05 outubro 2012

Falam mal de mim porque eu sou homo (gay)


Quando me falam: eu não estou nem ligando para o que falam sobre mim, sempre penso que quem faz tala firmação está tentando se enganar. Certa vez fui ao médico com uma amiga, o medico que lhe atendeu disse: você tem que aceitar que está com diabetes em nível avançado, assim fica mais fácil de tratar. Nossa!  Quanta estupidez eu pensei, se não aceitamos nem uma dor de barriga, como aceitar uma droga de doença que se tem que cuidar pra toda vida? Como aceitar uma critica sobre algo que não podemos mudar de alguém que amamos?

Assim como uma doença chata, quando alguém fala mal de nossa sexualidade, devemos mesmo é dizer para nós mesmo: Bem, não gostei do que esse ser humano falou de mim, como não posso mudar a opinião dela devo aprender a viver com esse tipo de gente e levar minha vida em frente.

Sempre fui contra a frase feita: “ele(a) não paga minhas contas mesmo, não estou nem aí pra que ele(a) diz”. Existem pessoas que não fazem a menor diferença em nossa vida, sobre o que pensam ou deixam de pensar sobre nós, porem há pessoas próximas de nós que nos magoam mesmo com suas observações, machuca por ser um parente, um familiar que amamos e não queríamos ouvir aquilo da boca delas, aprender a conviver com esse tipo de gente é o mais sensato, dizer a nós mesmos que talvez não consigam mudar a cabeça dessa pessoa em relação a minha sexualidade.

Importar-me com algo é uma coisa e outra coisa é se deixar abater, se menosprezar, não ter força para continuar a frente por causa de uma opinião totalmente diferente do que gostaríamos de ouvir. Importante é conviver com o diferente, é isso que esse tipo de gente que agride não tem capacidade de fazer.

Também não devemos repetir o comportamento desse tipo de gente com outras pessoas que são diferentes de nós, se criticamos somos tais quais os seres que condenaram anteriormente. Não podemos deixar outros, com suas observações, destruir nossas vidas. Para sua felicidade pessoal, erga a cabeça, siga a diante, use a crítica negativa para crescer, deixe a vida, o tempo provar a essa pessoa quem você é, uma pessoa de bom caráter e que faz a diferença dentro da sociedade que temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário