29 agosto 2009

Preconceito

Passando ao lado de rua com um amigo ele falou ao ver um rapaz efeminado do outro lado: Odeio bichinhas efeminadas! Fiquei meio puto da vida, o cara que disse isso é homo também, já sentiu preconceito no couro e usa aquela expressão miserável com outro! Que coisa é essa...!?
Será que ele observa o preconceito só quando é com ele? Deveríamos banir definitivamente o preconceito do nosso meio, somos todos seres humanos. Em particular não gosto nem deste termos como bicha,veadinho ... admito ainda o termo homossexual pra diferenciar do hetero, continuamos todos seres humanos.
Da mesma forma não inteligente que usam expressões grosseiras conosco, se usa também com negros. Índios, pessoas que moram em periferias de grandes cidades, de pessoas que moram no interior,com idosos, pessoas mais pobres...
Será que é difícil perceber que isso menospreza, magoa, deprecia o outro? Ate quando haverá pessoas que se sentem melhor que as outras? Será que você não se acha melhor que alguém? Será que o preconceito ta só no outro que me trata de maneira não adequada?
Preconceito é preconceito de qualquer forma que seja, respeito é bom e todo mundo fica mais feliz com ele. Tratemos o outro com o mesmo respeito que gostaríamos que nos trotassem.
Só tem preconceito quem não tem um conceito real da algo, se não temos o conceito real é porque somos ignorantes, ai precisamos de conhecimento. Começamos o outro e o amemos. Minha mãe não gosto do jeito de efeminados, diz ela: Conheço e não gosto, mas tenho que respeitar, eu tenho o direito de não gostar, mas tenho o dever de respeitar.
Minha mãe tem um conceito (não preconceito) e um gosto, mas a cima de tudo, respeito, por isso e muito mais a amo profundamente!

01 agosto 2009

Auto-aceitação

Em uma pregação, um religioso disse: Temos que pedir forças a Deus para mudar naquilo que julgamos errado, mas há coisas que nunca conseguiremos mudar, nestas devemos pedir a Deus forcas pra suportarmos.
Julguei que ele estava falando pra mim, na semana anterior havia dito a ele que eu era homossexual. Nesta época lamentei porque não iria responder as expectativas de meus familiares e principalmente de minha mãe (que é um tanto preconceituosa), mas não me lastimava, não me achava pior nem melhor que ninguém, não ficava culpando a Deus por isso, nem a ninguém, minha única dor era magoar alguém.
Hoje quando eu vejo alguém mais jovem se lamentando por não responderem aquilo que os outros querem causa certa angustia momentânea. Não precisamos sofrer porque minha mãe ou qualquer uma pessoas deseja que eu seja algo, minha vida pros não ateus, foi Deus quem deu, pros ateus sei La o acaso, mas nem o acaso nem Deus te cobram o fato de você ser homo. Somos obra da natureza, nascemos assim, a vida tem que seguir seu rumo, não se lamente jamais
Pra que se lamentar por ser do jeito que você é? A única satisfação que você deve é a você mesmo de ser feliz, e a sociedade de ser bom caráter, justo, honesto... Não sofra ao perceber que gosta de meninos, nem de meninos e meninas ao mesmo tempo. Não existe motivo pra se lastimar, experimente se quiser experimentar, e decida-se por sua felicidade, perceba a em sua volta que cada um corre atrás da sua felicidade, se você não lutar para ser feliz ninguém fará isso por você. Se você se descobre homossexual diga a você mesmo: Sou assim e pronto! minha felicidade eu a construo me amando como sou.
Se servir a sugestão só não seja promiscuo.
Ei... Deus está do teu lado ta, não deixa que coloque outra coisa em tua cabeça, ele te ama, ele te aceita do jeito que você é, observando, claro, o amor, a justiça, o perdão... Que Deus sempre te proteja! Se isso te magoar muito não tenha vergonha, procure ajuda com alguém (um amigo) uma pessoa mais madura e não preconceituosa, ou ate mesmo ainda um profissional da área de psicologia.