28 novembro 2009

Com Você só Amizade

A uns três anos atrás recebi o telefonema, era uma garota que dizia do outro lado “Você sabe quem está falando”, claro que disse que não nem conhecia aquela voz, ela então diz “Eu te conheci ontem, teu amigo nos apresentou”, eu disse continuar não lembrando, afinal fui apresentado a muitas pessoas na noite de ontem. Ela começou um historia dizendo que havia pegado o meu numero telefônico com meu amigo, que tinha me achado muito atraente, maduro... Foi quando então entendi onde ela queria chegar, mas me fiz de bobo, mas ela insistiu dizendo que achava eu ser uma pessoa perfeita pra ter um relacionamento. Quando ouvi isso quis então acabar com aquele momento angustioso pra mim e lhe disse: Se foi meu amigo mesmo que te deu meu numero também ele já deve ter te dito que eu sou homo, ela de lá retrucou “Sim sei disso mas mesmo assim quero tentar”. Aquela situação foi muito angustiante pra mim, eu dizendo não e ela querendo um sim de minha parte, quando eu já estava decidido a desligar o telefone ela então comentou “sou fulana de tal, namorado de teu amigo”. Em meus pensamentos veio uma vontade de xingá-la (que cachorrada) aquilo me angustiou me fez sentir mal.
Tudo bem aquilo foi uma brincadeira, mas há por ai muita gente se enganado ou se deixando enganar por pessoas que de fato não gostam do sexo oposto. Conheço, infelizmente muitos, homens casados que vivem ao lado de suas parceiras enganando-as, falam que não tem prazerde transar, são infelizes e levam consigo pra infelicidade sexual outro ser humano que não tem a menor culpa da sexualidade de seu parceiro, são duas vitimas de uma sociedade falsa. Há também muitos rapazinhos que começar a galgar o mesmo caminho desde homens casados, tentam esconder sua sexualidade atrás de uma mulher. Há muita mulher boba que se deixa enganar, não procuram perceber a realidade de muitos homens, há ate aquelas que querem concertar aquilo que não tem concerto (Acham que são capazes, se sentem mais mulheres que outras, de retirar um homem da homossexualidade).
O pior tipo (e isso acontece com homens e mulheres) que o homo está falando com todas as letras NÃO GOSTO DE PESSOAS DO SEXO APOSTO e a outra pessoa ta ali insistindo, forçando a barra. Isso é horrível, angustiante pra pessoa que está sendo pressionada, isso digo porque já conversei com muitos amigos que passaram por tal situação, eu mesmo já levei muitas cantadas, mas deixo bem claro quem eu sou e sou respeitado, mas há por ai quem perde o equilíbrio por causa disso.
Não se deixe enganar, não engane ninguém, nem force a barra com quem não gosta da fruta que você gosta, no fim só quem vai sofrer é você. Em muitos casos há ate homens que levam doenças pras suas esposas por ter uma vida que não está em equilíbrio consigo próprio. Seja feliz a vida é única, respeite e der a respeitar-se no que diz respeito a sua sexualidade.

14 novembro 2009

Deus e Eu, Eu e Deus

Tentando respeitar as doutrinas religiosas de qualquer quer um, tenho alguns amigos Cristãos não católicos (evangélicos, protestantes), que vivem morrendo de medo de parar no inferno por conta do que suas igrejas lhe falam a respeito de Deus.
Perdoem-me, mas creio piamente que o homem é muito limitado, cheio de preconceitos, conceitos errados sobre o absoluto, sobre Deus, meu conceito também não pode ser encarado como verdade. Em todos os tempos e em todas as épocas o homem mostrar uma ligação, tem um espaço aberto ao transcendental, a algo que ele define como deus. Com essa ligação vem varias e diversas interpretações de deus, cada povo conceba como verdade daquilo que sua cultura julga certo. Mas o que é certo? Qual dessas culturas está mostrando o Deus real? Quem está certo? Todas as manifestações do divino no meio de um povo têm seu modo de ser, maneira lógica ou ilógica, apresenta suas razões e motivos para explicar o que é certo. Como agora querer julgar o outro, de religião diferente da minha, errado? Para que impor ao outro o que eu julgo como verdade sobre Deus?
Como meus amigos “evangélicos” eu também creio em Jesus Cristo, nasci em família católica, muito difícil morrer em religião diferente desta, há muitas coisas dentro de minha igreja, talvez por falta de conhecimento sobre um ou outro assunto, discordo da postura de sua postura, mas procuro respeitá-la, quando isso acontece (discordar) procuro olhar para os ensinamentos de meu mestre Jesus Cristo, ele é a essência, o fundamental (me atenho no que os evangelistas escreveram sobre os ensinamentos de Jesus). Nos ensinamentos de Cristo vibro de alegria com o amor, a paz, o perdão, a partilha...
Procuro perceber as razões de religiões diferentes da minha, não tenho o direito de discriminá-las, de desrespeitá-las... Cada uma delas tem suas razões, desde que não matem, mutilem ou cause algum mal aos seres humanos sempre terão meu respeito.
Conheço pessoas de varias religiões: cristãos, judeus, bahais, bruxos, espíritas, de religiões africanas e outras. Todos são tão pessoa quanto eu: sofrem, se alegram, tem fome e sede, são de carne e osso como eu, amo a todos, neles vejo a criação do Ser que eu creio ter me criado também. Religião tem que servir para me ajudar a amar os frutos do Criador e não para destruir, não para massacra a vida, não para subjugá-la.
No fim de tudo será Deus e você, você e Deus.
Que o Ser que tudo criou sempre nos abençoe e proteja com amor e paz, assim seja!

07 novembro 2009

Minha cara metade

Há muita gente por ai procurando a pessoa que vai lhe completar, a pessoa perfeita, isso é mais freqüente no meio de adolescentes apaixonados acreditar que existe mesmo cara metade, mas também muitos adultos crêem nisso.
Desculpe-me, mas não existe par perfeito pra ninguém, mesmo porque não existe um ser humano perfeito. Como pode um ser imperfeito completar outro ser imperfeito?
Somos cheio de virtudes e defeitos, assim somos, o que devemos buscar é o crescimento pessoal antes de entrarmos em qualquer relacionamento. Quando essa relação chegar, levar em consideração que o outro tem uma história pessoal, tem desejos, sonhos..., e tudo isso deve ser respeitado dentro de numa relação onde haja dialogo, respeito e verdade.
O maior proximidade com a perfeição em um relacionamento é: tentar entender o outro e deixar-se entender, ser verdadeiro em seu sentimento, curtir pra valer todos os momentos de alegria do casal, não fechar-se em seu mundinho anulando os amigos de cada um, ter uma vida social, dar espaço ao outro, respirar, dialogar e não impor seus desejos e decisões, na dimensão financeira não querer humilhar o outro com sua capacidade e ganhar dinheiro, não deixar a vida cair na rotina, se preocupar como está a vida do outro perguntando como está, como foi o dia, não esquecer as delicadezas do dia-a-dia como dar bom dia, até mais, obrigado, por favor, ter coragem pra falar das dificuldades do relacionamento com educação, se você não é capaz de conviver com o passado do seu parceiro não toque neste assunto, confie no outro, ciúmes em demasia é doença, se alguma dificuldade grande acontecer com o casal não ter vergonha de procurar ajuda (se for o caso ajuda profissional), olhar para homens e mulheres bonitos na é rua comum, mas pondere suas olhadas e comentários...
Enfim, você deve ter muitas outras técnicas que podemos acrescentar a esta lista e ajudar ao amadurecimento de muitos casais. Boa sorte e seja, felizes!

04 novembro 2009

Futebol

Ainda existe hoje uma linha torta de pensamento que acredita que homossexual é somente o passivo (vulgarmente dito aquele que dá), mas tudo bem cabeça de pessoas assim ainda estão na idade media, há também quem pense há profissões e esportes específicos pra homossexuais e heterossexuais. Quem pensa assim está redondamente enganado. Homossexual é quem manem se relaciona afetivamente com pessoas do mesmo sexo, ou seja se apaixona, ama pessoas de seu sexo e sente desejo sexual também por elas.
Minha psicóloga falava que homossexuais no geral são bons líderes, não sei a que ponto isso é verdade, mas uma coisa é real, não creio que sejam só bons lideres, conheço repórter, médicos, advogados, cabeleireiros, cozinheiros, motoristas, engenheiros..., muito bons que também são homos, há também muita gente neste grupo necessitada de um baquinho de escola, quero dizer com isso que não existe uma profissão especifica pra míngüem, se é uma atividade desenvolvida pelo ser humano qualquer um pode fazê-lo (dentro de nossa condição natural claro).
Sobre um esporte especifico o futebol, que dizem ser um esporte só pra macho (ate por isso que há homossexuais também neste meio), quero dizer Jogadores e torcedores heteros que deixem de bobagem, esse esporte considerado homo-fóbico por suas causas. Nesse meio há muitos de nós, o namorado de meu amigo é um tarado por futebol, passivo convicto, apaixonado também por homens. Meu namorado é fisiculturista, eu também malho e conheço muitos nesse maio que são homos. Olhe a seu redor amigos jogadores e torcedores de futebol, qualquer um dos esportes e atividades da vida humana podem ser executadas por nós, aqueles que vocês chamam de gay.
Não precisamos ser rivais em nada, mas parceiros na construção de uma vida melhor para todos, seus filhos, meus sobrinhos, pra mim pra você e pra todos.