08 julho 2013

Como Manter Minha Fé Cristã Diante de Tanta Agressão de Cristãos.

Li no fim de semana, um email enviado por um jovem através desse blog, ele comenta que gosta da maioria dos textos, mesmo não me aprofundando em muitas questões que permeiam a vida gay, só questionava o fato de eu tratar em alguns textos sobre a questão fé, e não entendia como me mantenho cristão diante de tantas agressões que sofremos por alguns líderes religiosos.
Bem, nunca foi minha intenção ser um super referencial para a comunidade gay, pois os textos são simples mesmo, com o blog pretendo ajudar nas primeiras reflexões de quem é gay e de alguma forma sofre por isso, ajudar aceitar sua sexualidade e viver com alegria, evidente que se precisar de algum tipo de ajuda profissional, para se amar como é, ir em busca disso.
Sobre a questão fé, ela permeia toda história da humanidade, há quem tem e quem não a tenha, como grande parte da comunidade gay a vivencia, logo tenho que tratar também do tema. Sem falar que me choca ver tantos amigos de igrejas protestantes sofrerem, ou abandonar suas igrejas devido a conceito homofóbico irrigado na grandíssima maioria das igrejas, e religações por seus líderes.
O que líderes religiosos, de qualquer igreja, não vai arrancar é minha fé, podem falar mal, podem mostrar seus livros sagrados, citações.... Sou seguidor de Cristo e como tal tenho que amar, fazer o bem, contribuir para uma vida mais justa, libertadora... No fim de tudo, segundo minha fé, quem vai ser julgado pelo que faço de certo ou errado com minha vida é Deus e não o líder religioso. Não abandono minha crença por conceitos de terceiros que agridem. Em nenhum momento Jesus, nos evangelhos, fala mal de gays, e gays já existiam muito antes dele vir ao mundo. Em nome de Jesus Cristo seres humanos já foram queimados, abandonados, torturados, exilados.... Já falaram que negros não tinham alma, que índios não eram gente... Para mim, tais lideres só não olharam para aquele que afirmam ser seguidor, Jesus Cristo. Como pessoa digo, não escolhi fé, religião, me apontaram esse caminho na infância, eu aceitei e me fundamentei nele, agora vão ter que me aguentar.
Quem não tem fé tudo bem, quem tem fé e não consegue engolir o conceito de muitos desses senhores, que afirmam amar Cristo, mas odeiam os gays, há igrejas tolerantes, até mesmo igrejas gays. Para quem é como eu, meio subversivo continuem em suas igreja e fomente dentro delas outras reflexões sobre a vida gay, continue a contribuir para um pensamento novo onde todos sejam visto como filhos de Deus, sem restrições devido a sexualidade, pertencente a uma mesma família: A HUMANA!
Siga sempre seu coração, mas não esqueça de levar sua cabeça bem juntinho!