29 agosto 2009

Preconceito

Passando ao lado de rua com um amigo ele falou ao ver um rapaz efeminado do outro lado: Odeio bichinhas efeminadas! Fiquei meio puto da vida, o cara que disse isso é homo também, já sentiu preconceito no couro e usa aquela expressão miserável com outro! Que coisa é essa...!?
Será que ele observa o preconceito só quando é com ele? Deveríamos banir definitivamente o preconceito do nosso meio, somos todos seres humanos. Em particular não gosto nem deste termos como bicha,veadinho ... admito ainda o termo homossexual pra diferenciar do hetero, continuamos todos seres humanos.
Da mesma forma não inteligente que usam expressões grosseiras conosco, se usa também com negros. Índios, pessoas que moram em periferias de grandes cidades, de pessoas que moram no interior,com idosos, pessoas mais pobres...
Será que é difícil perceber que isso menospreza, magoa, deprecia o outro? Ate quando haverá pessoas que se sentem melhor que as outras? Será que você não se acha melhor que alguém? Será que o preconceito ta só no outro que me trata de maneira não adequada?
Preconceito é preconceito de qualquer forma que seja, respeito é bom e todo mundo fica mais feliz com ele. Tratemos o outro com o mesmo respeito que gostaríamos que nos trotassem.
Só tem preconceito quem não tem um conceito real da algo, se não temos o conceito real é porque somos ignorantes, ai precisamos de conhecimento. Começamos o outro e o amemos. Minha mãe não gosto do jeito de efeminados, diz ela: Conheço e não gosto, mas tenho que respeitar, eu tenho o direito de não gostar, mas tenho o dever de respeitar.
Minha mãe tem um conceito (não preconceito) e um gosto, mas a cima de tudo, respeito, por isso e muito mais a amo profundamente!

3 comentários:

  1. EU ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO UM NEGÃO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, isto mostra que não sou o único que pensa desta forma ! Te adicionei no msn , pessoas assim é muito bom ter por perto!!

    ResponderExcluir

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário