30 setembro 2009

Parada do Orgulho Gay

Na madrugada do dia 17/07/09 vi um episódio da seria Desaparecidos no SBT, lembrei também do Filme Brokbackmontai, que fez imaginar de quantos homossexuais morreram no passado agredidos por uma sociedade preconceituosa, dos primeiros homos a saíram as ruas pra reivindicar seus direitos, pensei também na parada do orgulho gay.
No ano passado, 2008, em minha foi meio triste. O que percebi foi uma total falta de organização. A pessoa representando os grupos homos fez um discurso minúsculo que dizia só temos que combater o preconceito e que o desfile estava oficialmente aberto e que o importante ali era festejar a diversidade. Não há quem fale pra combater o sentimento de vergonha sentido por muitos homossexuais (um discurso bom, consciente), não ha distribuição de panfletos dizendo onde um homossexual pode ir quando for humilhado ou quando sentir qualquer outro tipo de agreção sobre si, não há um questionamento aos politicos sobre nós (e não tinha nenhum deles por lá).
Que percebi foi muita gente caçando, e isso todo homo sabe o que é, desfile de fantazias, exibisões de corpos malhados, musica e dança, normal tudo isso, mas poderia ter sido melhor.
Parada 2009, vi algumas mudanças significativas, uns discursos mais coerrentes, porem ainda não apontaram um caminho onde se deve recorrer ao ser humilhado, os politicos que deixaram subir pra discursar são muito mais preocupados com seus direitos (suas atuaçoes como pessoas publicas não uma vergonha pra quem votou nelas), e o que me pareceu pior é que a organização fazia comparações da quantiodade de pessoas que havia ali com outras partes do Brasil (não importa ser uma parada grande temos é que coscientizar as pessoas, pricipalmente tentar mudar quem é homofobico ou então metar na cadeia).
Parabens a voces, houve uma evolução. Sugiro que no proximo ano junto com as tatuagens adevivas venham também pafletos falando sobre onde fica a liga glbt, sugerindo numeros de adivogados amigos de nossa calsa... Parabens por terem parado a festa na hora certa, a policia militar aqui pesso que percebam que festa como aquela precisa de um maoir policiamnto, e aos galerosos da cidade dizer melhor ficar em casa ou junto as gangaes de voces ( a também quero lhes falhar que conheço um monte de voces que são homossexuais, quando quiserem brigar façam isso entre voces, não que isso seja uma coisa boa, pelo menso não vão machucar gente de paz). Aos bons policiticos da cidade, acordem! Chegar trazadão não vale né!
Nós podemos mais que isso galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário