09 agosto 2010

Ame-se como Homossexual

Tem muita gente por ai que se lastima por não ser exatamente como sua família gostaria que ela fosse, lamentando-se por não ter o padrão que sua igreja prega, menosprezando-se por não como o padrão social preestabeleceu. Sempre digo que a pessoa humana não deve ser julgada por sua sexualidade, cor, posição social..., mas por seu caráter, por aquilo que faz de bom dentro da sociedade (na escola, na rua, com o grupo de amigos, no trabalho...), portanto não devemos ficar a todo instante nos cobrando por não sermos exatamente como o externo quer (a família, a sociedade ou a igreja), se assim agimos corremos o risco de brecar (paramos) de crescer (a nível social, família, emocional). Isso porque estamos preocupados o tempo todo em sermos aquilo que não somos, mas que o outro quer. Você não precisa provar nada a ninguém, tem sim o compromisso pessoal e humano de ser feliz e fazer a felicidade acontecer ao seu redor e a de seu próximo. Tenha consciência de quem você é com todas as suas qualidades e todas as suas deficiências e limitações humanas. Vai ver você é uma linda pessoa, com lindas qualidades e deixa-se menospreza por aquilo que o outro aponta, ame-se, estude, leia, tente compreender-se, não se machuque por não ser aquilo que não é (um modelo pré-moldado pelo outro). Questione-se: Será que você será feliz do jeito que a família, a igreja, a sociedade quer que você se comporte? O que é a perfeição? O que é comportamento perfeito? O que é comporta-se como a sociedade quer? Em particular a muito tempo aprendi que minha felicidade depende de mim, e para chegar a tal fim nunca devo destruir meu semelhante, mas respeitá-lo, promovendo sua dignidade e bem está. Há muito tempo aprendi a dizer não a muitos padrões familiares, religiosos e sociais, no fim ultimo quem vai prestar contas com Deus, em quem acredito, sou eu não aquele que exigiu que eu fosse de outro modo. Sou homossexual e morrerei como tal e não vou mentir a ninguém fingindo ser aquilo que não sou, sigo minha vida, meu caminho, minha história tentando levar o que penso ser o bem e tentando da dignidade a mim o meu próximo. E você? Liberte-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário