01 agosto 2009

Auto-aceitação

Em uma pregação, um religioso disse: Temos que pedir forças a Deus para mudar naquilo que julgamos errado, mas há coisas que nunca conseguiremos mudar, nestas devemos pedir a Deus forcas pra suportarmos.
Julguei que ele estava falando pra mim, na semana anterior havia dito a ele que eu era homossexual. Nesta época lamentei porque não iria responder as expectativas de meus familiares e principalmente de minha mãe (que é um tanto preconceituosa), mas não me lastimava, não me achava pior nem melhor que ninguém, não ficava culpando a Deus por isso, nem a ninguém, minha única dor era magoar alguém.
Hoje quando eu vejo alguém mais jovem se lamentando por não responderem aquilo que os outros querem causa certa angustia momentânea. Não precisamos sofrer porque minha mãe ou qualquer uma pessoas deseja que eu seja algo, minha vida pros não ateus, foi Deus quem deu, pros ateus sei La o acaso, mas nem o acaso nem Deus te cobram o fato de você ser homo. Somos obra da natureza, nascemos assim, a vida tem que seguir seu rumo, não se lamente jamais
Pra que se lamentar por ser do jeito que você é? A única satisfação que você deve é a você mesmo de ser feliz, e a sociedade de ser bom caráter, justo, honesto... Não sofra ao perceber que gosta de meninos, nem de meninos e meninas ao mesmo tempo. Não existe motivo pra se lastimar, experimente se quiser experimentar, e decida-se por sua felicidade, perceba a em sua volta que cada um corre atrás da sua felicidade, se você não lutar para ser feliz ninguém fará isso por você. Se você se descobre homossexual diga a você mesmo: Sou assim e pronto! minha felicidade eu a construo me amando como sou.
Se servir a sugestão só não seja promiscuo.
Ei... Deus está do teu lado ta, não deixa que coloque outra coisa em tua cabeça, ele te ama, ele te aceita do jeito que você é, observando, claro, o amor, a justiça, o perdão... Que Deus sempre te proteja! Se isso te magoar muito não tenha vergonha, procure ajuda com alguém (um amigo) uma pessoa mais madura e não preconceituosa, ou ate mesmo ainda um profissional da área de psicologia.

Um comentário:

  1. BEM DO Q SE DIZ EM RELAÇAO AO EGO HUMANO, IMAGINE SE TODOS FOSEM CAPAZES DE SE ACEIAR POR INTEIROS...NAO HAVERIAM DORES OU MALES, TUDO SERIA HARMONIOSO. É MUITO DIFICIL PARA PESSOAS Q NO COMEÇO DE SUA ACIETAÇAO COMO HOMOS, MESMO Q DIGAM FRENTE A SOCIEDADE Q ESTAO BEM NA VERDADE NAO ESTAO , NAO DIRETAMENTE, PQ TAMBEM É DIFICIL DEIXAR UMA MENTALIDADE MORRER PARA COMEÇAR OUTRA...
    SE FAZ NO FATO E NOS MESMOS SERMOS PRECONCEITUOSOS.
    BOM ESPERO Q ME INTENDA, PQ EU AINDA PASSO POR ISSO POR UMA LUTA DIARIA DE ACEITAÇAO, UMA LUTA COM MEU EGO E Q QUEIRA DEUS SERA VENCIDA!!!
    OBRIGADO

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário