30 outubro 2009

Duvidas e Desconfianças

Esse é um desafio, lhe dar com duvidas é sempre complicado mesmo. Mas o que se pode fazer diante dela? Creio que jogar limpo com a pessoa que está te deixando essa interrogação na cabeça é o melhor a ser feito.
È honesto chegar com o parceiro ou a parceira e dizer: Bem, gosto muito de você e não gosto de sombras em nossa relação, assim como não quero te machucar, assim como não te quero ver sofrer, não quero sofrer também. Estamos juntos, então não faça comigo aquilo que você não gostaria que eu fizesse com você. Não me deixa com duvidas sobre teu comportamento, porque sou do tipo que reponde mantendo distancia com quem é desonesto comigo. Se não quer apanhar não bata!
Sou do tipo que deixa o parceiro livre, porem sou observador e não creio que alguém possa se esconder durante muito tempo sem deixar algum rastro, sempre deixam uma pista, se eu descobrir um dia essa pista e ela me levar a uma certeza sinto muito, que vá ser feliz lá bem longe de mim do jeito que quer.
Se acontecer comigo duas vezes de meu namorado fechar o MSN ao me aproximar, questiono, por que você faz isso? Se ele falar, não era importante ou der qualquer desculpinha esfarrapada, eu não vou criar neuroses em minha cabeça, só vou observar mais. Não me importo com fotos e filmes de sacanagem, mas pra mim isso é indicativo de que o outro não está muito satisfeito em algum aspecto de nossa relação ou idealiza muito algo.
Não acredito que todos que entram em salas de bate papo ou inda MSN estejam sempre a fim de encontrar alguém pra ter algo, mas quem não deve não teme, eu abro na boa meu MSN na frente de meu namorado.
Não tome decisões precipitadas, pergunte ao outro (a) que falta na relação de vocês, vai ver que o outro te ama só está meio insatisfeito com algo, de ouvidos ou outro, o mais importante de tudo é que em toda e qualquer relação sempre vai haver um pouco de desconfianças e duvidas, mas uma relação a dois saudável vale muito a pena, desde que sejamos francos uns com os outros e nunca devemos dar ao outro aquilo que não queremos para nós.

20 outubro 2009

Ciúmes

Creio que isso nunca acontecerá com eu e meu namorado. Há poucos dias atrás vi um amigo ir tomar satisfação com outro cara sobre seu atual namorado, me espantei, em seguida ele empurrou o cara e depois fez o pior, empurrou seu namorado sobre o outro cara, segundo meu amigo estava o rapaz estava paquerando seu namorado que saiu dali pálido com toda a situação, meu namorado e eu também tomamos o caminho de casa pra sair de perto daquele acontecimento constrangedor.
Acho mais que natural ter ciúmes, mas não é legal deixá-lo dominar nossas atitudes, nossa vida, melhor ainda é buscar orientação profissional mesmo antes de empurrões, bofetões, cotoveladas e outras agressões do gênero comecem a surgir. Isso pode levar a coisas muito mais serias.
Tenho ciúmes de Edu, ele já me provou também ter, mas isso não nos impede de conversarmos com outras pessoas, de sair sem a companhia um do outro, de percebermos que há pessoas bonitas ao nosso redor, não temos medo de ir à balada homo por medo de alguém paquerar um ou outro de nós, não ficamos exigindo que o outro não fale não olhe para ninguém e não saia de nosso lado, acompanhando-o ate o banheiro, creio que nos respeitamos.
Quando se gosta um do outro, temos a obrigação de respeitar nosso parceiro e o dever de confiar, se isso não existir melhor é está só, relacionamento exige maturidade de ambos. Se alguém te trata mal em um relacionamento pula fora, deixe quem te magoa para trás e siga enfrente. Se alguma vez o outro te machucar e você perdoar, em qualquer dimensão da vida que seja, faça uma avaliação se não é hora de deixá-lo livre pra encontra a pessoa que ele deseja. Se perdoar não entre na de ficar jogando na cara do outro o perdão que foi dado.
A VIDA É MUITO CURTA PARA SOFREMOS. SIGA EM PAZ E FIQUE COM DEUS!

13 outubro 2009

Traição

Traição, isso ta comum agora, porem existem estatísticas rolando por ai que dizem que homens traem mais que as mulheres. No geral elas precisam de sentimento pra isso e os homens de uma oportunidade. Talvez esta pesquisa esteja certa, pelo que vejo no cotidiano é que nós homens somos cruéis (tanto heteros quanto homos). Mis o mais importante de tudo isso é que tem muita gente por ai honesta, independente de sexualidade.
Em particular não tenho medo de ser traído, afinal se estava comigo e pulou a cerca foi porque eu não respondi as expectativas desta pessoa, logo não tenho o direito de privá-la de ser feliz ao meu lado (ela que vá atrás de quem lhe faz feliz).
Sou do tipo que não perco tempo fazendo escândalo e nem vou trair também pra me vingar, afinal se fizer isso só estarei provando que sou igual a ela (o traidor). Se um dia eu pensar em perdoar uma traição, também tenho que saber lhe dar com o passado e não ficar jogando na cara do outro sua mancha, seu erro no relacionamento, nem tão pouco me tornar neurótico pensando a todo o momento que ele pode está com outra pessoa, que eu estou pegando chifre a todo o momento com qualquer um por ai. Se perdoar, terei que conviver com aquilo, se não sou capaz de viver com isso tenho que pular fora.
Sei que cada um é que deve tomar suas decisões, mas eu nunca voltaria pra uma relação onde fui traído e se eu trair o outro e depois descobrir que ele me traiu também tenho que ter a dignidade de não me por como melhor que o outro, afinal serei um traído também. Quem trai não tem o direito de exigir do outro um bom comportamento, quem tem bom comportamento é porque tem caráter e sabe o que quer.
Pra que sobre ao lado de alguém que não quer viver o mesmo sonho que eu? A vida passa rápido, pra que ficar batendo em ponta de faca?Ou você gosta de sofrimento? De um pulo pra sua felicidade! Quem não quer viver o mesmo sonho que o meu que pegue a reta...
Acorda amigo!
Obs.: Um amigo da net pediu pra eu dar minha opinião sobre o assunto, está ai!

02 outubro 2009

Prenconceito - Língua de Vizinho

Poucos dias atrás conversando com um amigo também homo, ele falava que havia chamado atenção de um outro vizinho pelo fato dele está comentando sobre sua vida, chamando-o de veado e coisas do tipo. Disse que falou poucas e boas ao vizinho, que ele tinha dois sobrinhos que também eram (gays) e que não comia nem bebia a custa dele... Em fim deve ter sido um barraco. Caros amigos homossexuais, não crêem que esse tipo de discurso vá reduzir este tipo de agressão sobre nós. Há algum tempo atrás também um colega de infância fez uma brincadeira, um tanto tola comigo, ao me ver abraçado com uma amiga: ”Cara ele é bicha! Que faz ali agarrado com aquela gata?”. Esse tipo de comentário tira qualquer um do serio, mas não adiantava nada eu espernear em um caso como esse, uma pessoa conhecida há muito tempo, ir a delegacia prestar queixa não contribuiria para o crescimento dele neste sentido, e também causaria um mal estar entre nossas famílias.
Deixei tudo quieto, um tempinho depois em uma comemoração de aniversário estava lá vários vizinhos, dentre eles meu coleguinha e vários outros. Durante o bate-papo fizeram uma crítica, do mesmo tempo que haviam feito comigo, sobre outra pessoa que estava passando, aquele era o momento qeu esperava, minha deixa. Olhei para todos e disse: Amigos! Conheço esse rapaz há algum tempo, faz um trabalho voluntário com dependentes químicos, (entre os vizinhos havia uns que usavam drogas e irmão de usuários), sempre que pode, ajuda alguns idosos, creio que o exemplo dele sirva para todos nós. Existem muitos outros assuntos mais interessantes para comentarmos como: transporte público que está horrível, a segurança pública que está insuficiente na cidade, a corrupção no governo, o índice de marginalidade em nossa comunidade que tem aumentado e tantos outros.
Foi um silêncio total, então continuei: fazer comentário sobre a vida de quem não nos prejudica em nada, pelo contrario contribui, não vai melhorar nossa vida em nada, de outra forma se nos unirmos e esquecermos estes tipos de críticas insignificantes iremos contribuir para uma vida melhor para todos, até mesmo os filhos de vocês que agora tem três, quatro, cinco anos de idade, dos quais não sabemos o futuro, mas podemos ajudar para que seja melhor que o presente que temos. Bem, o cara ficou envergonhado, depois pediu desculpas. Nem o culpo por tal comentário, afinal o preconceito já está tão dentro de nós que nem observamos certos comportamentos tolos que temos no cotidiano.
Comunidade homo, pare de dizer que nossa vida não importa a ninguém, que não comemos e nem bebemos a custa de ninguém (em sociedade todos dependem de todos). Amigos heteros, nossa vida veio do encontro de dois de vocês (no geral nascemos do encontro de dois heterossexuais). Nossas vidas podem ser bem melhores, sejamos irmãos e solidários uns aos outros, sem “criticas mesquinhas”, e nossa vida sempre terá um melhor sabor.
Só pra terminar entregar a vida sexual de terceiros pra ofender alguém também é de ultima.