21 fevereiro 2010

Jesus, Gay?

Nesta sexta feira dia 19 de Fevereiro uma noticia sobre uma declaração de um cântor declaradamente homossexual que dizia: “O cantor britânico Elton John, 62, deu uma entrevista a revista norte-americana "Parade" na qual declarou que Jesus era gay. A entrevista ganhou destaque no tabloide inglês "The Sun". "Acho que Jesus tinha muita compaixão, era um homem gay super inteligente, que entendeu os problemas da humanidade", disse. "Jesus queria que nós amássemos e perdoássemos. Não sei o que faz as pessoas serem tão cruéis. “Tente ser uma lésbica no Oriente Médio, é melhor estar morto.”
Gosto deste cantor, minha sexualidade não é diferente da dele, porem em nível do que pensamos somos um tanto diferentes, nunca imaginei Jesus como um gay, não porque tenha algum medo de ir por inferno por causa disso, mas pelo fato de crer que Cristo está muito a cima de qualquer conceito que nós humanos possamos ter. Nunca saberei se ele pensava em sexo com homens ou com mulheres, mas acredito que isso não era algo significante pra ele. Pra mim Jesus tinha plena certeza para que veio ao mundo. Como alguém que trás em si desde o ventre materno um objetivo, algo maior, melhor... Nós, humanos comuns, nos apegamos muito a isso ou aquilo, ele sabia que veio para apontar ao homem um sentido maior, uma alegria maior, uma certeza maior, uma felicidade maior...
Se me perguntarem sobre Deus, digo que nunca saberei sua fisionomia, mesmo ele falando que somos sua imagem e semelhança, não o vejo como um velinho de cabelos e barbas brancas, mesmo que essa fisionomia de uma pessoa vivida me agrade. Creio que não temos como provar sua fisionomia, também, a partir do que leio, conclui ele ter muito mais características de mulher que de homem, pois perdoa, ama, ajuda, orienta... Mas mesmo assim não posso concluir que Deus seja homem, nem tão pouca mulher
Deus pra mim não tem sexo, Jesus pra mim é quem mostra o que Deus quer de mim e de nós, não quero e nem vou fazer dele isso ou aquilo, pois creio que isso seja limitá-lo, é querer conceituar-los como nós, seres limitados que não entendem nada do que eles querem pra nós. Me nego a conceituar Deus ou Jesus dentro de padrões que nós com nossas limitações criamos.
Meu coração arde de alegria ao mencioná-los como meus senhores, pra eles quero mesmo com minhas limitações viver e morrer, pra eles meu verdadeiro amor, minha verdadeira alegria, felicidade, paz...
Pai do Céu te, agradeço por nossas vidas, te peço sempre a graça e viver em tua paz, mesmo com minhas limitações. Obrigado por minha vida, obrigado por ser do jeito que sou, se sou assim você sabe o motivo, mesmo sendo muitas vezes agredido e humilhado obrigado por sentir teu amor. obrigado por olhar pra tudo e te perceber em muitos acontecimento, Teu amor me faz tentar viver o amor, teu amor me faz viver o amor ao meu próximo. Jesus Filho de Deus me dá um coração parecido com o teu. Ao Pai, ao filho e ao espírito santo toda minha alegria, meu amor e minha paz, AMEM!
O que não nos faz entender a Deus e Jesus é nosso egoísmo generalizado de querermos ser melhores que eles de sua total supremacia em relação a nós!
Obs. Não sou teologo, mas também não creio que a teologia seja absoluta sobre Deus!

16 fevereiro 2010

Profissionais? Do que mesmo?

Nesta segunda de carnaval um colega profissional de psicologia me disse que uma mãe pediu a ele para bater um papo com seu filho de 15 anos de idade. Motivo: O Adolescente foi manda de volta a sua casa. Ao ser indagado pela mãe porque voltou àquela hora disse que tinha sido mandada de volta por ter sido flagrada namorando, ela retrucou dizendo que isso era normal, então ele disse que era com um menino. Claro que isso pirou a cabeça da mãe que pediu ao psicólogo para conversar com o adolesceste.
Não achei que o ato da mãe e da família seria outro, são de formação protestante, acham que isso é coisa do ante-Deus, mas fiquei com uma interrogação imensa sobre o tratamento que essa escola teve com o adolescente? Que tipo de educadores existe lá? Que formação acadêmica esses “profissionais” tem? Que eles queriam mandando o garoto de voltar pra casa? Será que pensavam que isso ia mudar a sexualidade do garoto? Será?
Creio que eu não seria um educador como esses desta escola, não porque eu seja homo e veria o lado do abducente e o defenderia, mas porque é óbvio, claro evidente, esse garoto está em uma fase de experiências, de decisão, de questionamentos... Que tipo de formação teve essa pedagoga, diretora?
Sugiro a esses educadores (as) ler bastante sobre os assuntos: Adolescência e Homossexualidade, ou então voltar à faculdade. A essa mãe digo que se realmente essa rapazinho for homossexual não será papo com psicólogo, bordoada ou qualquer coisa do gênero que ira mudá-lo, Jesus Cristo veio mundo falou muita coisa boa, muitas mesmo, e eu o amo de verdade por seus ensinamentos, ensinamentos estes que não dizem nada sobre homossexualidade. Senhora, independente da sexualidade de seu filho eduque-o para que possa ser um dia um homem de boa índole, defensor da vida, da verdade, dom bem coletivo...
Assim a senhora poderá dizer um dia: FORMEI UM HOMEM DE VERDADE!

07 fevereiro 2010

Não sou menos homem que você

Há atitudes de seres humanos que cria em mim um questionamento muito profundo (será que essa pessoa é racional?), segue, resposta de general de Exército sabatinado pelo senado brasileiro “A vida militar se reveste de determinadas características, de tipo de atividade, inclusive em combate, que pode não se ajustar ao comportamento desse indivíduo. A maior parte dos Exércitos do mundo não admite. Não é que o indivíduo seja um criminoso. Não sou contra o indivíduo ser [homossexual], cada um toma sua decisão. Se ele é assim, talvez haja outro ramo de atividade que ele possa desempenhar - acrescentou Raymundo Nonato, para quem o homossexual comprovadamente não consegue comandar a tropa.”
Será que este Sr é sego? Será que ele não percebe que dentro das forças armadas tem presença homossexual? Será que ele não sabe de alguma fofoquinha de algum militar de comando que também seja homo?
General, o Sr não conhece a historia da humanidade? Vou lhe citar alguns homens que deixaram seus nomes marcados na historia da humanidade que eram do tipo que diz o Sr não servir pra serviço militar: Alexandre o Grande, Ciro da Pérsia, Carlos Magno, há outros que poderiam ser citados.
Conheço homossexuais na marinha, no exercito, a aeronáutica, também há outros que estão na policia militar, na civi, no corpo de bombeiros. Segundo essa sua visão torpe será que eles são capazes de prender bandidos, de salvar vidas? Digo-lhe que sim, a capacidade de uma pessoa Sr General não diz respeito a sua sexualidade, mas sim a determinação de executar algo.
Não gosto muito de falar sobre alguns assuntos, mas ouvi da boca de um militar que ao sair do motel na companhia de um cara com quem ele teve sexo casual o seguinte comentário, isso sem ele ter dito pra essa pessoa que era militar: Foi gostoso pra você soldado ? Sou tenente do exercito!
Sua resposta ao ser indagado pelos senadores foi no mínimo infeliz, olhe mais a sua volta, perceba que nós existimos e somos capazes de fazer coisas tão qual outra pessoa qualquer. Digo ate mais, mesmo não concordando com tal teoria, minha psicóloga afirmou certa vez que somos ate melhor lideres que hetros. Creio que isso não seja verdade, mas penso que somos capazes de ser menos preconceituosos que o Sr.
Seu amigo almirante de esquadra está de parabéns pela resposta dada e o que disse para nós homos serve pra todos os heteros também (almirante afirmou que nada tem contra o ingresso de um homossexual em uma das armas, "desde que ele mantenha a dignidade da farda, do cargo, do trabalho que executa").
Sem essa também de que escondido pode falou! Já temos muita hipocrisia no mundo!

03 fevereiro 2010

Não rola sexo entre eu e ele

Há algum tempo atrás um de meus melhores amigos chegou com sua noive e disse Herycon é homossexual, pra ela tudo bem, no geral as mulheres de meus amigos são pra mim uma extensão deles, um tesouro importante, luto pra que tudo de certo entre eles., Confesso que tinha certo receio sim de que uma delas viesse a desconfiar de nossa amizade.
Felizmente ou infelizmente, nunca gostei muito de panelinhas, meus amigos de verdade são todos heterossexuais, não que não conheça homossexuais que são muito gente fina, mas pelo fato de que creio que amizade verdadeira não se escolhe ela vai acontecendo como a paixão acontece e nem um de nós olhou pra cor, altura, peso, sexualidade do outro pra nós tornarmos amigos, mas sim caráter, respeito, a dignidade...
Como disse antes tinha medo de que um dia alguma das esposas ou namoradas de um amigo ficasse com receios de nossa amizade, dias atrás isso aconteceu, na hora rimos muito, claro que eu não deixei de pensar o quanto essa garota é tola. Será que se ela tiver uma amizade de uma mulher homossexual terá medo que seja cortejado por tal pessoa um dia? Será que ela não confia na sexualidade do namorado dela? ...
Volto a dizer o que nos une é amizade, o respeito, a dignidade, a união, o valor que depositamos um ao outro, tenho certeza que amo a todos meus amigos, mas não é um amor que me dar excitação “tesão”, pinto duro, se eu sentisse isso acho ate que seria algo incestuoso, pois os considero irmãos. Só de pensar em transar com um hetero é com é como quero sexo com mulheres, ou seja, nem morto! Imagina com meus amigos, é como querer transar com a mãe, nuncaaaa!
Quem tiver seus relacionamentos respeite e confie em seu parceiro (a), se é pra viver desconfiando é melhor está só. Sei que há muita gente se caráter por ai, mas antes de julgar as pessoas de qualquer forma procure conhecer a história dessas pessoas, antes de você chegar a vida de alguém essa pessoa já tinha uma historia, ate com nossa mãe foi assim.