30 janeiro 2011

Brasileiro Povo Mais Legal do Planeta


Brasileiro, o povo mais cool do mundo segundo pesquisa CNN, hummm, será que é verdade? Eu não sei, até pode ser, porém há alguns aspectos necessários de melhora. Infelizmente ainda há neste país pessoas, em algumas regiões, que se sente melhor que outros de outras localidades. Não quero dizer que não devemos amar tudo de bom que há em cada localidade e suas especificidades, temos mais é que amar e valorizar mesmo. Porém quando tratamos alguém de modo diferenciado só por ser de outra região é triste, muito triste!
Sou branco, há quem diga que não sou daqui, o que querem ver é um estereótipo indígena, e infelizmente já vi gente com tal fisionomia sendo mal tratado em outro estado, assim como já vi velhos, negros e nordestinos, até parece que ser branco é ser melhor que alguém. Creio que a maioria das pessoas que compõe nossas regiões não é igual aos que vou mencionar, vi gente no extremo sul tratando mal amazônidas, do sudeste menosprezar nordestinos, presenciei um Sr negro, de certa capital de um estado do sudeste, tratando mal alguém, de mesma cor, só porque era do interior. Certa vez alguém do nordeste tentou menosprezar Manaus, afirmando que aqui só tem índio, pra me defender disse a ele que já vi muitos indígenas mais civilizados e educados que ele. Não tiro o nosso da reta, já vi muita piadinha desprezível aos nossos irmãos do estado vizinho, bem como de outras localidades se alfinetando.
Infelizmente tem gente nessa nação que conhece outros países, mas não conhece o seu próprio, pior ainda fala muita besteira de seu próprio povo, de regiões que nem tem a noção de como são. Somos bem legais para o mundo, ainda não chegamos ao ideal que necessitamos como nosso próprio povo. Por que ainda tratamos o outro como se ele valesse menos que nós? Será que nossas diferenças regionais e nossos povos com sua diversidade são piores uns que os outros? Será que os parâmetros que usamos para analisar as diferenças regionais são palpáveis, dignas?
Tenho a mania de conhecer através da internet pessoas de todas as partes do país, quando mencionam um local que não conheço, entro no Google Earth e tento conhecer o mínimo daquela realidade para não falar besteira, tento tratar bem a pessoa do outro lado do monitor, isso porque sei que não sou e nunca serei melhor que ela e ninguém independente de cor, religião, estado do país ou qualquer outra coisa será.
Na década de oitenta, conta um amigo mais experiente que eu, voltando da Itália disse a uma garotinha da família onde havia ficado hospedado, você quer ir comigo a São Paulo? Ela respondeu: “não lá só têm selvagens”. Errado o conceito que ela tinha do Brasil. Será que não temos uns dos outros, conceitos errados, no que diz respeito as nossas regiões? No sul não há só brancos e gente evoluída, no sudeste não há só trafico de drogas, lindas praias e povo civilizados, no nordeste não há só seca e gente de cabeça chata como em algumas regiões falam, no norte não há só indígenas e mato, no centro do país não há só caipiras e pantanal. Somos um povo lindo, que ainda muitos não perceberam.
No dia que nos olharmos como gente, como ser humano, e digo isso de todos os povos do planeta, não haverá mais um povo que será eleito o melhor do planeta, pois todos os povos serão.
Seremos o povo mais legal do mundo quando aprendermos a amar nossas diferenças regionais e a conhecermos em loco aquela realidade. Viva nosso diversidade brasileira! Viva nosso povo! Viva nossas diferenças! E vaias para quem ainda descrimina as diferenças e os povos que aqui vivem pátria amada Brasil!

23 janeiro 2011

Gays da Mídia (Famosos)


Estou sempre aberto a quem queira e possa enviar sugestões, matérias, links interessantes ou de cunho gay para mim, serão sempre bem vindos. Esta postagem, por exemplo, é resultado, de uma grande listagem de nomes de celebridades brasileiras gays, enviada por um jovem.
Bem, eu defendo a idéia de que todo homossexual deve mesmo assumir sua identidade homo, quanto mais mostramos nossa cara mais a sociedade vai perceber que não somos poucos e atuamos em qualquer atividade da vida humana. Também, não somos nós que decidimos ser ou não ser gays, porém se alguém não assumiu publicamente sua sexualidade deve ser respeitado. Entendo porque ainda vivemos em uma cultura que nos ridiculariza, exemplo disso é um jogador de futebol, que nem afirma ser e postam fotos tendenciosas na internet. Agora eu lhes pergunto, será que alguém está disposto a ser achincalhado ao assumir sua sexualidade? Rick Martin virou chacota de humoristas ridículos depois de declarar ser homossexual, e nem brasileiro é.
Se sicrano ou beltrano é gay ou não, é algo que não me diz respeito, se famoso ou não, isso é algo que diz respeito a cada um é lógico que se todos os gays do mundo assumissem de uma hora para outra sua sexualidade a sociedade se surpreenderia, e muito! Há muita gente bancando por aí o hetero sem ser. Pior que isso é ficar apontando o dedo ou agredindo o outro sem ter coragem de homem para assumir seus desejos mais íntimos.
Tudo isso para dizer que dispenso esse tipo de colaboração que expõe a privacidade do outro, deveríamos viver em uma sociedade que nunca se preocupasse em se definir a sexualidade de seus membros, simplesmente a vivesse com dignidade e respeito. Em vez de ficarmos preocupado se um ator ou cantor é gay ou não deveríamos mesmo era nos preocuparmos em vigiar os políticos por exemplo.
Ridículo gente no Orkut enviar mensagem afirmando uma elebridade ser homo, ridículo quando sites e blogs buscam audiência, publico, divulgando esse tipo de conteúdo, ridículo revistas de fofoca sobre o assunto. Nossa vida não vai melhorar em nada de sabermos que um famoso se deita com alguém do sexo igual. Desculpa aí, vamos criar vergonha na cara galera e nos importarmos com coisas fundamentais à vida.
Abraços fiquem com Deus e até a próxima.

15 janeiro 2011

Gays Expulsos de Casa


Tive o prazer esses dias de conhecer a Sra. Graça Prola (secretaria adjunta de assistência social do meu estado), ela relatou a mim e a alguns jovens que durante uma blitz, de um dos bairros da zona norte até o começo da zonal centro sul, aqui da cidade, encontrou alguns adolescentes, travestidos ou não prostituindo-se. Na abordagem eles apontavam como motivo de está ali a mais pura sobrevivência, porque seus pais ou responsáveis terem os colocado para fora de casa, devido sua sexualidade, ou seja, preconceito, não aceitação da condição de seus filhos.
Vejo aqui nesta cidade um respeito muito grande com a comunidade gay, a ponto de ver casais gays em shopping, praças e festas da cidade trocando carinho sem o menor problema ou ainda gracinhas do povo que os cerca, no entanto essa situação de não aceitação infelizmente ainda acontece.  Relato isso porque sei que alguns responsáveis (intolerantes) por adolescentes gays não é ago típico daqui ou dali, mas de todo lugar, em alguns locais mais em outros não.
Adolescentes do nordeste, já me falaram do mesmo assunto, bem como do sul centro, e sudeste do país, um colega mineiro de BH, também blogueiro, me contou ter sido espancado antes de ser jogado na rua. Essa é uma realidade que diz respeito também outros países, até mesmo os definidos ricos.
Senhores pais e responsáveis será que essa é a melhor atitude que vocês têm a fazer ao descobrir a sexualidade de seus filhos? Onde eles irão parar ao serem depositados nas ruas? Qual destino deles? Será que o amor pelo filho que vocês viram nascer e crescer se acabou de uma hora para outra pelo fato dele ser gay? Se vocês daqui a algum tempo descobrir que em um programa na rua teu filho acabou no IML que irai sentir? Esse  arrependimento não será tarde de mais? Será que essa tal vergonha que sentem por ter um filho gay vai ser teu consolo?
 Mães, principalmente vocês que geraram essa vida, deixem esse amor, que é o mais próximo do amor de Deus aqui terra, falar mais alto em seus corações, ele não deixará de ser teu filho por ser homossexual. Já vi muitos idosos serem abandonados por seus filhos, mas até agora não conheço um gay que tenha deixado essa situação acontecer, é evidente que há, mas no geral não. Eduquem seus filhos, valorize sua integridade, seu comportamento como pessoa seu caráter positivo independente de sexualidade, você ganha mais e a sociedade também.
Ótimo ano de 2011 a todos com a graça de Deus e nos encontramos nos próximos textos!