02 fevereiro 2011

Casamento Gay no Brasil.


Deu no Jornal da Globo, Senadora Marta Suplicy disse que vai trabalhar na defesa do casamento gay. Ótimo tomara que de tudo certo, ainda mais pelo fato de Luiz Fux ir ocupar a 11ª vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal, ele foi um dos que defenderam, no ano 2010, um casal lésbico do Rio Grande do Sul que queria adotar duas crianças. Creio que é possível o tema evoluir agora.
Aproveito para falar que não tenho muito contato com grupo de defesa LGBT (ou como queiram definir), mas os que tenho algum contato me parecem ter perdido o foco da defesa homossexual, se apegam a nomenclaturas (que pra mim pouco importa desde que defenda o direito gay) ou ainda estão muito ocupados em briguinhas internas. Ouvi de um colega de outro estado que ia a um desses encontros de entidades de defesa GLS: “Vou para o encontro da ... de defesa GLS, vai ter muito fight (briga)”. Que coisa em! Muito bonito isso para um grupo que diz defender os gays!
Aproveito para dizer também a esse povo religioso radical ou não, também tenho minhas crenças, acredito piamente em Deus, agradeço a ele imensamente por minha existência e por tudo que há, ele me fez livre para decidir minha vida e respeita a liberdade, será que não seria o momento de vocês também respeitarem o direito dessa minoria ter o direito de decidir se querem casar ou não por si próprios, sem imposição de vocês?
Um amigo questionava no MSN: “cara. veja no youtube como foram as votações nos outros países. extremamente emocionantes. com gente chorando, vigília nas ruas. o que acha que vai acontecer aqui hein”. Sinceramente não sei como será, mas tomara que os fights sejam postos de lado e haja de fato uma mobilização para comemoramos esse momento, se ele chegar claro, e não formos sufocados pela religiosidade de alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário