24 novembro 2011

Dia Mundia de Luta Contra a Aids

Nesta segunda-feira 21 de Novembro de 2011 a foi iniciada em Manaus a campanha de combate à AIDS, celebrado no dia 1º de Dezembro. O início deu-se com uma blitz, na esquina das avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

Até este mês 800 novos casos foram detectados em Manaus, de 2007 até o mês mencionado há um acumulo de mais de 2.476 casos, esses números dizem respeito a pessoas que iniciaram o tratamento com medicamentos para diminuir o número de vírus e melhorar a defesa do organismo, o número das pessoas que vivem com o HIV e ainda não tomam medicamentos não entram nesses números.

Segundo a ONU 34 milhões de pessoas no mundo estão vivendo hoje com o vírus da AIDS, o HIV. Esse novo recorde, divulgado nesta segunda-feira (21/11) no relatório anual do Unaids, o programa das Nações Unidas dedicado ao combate à AIDS, deve-se a um melhor acesso a medicamentos. Em 2010 apenas 1,8 milhões de pessoas morreram vítimas da doença, enquanto em 2006 os óbitos em decorrência da infecção foram contabilizados em 2,2 milhões.
Jovens  gays serão alvo de campanha contra HIV, diz Alexandre Padilha, ministro da saúde, pois é o grupo onde mais  pessoas são infectadas.

Segundo o Ministério da Saúde 98% das pessoas sabem que preservativos previnem de doenças. Isso leva a uma reflexão não somente para aos jovens gays, mas a toda sociedade: Por que ainda há pessoas que transam sem preservativo? Será que as pessoas têm um desejo natural de correr riscos? Será que são “suicidas’? Será que sexo sem camisinha é realmente melhor? Será que é algo intrínseco, inato, natural ao desejo a pratica sexual sem camisinha?

Em um mundo com tanta informação sobre doenças sexualmente transmissíveis (HIV/AIDS Hepatites), parece loucura manter relações sem camisinha. Resta saber que a camisinha ainda é a melhor maneira de não adquirir uma DST, a menos que se viva a castidade ou ainda as pessoas sejam completamente fieis a seus parceiros (as). Cada um deve decidir como melhor se prevenir.

Dia 27 de Novembro, que antecede o dia 1º de Dezembro, domingo, às 08:00H na Capela da Sagrada Família no Studio 5 a Pastoral celebra junto ao povo católico o dia Mundial de Luta contra AIDS, a celebração será presidida por Dom Mário Antonio da Silva (bispo auxiliar de Manaus). No dia 1º de dezembro, as instituições que estão à frente da campanha junto com a SEMSA e SUSAM realizarão outra grande blitz educativa, com equipes concentradas na esquina das avenidas Pedro Teixeira com Constantino Nery, zona Centro-Oeste; entrada do Shopping Grande Circular, na zona Leste; entrada do conjunto Manoa e Avenida Noel Nutels (em frente ao PAC), ambos na zona Norte; e, novamente, na esquina das avenidas Sete de Setembro com Eduardo Ribeiro

14 novembro 2011

Ex-Gay Existe?


Não sei...  Não sou Deus para afirmar se existe ou não existe alguém que seja um ex-gay.  Tenho um amigo que afirma que conhece ex-prostituta, ex-ladrão, ex-namorado tem um monte..., mas ex-gay não, nem ex-dependente químico. Como disse anteriormente não posso afirmar que não exista, mas para mim é difícil de acreditar que existam ex-gays.
Pode ser que alguém por uma vez ou por algum tempo tenha relações sexuais com pessoas do mesmo sexo e depois deixe isso de lado. Acredito que alguém se desiluda com alguém de seu sexo e se feche a tais relações. Que alguém, “force” a barra e pegue alguém do sexo aposto. Que tenha se equivocado com seus sentimentos, mas que de uma hora para outra mudou de casaca e deixou de ser gay, não creio.
A homossexualidade refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ou emocional por outro ser do mesmo sexo. Ou seja, quem não é capaz de ter tais sentimentos por pessoas do sexo oposto é gay, e não creio que isso mude.
Há quem acredite que um pastor, a partir de um exorcismo, pode modificar sua vida, há quem creia que tentar ignorar o sentimento por alguém do mesmo sexo vá transformá-lo em heterossexual. De meu ponto de vista não, conheço alguns que se negam e dão seus pulinhos as escondidas ou ainda vivem como zumbis, meio distantes, entristecidos...
Ser feliz passa por encara-se do modo como é, com qualidades e defeitos, sentimentos... Passa por não se castrar por conceitos sociais moralistas e normativos. O ser humano não deve se enquadrar em uma concepção moral ou religiosa somente porque alguns moralistas, normatizador, encaram a sexualidade humana somente com a perspectiva da heterossexualidade, fechando assim a sexualidade humana ao que lhe parece óbvio. Mas o óbvio nem sempre é verdadeiro, é a ultima palavra na definição de lago no comportamento humano, tanto que há tanto malucos pelo mundo que julgamos completamente normais e, no entanto podem até serem grandes monstros assassinos.
Não podemos deixar nossa felicidade para nos enquadramos dentro de conceito de terceiros, só porque para eles isso é antinatural e imoral. A felicidade pessoal depende do encarar-se e amar-se do jeito que é amando quem de fato o faz feliz. Lembro que desde a década de 70 a homossexualidade não é considerada uma anomalia humana, ela não é uma escolha, é algo que de fato faz parte da vida de milhares de seres humanos pelo mundo a fora, ser gay é tão normal quanto ser hetero. Ser feliz depende de você!

10 novembro 2011

Adoro Sexo No Coro - Sem Preservativo

Sem moralismo, quem nunca transou sem preservativo? Por que ainda há pessoas que transam sem preservativo? Segundo o ministério da saúde 98% das pessoas sabem que preservativos previnem de doenças. Será que as pessoas têm um desejo natural de correr riscos? Será que são suicidas? Será que sexo sem camisinha é realmente melhor? Será que é algo intrínseco, inato, natural ao desejo a pratica sexual sem camisinha?
Em um mundo com hepatites e HIV pensar em sexo no contato pele com pele é absurdo. Mesmo que as pessoas se conheçam há muito tempo e estejam em dia com seus exames, no sexo anal sempre se terá contato com muitas bactérias próprias daquele local, há quem se desculpe nesse caso dizendo que faz a famosa chuca, isso também se for feito com frequência destrói a flora intestinal, ou seja, o risco de uma DTS mais comprometimento da flora.
Não serei hipócrita de afirmar que nunca mantive uma relação sem camisinha, mas também quero dizer que já fui obrigado a fazer o tratamento para uma DST por consequência disso, que sexo sem preservativo tem as diferenças em relação com, mas essas diferenças não assim tão grandiosas.  Outra que hoje em dia existe as camisinhas extrafinas, que devem ser usadas com um bom lubrificante a base de água, e causam a mesma sensação que não estivesse usando.
Saúde é bom e todo mundo gosta, não caia na armadilha do eu confio em você, fiz meu ultimo exame há pouco tempo e estou limpo, confia em mim que eu confio em você, prova que me ama fazendo sem camisinha, vou meter só a cabeçinha, vou gozar fora, o que transmite as DSTs é a gala... Principalmente quando você encontrar alguém aí pela rua sedenta de sexo, você não é Deus ou adivinho para saber o que o outro tem, mesmo que tenha uma ótima aparência física.
Sexo no coro com coro pode ser muito gostoso, mas isso não melhor que ter sua saúde integral, que ter que tomar medicamentos por um curto período de tempo ou pelo resto da vida.
Cuide-se, quem de fato se ama, se cuida! Dia 1 de Dezembro é do Dia mundial de luta contra a AIDS, estou tentando fazer minha parte, faça a sua! Divulgue o site a baixo se poder e quiser, colabore para um mundo melhor para todos!

04 novembro 2011

Vídeos que Desmitificam a Homossexualidade.

Somos o que somos, nem melhores ou piores que ninguém, invés de chorar pelos cantos achando que é a pior pessoa do mundo, que Deus te odeia, é pecado por ser gay, devemos nos amar e dar seguimento a vida, afinal ninguém que te condena vai ser feliz por você. Seja sempre só um ótimo exemplo de pessoa humana e vida sua vida da forma mais ética que puder. Mostre que nós gays estamos aqui como qualquer outro só para ser feliz e amar!
 
Padre anglicano afirma a natureza da homossexualidade



"Ser gay é errado..." - por quê? 



Ser Bissexual/Homossexual é tão normal quanto ser Heterossexual!!!


Devemos Banir:
Homofobia na Escola 




01 novembro 2011

Sou Tarado em Sexo

No geral quando alguém gosta muito de sexo, logo outros chegam à conclusão que tal pessoa é vulgar, não possui caráter, responsabilidade, não tem inteligência, é tarada, sem pudor... Devemos fazer uma separação bem clara de promiscuidade (Qualidade de promíscuo. 2. Mistura desordenada; confusão) de gostar de sexo, ter muitas relações.
Gostar muito de sexo, só passa a ser prejudicial quando é praticado com irresponsabilidade a ponto de prejudicar ou magoar a si ou outro. O promiscuo tem liberdade para ser do jeito que deseja, mas também deve jogar limpo com quem transa e se cuidar, claro.
Não encaro de maneira alguma, uma pessoa com mais ou menos caráter que a outra por gostar ou não de sexo. No entanto, dizem, que tudo em excesso prejudica, sexo é muito bom, mas não creio que deva visto com a maior prioridade na vida de quem quer que seja, afinal, há tantas outras coisas que dão prazer na vida, mas se alguém o priorizar deve assumir todas as possíveis consequências de sua pratica.
A mente humana é tão maluca que há pessoas que tem vários parceiros e se acha feliz por ser assim, fazer o que em tais casos? Conheço alguém que é capaz de transar com três, quatro ou cinco parceiros na noite e para ele ta tudo bem, outros consideram isso como vulgaridade, eu, em particular, só não queria ser igual, pois esse ser, em particular, me mostra um vazio tão grande em suas ações.
Questiono se esse amor pela pratica sexual não provem de uma carência interna extrema e se de fato essa pessoa é feliz por sentir no sexo uma satisfação tão grande.
Para mim sexo vai além do ato sexual, é algo lindo entre duas pessoas, é entrega, é desejo, paixão..., não acho legal banalizar o sexo, fazer por fazer, mas esse é meu ponto de vista, e se deve respeitar quem pensa diferente, mas nunca deixar de se prevenir em qualquer relação que seja, pois quando se pega qualquer um pela rua não se sabe de sua vida sexual nem se trás em si alguma doença.