Poucos dias atrás um rapaz com quem fiquei durante um tempo me ligou, disse que havia me excluído de seu MSN e Orkut, disse que também havia exigido do cara com quem está que retirasse algumas pessoas de suas listas. Na hora reclamei, falei que ainda bem que não tinha ficado com ele, que os achava imaturos... Na real fiquei irritado com aquilo, e isso me fez observar algumas outras pessoas que me cercam, e tentar avaliar esse medo que algumas pessoas têm do ex de seu parceiro.
Por que algumas pessoas se sentem tão ameaçados com o passado do outro (a)? Será que não se acham incapazes de manter suas relações? Será que acham que o passado do seu atual foi melhor com o ex? Será que não percebem que se houve uma separação é porque a relação como casal não dava mais? Será que acham que tudo que viveram de bonito foi esquecido e que se deve esperar e o ódio tem que imperar? Será se deve tratar o outro mau pelo fato de ter acabado com ele? Será que esses sentem ameaçados pelo ex não deveriam está na época das cavernas? Ou será que não confiam e seus parceiros (as)?
Bem, nunca saberei o que se passa na cabeça do ex, mas penso que agimos com maturidade ao não ao criar atrito com o ex do nosso atua, tipo evitar lembranças nunca tocando no passado, pedindo que nosso parceiro não fale sobre isso, corte qualquer tipo de contato, jogue no lixo o presente que o ex te deu...
Eu tenho que confiar em quem eu estou, deve-se respeitar o passado, devo conhece o passado do outro, quem não conhece o passado ta fadado a cair em erros semelhantes. Claro que não devemos nunca ficar fazendo comparações, isso é ridículo. Em particular não me acho idiota, já percebi ex de namorados querendo voltar, outros só querendo amizade e sempre fui bem claro com meus parceiros, esse ai quer algo, esse ai quer só amizade, você escolhe o que é melhor. Não posso dizer que sou amigão de namorado de algum de meus ex, mas tem gente que me dou muito bem, isso porque eles são maduros e civilizados como creio que também eu seja.
Não há nenhum ex que tenha nececidade de tratar tratar mal, na frente ou por tras de meu atual, se terá não sei. Não tenho medo dos ex de meu atual, no dia que me sentir ameaçado por um ex esta na hora de terminar. Graças a Deus que meu namorado não se sente ameaçado com meu passado, pelo contrario tem um cara que passou por minha vida que ele se da muito bem. Cada um em seu lugar, consideraria o inverso como imaturidade.
Claro que qualquer ser do passado que venha querer disputar com o presente tem que ser colocada no lugar dele. A vida é muito curta pra sofremos com o que não volta mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário