28 novembro 2008

Nossa Essência.

Vivi-se hoje em uma cultura onde cada individua tem sua maneira de pensar, sendo na maioria dos casos respeitado ou apedrejado. Há alguns dias venho pensando sobre Deus e tudo que puseram em minha cabeça sobre o mesmo. Sinceramente falando, foram tantas informações. Algumas delas me parecem mais lógicas que outras. Isso me levou a uma conclusão sobre o homem e quem e Deus, acredito que o homem é a semelhança de Deus, mas não fisicamente falando.
Creio que somos como uma cópia, lembrando que cópia é cópia e nunca será igual ao original. O Criador nos fez porque viu que era bom existir, sentir, amar, ver, inventar... Mas o “homem” queria mais, a cópia queria ser igual ao original. Afastou-se de Deus (parece Adão é Eva, correto? Mas, não é!) Deus é quem os expulsa em tal história do paraíso, em minha linda cabeça não, o homem é que fugiu de Deus, ninguém o influenciou ou o expulsou.
O diabo não existe, isso é criação humana pra justificar o mal que faz, o homem o criou se afastando do "Bem" (de Deus). Perceba uma coisa, por mais que uma pessoal odeie alguém a noticia da morte desse fulano sempre o toca, os que se dizem do mal não agem com o mal aos seus, querem o bem, a calamidade, infortúnio, desgraça sempre incomoda mesmo quem se diz ser do mal, quem mata alguém sempre se comporta diferente de uma pessoa que nunca cometeu tal crime, uma mulher que aborta não se sente igual a quem nunca o realizou, quem pratica o mal contra o outro sempre vive tenso.. Salvo claro os doentes psicologicamente falando.
De outro lado, quem vive o bem, parece viver tranqüilo, em paz, alegra-se com o pouco ou com o muito, realiza-se com a verdade, com o belo, transborda felicidade, até mesmo a morte e sua dor é algo compreendido aceitável como algo sereno, sem escândalos.
Bem o que quero dizer com isso é: somos uma cópia do "Bem", de Deus, porem ao desejarmos ser iguais a ele nos afastamos, erramos e nos tornamos infelizes com o mal que fazemos, e nos realizamos com bem do qual somos uma copia, Se negamos o bem sempre seremos infelizes, e felizes ao continuarmos vivendo nossa essência, o BEM.
Experimente: amar, perdoar, ajudar, compreender, construir, colaborar, consolar... ou seja, viver aquilo pra qual você nasceu, e veja como você vai se sentir feliz e realizado.
Somos seres do bem, contamine o mal com o bem, só basta ser do bem!