos de idade. É muito ruim mesmo, cria problemas que você não pode imaginar. Criou problemas que se estendem até hoje. Muitos abusados, meninos e meninas, desenvolvem o Transtorno de Personalidade Borderline. É muito rim mesmo, uma dor inimagnável. Nunca confiem seus filhos às outras pessoas, fui abusado pelo meu tio.

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário