24 janeiro 2010

Você é Fiel?

Talvez muitos homens queiram me enforcar com a afirmação deste texto, mas é algo que constato conversando com muitos homens.
Li alguns textos que falam sobre os relacionamentos homossexuais, no geral dizem que os relacionamentos entre mulheres homos são mais duradouros que entre homens também da mesma sexualidade, apontam alguns fatores para isso, dentre eles a fidelidade, em particular quero falar sobre esse aspecto muito evidente da vida dos machos.
Independente da condição sexual, homossexual ou heterossexual, todos nós homens somos muito propícios a traição. Não sei se por uma questão biológica, sociológica ou cultural, a grande verdade é que somos mais traidores sim. Uma pesquisadora norte-americana afirma: que infidelidade causa problema em qualquer parte do mundo, que cada um pode escolher o que é bom para si, ainda que para mulher trair precisa de um motivo para o homem só é necessário uma mulher. Creio que isso é não se emprega somente aos heteros, afinal conversando com homens homossexuais vejo que o índice de traição é grande, creio ate que a possibilidade de traição entre dois homens é duas vezes maior, afinal trata-se de dois homens.
Notório também que a traição causa grandes complicações entre os homos, não somos crianças, podemos superar nossos desejos em detrimento do melhor para nós e nosso relacionamento. Será que está com alguém que se ama não é melhor que um simples sexo casual? No caso dos homos não só precisamos também de um “buraco ou um bastão” para trair? Isso vai nos fazer felizes de fato?
A principal diferença entre homens e mulheres neste sentido é que para os homens sexo pode ser tolamente desvinculado de sentimento, ou seja, amor é uma coisa e sexo outra. O macho não deixa de amar ao trair.
Algo muito importante, trair pode ser uma escolha, pode ser por acaso e não intencional, o pior tipo de traidor é aquele que faz tudo planejado e sequencialmente (traidor profissional)
Será que todos têm de ser julgados da mesma forma? Será que essa índole traidora não deve ser levada em consideração na hora de uma tentativa de reconciliação? De qualquer forma volto a dizer podemos sempre escolher em fazer e não fazer, cada um deve fazer sua escolha. Espero que isso ajude a vocês J e F.

11 janeiro 2010

Cotidiano Homossexual

Conheço um cara que deve ter por volta de 32 anos, casado pai de três filhos, tem uma fisionomia meio triste, ao saber que alguém é homossexual solta um sorriso lindo, fala que faz pouco sexo com mulher , quando o faz, faz por obrigação. Concluo que ele não tenha uma vida muito feliz, que faz da vida da esposa uma vida de insatisfação também, Deus queira que isso não venha prejudicar a vida dos filhos deste casal.
Minha mãe aceita o fato de eu ser homossexual, tem medo que um dia meu pai me flagre junto como meu namorado (nunca falei isso a ele porque nunca vi necessidade, mas creio que ele não seja inocente nesse sentido, sabe que tem um filho homo). Algo também que deixa minha mãe em pânico é que seus parentes saibam de minha vida sexual. Creio que viva com medo, pesa a conceitos sociais, vergonha... Triste isso.
Algum tempo conheci um cara bacana, gente fina, bom papo, boa índole, trabalhador, corpo bem trabalhado... Claro que tem defeitos, acabamos nos envolvendo sexualmente. Viva falando que aquilo era só curtição, mas que ele não é homo. Dizia que são lindos corpos malhados como o meu, que odorava milha boca meu beijo, Dói ver o quanto ele se engana, quanto ta fugindo da realidade dele, o quanto vive à “surdina”, as escondida, com medo de que alguém que o conhece veja-o dando algum motivo pra chamá-lo de gay. Que vida reclusa, santo Deus.
Conheço outro rapaz, que vive dizendo que o circulo homossexual não é pra ele nem pra seu namorado, que quer distancia de veadinho e coisas do gênero, tenta provar a muita gente que o rodeia que é heterossexual, Diz que é ativo pra todo mundo que sabe que ele tem um relacionamento com outro homem, como coisa que homo fosse só o passivo. Coitado vive divido entre uma namorada e um namorado, sofre entre da atenção pra um ou outro. Que opção em, deve ser meio maluco conseguir equilibrar uma coisa e outra.
Existe muita gente por ai que pensa que homossexual pode ser usado e explorado, os garotos de programa da vida fazem isso. Alguns homos se submetem a buscar prazer com pessoas de péssima índole, porque são cercados de preconceitos. ”as situações de violência contra homossexuais são, na sua maioria, levadas a cabo por jovens de idade inferior a 21 anos. 94% destes jovens são do sexo masculino. Com a divulgação de informação imparcial acerca da homossexualidade podemos contribuir para que a próxima geração não seja constituída por jovens com ignorância, medo, e intolerância em relação a pessoas diferentes deles próprios.”
Não encontrei a estudo no Brasil, mas sei de alguns casos de suicídios de jovens homo. “Os homossexuais mais jovens têm uma maior taxa de risco de suicídio do que os heterossexuais da mesma faixa etária. Ademais, sofrem de discriminação na escola e lhes falta apoio. As conclusões são de um estudo feito na Suíça sobre tendências suicidas e orientação sexual, publicado por ocasião de um seminário em Zurique sobre orientação sexual nos colégios.”(Suíça). “A média das pesquisas de tentativa de suicídio entre adolescentes homossexuais ou bissexuais é de 31% variando entre 20 e 39%. Estudos epidemiológicos mostram que entre 18 e 24 anos de idade a tentativa de suicídio entre os homens é de 1,5% e para as mulheres de 3.4%. Entre 25 e 44 anos a taxa é de 4%. Acredita-se segundo esses estudos que a não conformidade com sua condição sexual gera o comportamento de auto-agressão” .(EUS)
É importante educar os jovens sobre a sua sexualidade independente de qual seja, Os verdadeiros valores que levam a felicidade humana, segundo alguns psicólogos, teólogos, sociólogose a maioria das pessoas que compõe a sociedade são: amor, integridade, compaixão, responsabilidade solidariedade, honestidade, respeito...isso todos tem que ter e a sociedade deve apontar educar a todos para tal fim.
Pra que fazer sofrer? A vida é curta, passa rápido, não tem sentido passar por ela sofrendo, Diga sim a tua Felicidade e também para o da pessoa que te cerca!

Abuso Sexual

Abuso sexual na infância, logo lembra algo que vimos na mídia acusando um ou outro grupo, no entanto isso é mais comum que muitos pensam,no dia-a-dia já ouvi
falar de pastores, pais, irmãos,, padres, primos, padrastos, amigos da família... Isso não é algo que diz respeito a uma instituição. Quem abusa de crianças é doente, precisa ser afastado pra não prejudicar a vida de quem está se desenvolvendo e pode ser uma vida feliz e normal.
Em bate papo informal com muitos homossexuais ouvi relatos de muitos que foram iniciados sexualmente por primos, vizinhos, padrastos, parentes mais velhos, graças a Deus todos tem horror, hoje, em sexo com pessoas mais novas que eles, porém também conheço alguns homos que merecem ser recolhidos pelo fato de gostarem de menores de idade (adolescentes)
Creio que principalmente as mães devem está atentos ao comportamento de quem rodeia seus filhos, ser atenta a internet (que não é um mal, mas pode ser utilizada por doentes sexuais), em tudo que se pode ler sobre esse tipo de crime, parece que não podemos confiar em ninguém, não quero causar com isso um mar de desconfianças, mas muitas vezes percebemos quando algo de errado está acontecendo ou quando vai acontecer, mas preferimos dizer: não isso é bobagem, outra não dá pra discernir nada, afinal tem os que nunca demonstram sua anomalia; tente identificar o comportamento pervertido, retire seus filhos de onde você desconfia senhoras mães, mudança de comportamento é muitas vezes sinal de algo está acontecendo. Vejam com quem os seus filhos estão tendo contato pela rede mundial de computadores (Internet), analisam se não há adultos exagerando na proximidade seus filhos. Não deixem seus filhos a mercê de nenhum doente, não importa que tipo de função ele exerça na sociedade, em todas as partes temos doentes deste gênero.
Há pessoas que considere um exagero da mídia os relatos sobre pedofilia, afirmam que é muito mais fácil uma criança ser vitima de um acidente de carro que serem molestadas, creio que seja uma comparação grosseira, afinal o no Brasil a um alto grau de crianças acidentadas no transito.
“Para se ter uma idéia, desde 1997 a Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção a Infância e à Adolescência (Abrapia) possui desde 1997 um telefone para denúncias sobre violência sexual contra crianças e adolescentes, através do número 0800-99-0500. Entre fevereiro daquele ano e o mesmo mês de 2003, foram registradas 55.706 ligações, com 5.070 definindo-se como denúncias corretas. Desse total, 63% consistem em abuso sexual e 37% em exploração sexual. No caso do abuso, 40% acontecia fora da família, mas 60% verificou-se dentro da família (pai, padrasto, tio).”
Uma observação sobre a Internet: Eu em particular já levei “cantada” de pessoas que perceptivelmente, no mínimo, são pré-adolescentes, tento de minha forma educar, apontar para tais pessoas a possibilidade de curtirem pessoas de suas idades, de buscar ajuda com algum adulto confiável, mas nem todos agem assim, fiquem ligados pais responsáveis.
Digo isso porque assim como não quero ver meus sobrinhos e filho em um mar de problemas psicológicos no futuro, também desejo isso a vocês nem a seus filhos, alerta sempre!